Tópico original:

One UI 6 é legal, mas tem umas decisões de design bem estranhas

(Tópico criado em: 01-10-2024 06:34 PM)
210 Exibições
toastman
Active Level 7
Opções
Galaxy S
No painel de notificações novo, ficou bem legal os atalhos dedicados à conectividade e aos controles da tela. 

No entanto, no painel dos ícones, não podemos mais editar o tamanho da grade, que agora é fixa em 3x15.

image

No entanto, ao organizar a ordem dos ícones, vamos para um menu novo, agora em 3x12.

image

Antes o painel era editável e ficava justamente como no preview.

No geral, estou gostando da experiência, mas tenho achado a One UI cada vez menos fácil de usar com uma mão só. (Para quem não sabe, One UI vem de one-hand user interface).

Qual outra decisão de design da One UI 6 não te agradou tanto?
11 Comentários
JOAOdoAGRO
Active Level 7
Galaxy S
Pra mim ta td bom ate agora
MakizoOP
Expert Level 4
Galaxy S
A impressão que dá é a de que esse tipo de interface adaptada para uso com uma mão já passou. Seria legal se a Samsung deixasse o padrão desse jeito, mas adicionasse um terceiro gesto para trazer os ícones para baixo. Seria melhor que a One UI 5.1, que tem os ícones centralizados, mas os botões superiores ficam bem na parte de cima da tela, o que na minha opinião não faz sentido.1704921038616.jpg
mauriciioneto_
Active Level 3
Galaxy S
o meu está normal...
Cesarleo
Expert Level 1
Galaxy S
Estranho mesmo. Mas bonito. Kkk. Com o good lock vc consegue 3x6, 18 ícones. Mas queria 4x5, já equilibrava.
toastman
Active Level 7
Galaxy S
Qual app do good lock que muda o painel rápido? Eu consigo mudar só as grades da home e do menu
0 Kudos
Cesarleo
Expert Level 1
Galaxy S
Esse:1704927569655_1704927569644_0.png
toastman
Active Level 7
Galaxy S
Burrice minha. Já tava ativado... eu culpando a atualização 😁😅
Cesarleo
Expert Level 1
Galaxy S
Parece que o normal é 3x4. Poderia disponibilizar o 4x5. Acho que ficaria bom.
0 Kudos
CAV
Expert Level 1
Galaxy S

UX consistente era a Samsung Experience e anteriores.

One UI é uma mistura da TouchWiz Grace UX com iniciativas da concorrência, como esse painel rápido da One UI 6 inspirado na MIUI/Hyper OS.