Tópico original:

One UI 7, a lenda brasileira.

(Tópico criado em: 04-24-2025 05:53 PM)
300 Exibições
CGS21FE
Active Level 7
Opções
Galaxy S
Bom, eu não poderia deixar de comentar sobre a One UI 7 aqui no Brasil, demorei até de falar sobre né, desabafar. Então vamos lá…

•Samsung lança betas da One UI;

•Linha S25 é lançada com a nova One UI;

•Samsung anuncia o lançamento global;

Brasil fica de fora;

•Samsung para o lançamento "global" da nova One UI por causa de bugs na versão ESTÁVEL;

•Samsung se pronuncia ( antes que se não pronunciasse) e depois de um tempo pede desculpas;

• Samsung volta a liberar a atualização, mas o Brasil continua de fora;

• Novas listas da distribuição do update é divulgada em cada país, mas o Brasil…continua de fora.

Essa é a realidade de nós, usuários galaxy, seja da linha S, FE, A, M, Fold, Flip, Tab A e S. Não vimos a cor da nova interface até então, somente os ícones dos apps ( a chamada "atualização parcelada"), o meu desabafo sobre esse assunto é só mais um, de vários, que tem na comunidade, no YouTube e no Instagram, está atrasado demais, se tornou até "lendária " aqui no Brasil, já saiu vazamentos da One UI 8 nós S25, Flip e Fold 6, até o mês já tem para testes da beta, a linha Fold 7 e Flip 7 já vão vir com a interface e a gente continua na One UI 6.1 ou 6.1.1
Eu uso um S21 FE, que dizem que vai ser atualizado em maio, sabe-se lá que dia, imagina um usuário de um modelo mais básico. Tá muito complicado Samsung, tem gente que tá mudando de marca por causa disso, não julgo, tem gente que está voltando para a Sam e se surpreende com essa situação, com o Brasil parado no tempo, o resultado é o pessoal baixando a One UI 7 via Odin, eu não tenho coragem de fazer isso e acredito que alguns outros usuários também não, então o jeito é esperar.
Agora porque isso tudo aconteceu?
A interface é completamente diferente da que usamos hj, porque não começaram a produzi-la um pouco antes?
Do Android 12 para o 13, a One UI não mudou muito, agora essa daí é bem diferente, exigiria mais tempo, principalmente, para resolver os bugs que apareceram recentemente.
E o que aconteceu com os servidores da Samsung aqui no Brasil para não ter liberado a atualização para os modelos listado para esse mês? Qual o significado para lançamento global então? 
Será que o Brasil só vai ter essa atualização em maio? Como fica a lista dos dispositivos então?
Uma bagunça, está. Kkkkk
Eu não tô deixando esse desabafo só porque eu quero que chegue logo no meu s21 fe, eu estou deixando esse desabafo porque tambem quero que o Brasil comece logo a receber, é dinheiro investido, seja em modelos baratos ou caros…olha a Motorola aí, ultrapassou legal a Sam, a Jovi no Brasil, a Oppo.
Eu poderia ir para outras marcas, mas a One UI é incrível, gosto dela é só isso que me impede, importar tá fora de questão. 😄
Os impostos me fazem perder a vontade, se não fosse isso, estaria de boa.
Bom, acho que consegui colocar pra fora a minha indignação com relação a isso, não esqueci de nada, espero que tudo ocorra bem daqui pra frente e principalmente…sem bugs. 

Obs: Até o patch de segurança de abril, esqueceram. Somente o A33, A53 e o A55 receberam, o meu galaxy fez 1 mês hj, que recebeu o patch de março. 
3 Comentários
RicOMartins
Active Level 5
Galaxy S
Estou usando estável BYD9 com OXM/EUX, nisso a Samsung é bem tranquila, basta baixar, descompactar e passar pelo odin, não perde nada, não tem risco é um processo simples até usuário leigo seguindo um vídeo faz de primeira.
Realmente concordo com você a questão nem é o atraso, se trata de uma mudança grande, não só implementar IA como foi para os concorrentes... Mas nosso mercado é grande e pagamos preços absurdos logo merecíamos mais respeito, deveríamos receber os betas e as estáveis simultaneamente a Europa no mínimo.
Eu compartilho do teu apreço pela ONEUI, compro e vendo aparelhos usados tenho a oportunidade de experimentar todos e assim como no ano passado esse ano já usei todos tops, Honor Magic 7 pro, vivo x200 pro, Realme gt7 pro, nubia redmagic 10 pro, e Z70 ultra, oppo find x8 pro e mesm atrasado o pixel 9 pro Xl usei só esse ano tbm... O S25 ultra foi a maior decepção, a ponto que depois de todos estes preferi voltar para o S24 ultra faz mais sentido pois apesar de todo diferencial dos concorrentes, baterias a cima dos 6000, câmeras absurdas, e desempenho top, eu sempre volto pela Oneui, ela de longe é a que mais me atende, mas este ano o S24 ultra faz mas sentido ainda que o S25, no ano passado apesar de não curtir a mudança, reconheci que tela mais feia porém mais produtiva e o antirreflexo foi um ponto o titânio nos números não aparenta mas no uso o peso foi consideravelmente reduzido. Então decidi depois de usar tudo voltar para o topo e sair do S23U (ainda acho que erraram nessa lente 5x de 50M no lugar da de 10x) mas em fim este ano o S24 ultra continua no meu bolso. S25 ultra além de perder Bluetooth (meio inútil mas estranho o sucessor fazer menos que o antecessor) e o pior é a aparência de um intermediário no caso o A55.
CGS21FE
Active Level 7
Galaxy S
Esse comentário define o que eu estava pensando sobre a Sam nessa virada de ano, achei a linha S25 fraca em comparação aos demais aparelhos, as inovações e tals…seu comentário definiu tudo.
Marceloteo
Active Level 9
Galaxy S
Concordo com tudo que vc disse, é um desrespeito com nós consumidores Brasileiros, países menores que o nosso por exemplo Venezuela já recebeu e nós nada, e olha que o mercado brasileiro dentre esses países consomem mais produtos Samsung. Espero que chegue esse mês ainda aqui no Brasil pra linha S 24 ultra, paguei caro nesse aparelho pra atrasar assim.