Tópico original:

One UI 4: Como atualizar seu S21 de operadora agora!

(Tópico criado em: 12-12-2021 12:37 PM)
3061 Exibições
Hyenna
Expert Level 5
Opções
Galaxy S
Se você tem um Galaxy S21 que foi comprado em operadora e gostaria de já poder atualizar para a One UI 4 junto de quem tem um S21 desbloqueado, existe uma solução relativamente simples de fazer isso.

O método tem a ver com mudar o CSC (Country Specific Code - ou Código Específico do País) do seu telefone para ZTO, que é o CSC usado em Galaxies brasileiros e desbloqueados. No caso de Galaxies comprados em operadora, como por exemplo a Claro, o CSC utilizado é o ZTA; e no caso da TIM, é o ZTM. E por aí vai.

Mas atenção: para este método funcionar, o seu telefone terá de ser resetado, portanto é recomendável fazer um backup antes através do Samsung Cloud ou pelo Smart Switch de PC.

Com isso em mente, basta seguir o passo-a-passo adiante:

1) Abra o app deTelefone.

2) Digite: *#06*. Isso deve exibir o número IMEI do seu telefone, basta copiá-lo.

3) Agora digite: *#272*IMEI#. A página Preconfig deve ser exibida, onde você encontrará a lista de todos os códigos CSC disponíveis. A partir daí, basta rolar pra baixo até você achar o CSC ZTO e tocar para instalar.

⚠️ Lembrando novamente: fazer isso vai resetar o seu telefone pra poder trocar o CSC, então faça um backup antes.

Depois de tocar para instalar, o seu telefone vai reiniciar e resetar. Após isso, é só reconfigurar o aparelho e restaurar o seu backup.

E pra conferir o CSC novo, basta ir lá onde você vê o CSC na configuração Sobre o telefone > Informações de software > Versão de software da operadora e ver que vai estar escrito ZTO/ZTO/ZTO/ZTO. A quinta sigla ainda deve exibir o CSC da sua operadora, mas isso não influencia em nada. E acima dessa linha, você deve achar as siglas OWO ZTO, o que indica que deu tudo certinho mesmo.

Finalmente, basta ir no menu de Atualizações e tocar para buscar atualizações que seu S21 vai começar a baixar a One UI 4 na hora, pois agora o software dele é o mesmo de um S21 desbloqueado, então todas as atualizações a partir daí serão recebidas diretamente da Samsung, as quais chegam muito mais rapidamente do que pelas operadoras. 
15 Comentários
Caipiracicabano
Active Level 7
Galaxy S
Boa dica, mas vou aproveitar para exercitar a paciência e esperar sair "oficialmente" rs
0 Kudos
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy S
É que esse método também serve pra quem não quer usar software modificado por operadoras, já que elas modificam coisas no sistema e as atualizações de forma geral sempre demoram mais do que o normal pra chegar, então se o usuário quiser um software limpo e com atualizações rápidas diretamente da Samsung, incluindo versões novas do Android e patches de segurança, ele também pode seguir esse método pra fazer isso. 😁
Caipiracicabano
Active Level 7
Galaxy S
A sim, com certeza é uma opção também.
VHfs
Beginner Level 3
Galaxy S
E eu perco a garantia se fizer isso?
0 Kudos
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy S
É geralmente aceito que não, pois nenhuma modificação não-oficial é feita no telefone. É basicamente apenas uma forma de acessar um menu escondido do próprio telefone, ou seja, algo oficialmente embutido nele.
AnubisLXT
Active Level 1
Galaxy S
Pessoal, alguém tentou nos s23? Peguei o meu versão plus há alguns dias e testei, e deu certo de colocar o código com imei. Mas não fiz a alteração por medo de dar alguma **bleep**. Comprei ele na Claro
0 Kudos
kellyfaustino
Beginner Level 2
Galaxy S
Tenho um s21ultra e este método não acontece nada não entra na pré configuração alguém. Passando por isso
oVintin
Beginner Level 4
Galaxy S

Muito obrigado!! O A53 da minha namorada foi comprado em uma loja física da TIM e esses "abençoados" simplesmente não lançam nenhuma atualização para o aparelho desde 2022, nem mesmo patch de segurança. Fiz o processo e todas as atualizações da Samsung começaram a ser liberadas para baixar. Ainda optei por fazer a atualização para a versão mais recente pelo Odin senão eu precisaria passar por uns "trocentos" ciclos de atualização. De verdade, valeu!

Hyenna
Expert Level 5
Galaxy S
Opa, de nada! Fico feliz que o método ainda funcione até hoje então, e que tenha resolvido a situação aí.

Eu sempre faço isso ao fazer upgrade comprando meu novo Galaxy na operadora, e logo assim que chego em casa. ROM de operadora, nunca. kkkk