Tópico original:

One UI vs MIUI

(Tópico criado em: 03-13-2021 02:10 PM)
244 Exibições
alas78
Active Level 2
Opções
Galaxy S
Venho de um Redminote 9 pro com MIUI 12, resolvi comprar um Samsung Galaxy S20. O Hardware é muito superior (com ressalvas a bateria que dura bem menos e a falta de um Infrared) porém em software a MIUI está dando um banho na Onde UI. Desde leveza a produtividade. Ativar algumas funções simples pelo Samsung é um parto, além de levar mais passos.
9 Comentários
PedroSam
Active Level 10
Galaxy S
Vende o s20 e muda para a Miui 12 dnv
alas78
Active Level 2
Galaxy S
até pensei em fazer isso por causa da bateria e do Infrared, que é muito prático. mas comprei o Samsung por ser resistente a água e pela câmera. tirando os percalços do sistema operacional, o resto estou gostando
felipe94901
Expert Level 5
Galaxy S
olá alas78, seja bem vindo, parabéns pelo seu novo telefone, acredito que isso seja apenas costume, no meu caso por exemplo, tentei mexer nas configurações do telefone da minha cunhada, que tinha um Xiaomi a um tempo atrás e achei um pouquinho complicado... hahahah...
alas78
Active Level 2
Galaxy S
pode ser sim questão de costume. hoje consegui finalmente usar o chromecast por intermédio do Google Home.
luizA505G
Active Level 3
Galaxy S
A miui é muito bugada
alas78
Active Level 2
Galaxy S
sim tem seus bugs também
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Prefiro a OneUI. Melhor interface para Android
alas78
Active Level 2
Galaxy S
a minha dificuldade ontem foi transmitir para o chromecast da minha Android TV Sony. tive que fazer pelo Google Home hoje depois de pesquisar já que não é nativo no One UI.
0 Kudos
soaresvictorx
Active Level 4
Galaxy S
Oi Alas boa tarde.
Eu venho de um Mi 9 Lite também com a Miui 12.
O aparelho em si também era muito bom, mas a MIUI 12 tem uma interface boa sim, mas tem uns bugs recorrentes de versões antigas. Nas últimas atualizações do meu Mi 9 Lite, existia muitos bugs, mesmo depois de dar Hard Reset.
Tem muita gente que fica: Ah, mas você pode desbloquear o bootloader, instalar custom rom e etc."
Sim, de fato você pode, mas isso só mostra como a Xiaomi faz o próprio software de qualquer jeito.
Não estou aqui achando que a OneUi é perfeita e livre de bugs, mas acho a OneUi hoje a melhor interface, não só por ter muitos recursos legais, mas atualizações pra muitos aparelhos garantidas.
Estranhamente o Mi 9 Lite sendo um aparelho de 2019 não iria ser atualizado para a Miui 12.5.
A Xiaomi tem esse histórico de não atualizar muito bem os seus aparelhos para versões novas do Android inclusive.