Tópico original:

OneUi 7 - Decepção no Galaxy S24 FE

(Tópico criado em: 05-07-2025 08:23 PM)
288 Exibições
queeest
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Anteriormente eu fiz dois posts falando sobre problemas que eu sofri nessa atualizacao, porém eu decidi organizar em um post só para saber se o problema é só comigo.

Depois de praticamente uma semana usando a OneUi 7 no S24 FE eu decidi compartilhar alguns problemas que eu observei durante meu uso

• 1 Now Bar Incompleta
A NowBar da tela de bloqueio no S24 FE Só funciona para mostrar a musica e a Modo de rotina atual. Nas quais não mostra:
1. Animação de carregamento
2. Widgets Relacionados à cronômetro, relógio e timer, clima, jogos ao vivo no Google e Google maps

*estas funções funcionam normalmente nas atividades ao vivo na barra de status.

image
Configurações de notificações ao vivo e Now bar (1)

image
Configurações de notificações ao vivo e Now bar (2)

image
Now Bar somente mostrando a musica e o modo de foco atual 

• 2 Bateria mal faz 6h de uso 
A bateria na OneUi 6.1 durava quase o dia inteiro, após a atualizacao mal faço de 6 a 8 horas de uso (um amigo meu tem o S24 FE e reclamou disso esses dias também, além de superaquecimento)
  • 3 Superaquecimento
Depois da atualização o celular vem sofrendo muito superaquecimento a ponto de começar a ficar lento para abrir aplicativos e realizar tarefas relativamente simples, além de impactar não só no desempenho mas na duração da bateria

• 4 Conectividade
Após a atualização, sofro constamente com instabilidades na rede wifi nas quais não é observado em outros aparelhos conectados a mesma rede, além de problemas tambem com a rede móvel 

image
Rede "sem internet" porém outros aparelhos acessam a rede normalmente

• 5 Falta de recursos
A OneUi 7 trouxe a linha S24FE a função de redução de ruído em vídeos, porém a mesma é bem limitada, enquanto o S24 base e S24+ que tem tambem o Exynos 2400, tem a função completa que permite que o usuário escolha qual tipo de ruido eliminar da gravação, além do now brief ser limitado a linha S25.

Oque eu já tentei fazer e não obtive sucesso em nenhum dos problemas:
  • 1 - Reinstalar a Stock Rom (reinstalar o sistema)
  • 2 - Redefinição de fábrica 
  • 3 - Desinstalar aplicativos que eu nao uso com frequência
  • 4 - Limpar o Cache do sistema pelo recovery
  • 5 - Reiniciar
  • 6 - (relacionado exclusivamente á nowbar) ativar as notificações dos apps
E é isso, espero que resolvam isso na próxima atualização e gostaria de saber se tem mais alguém com problema nesse modelo e em outros modelos também.
16 Comentários
IgorS23Plus
Active Level 6
Galaxy S
Exynos do s24 Fe e um pouquinho capado comparado ao da linha s24.
O meu é o S23 Plus e nao veio vários recursos de IA
Marcuzzz
Active Level 8
Galaxy S
Nem é isso de ser capado, é porque é a linha Fe, que é abaixo da linha S, entao tem que ter aquela escadinha do Fe subindo pra linha S
0 Kudos
queeest
Active Level 1
Galaxy S
Independentemente, as configurações mostram as funções mas nao funcionam
0 Kudos
Marcuzzz
Active Level 8
Galaxy S
Linha Fe é isso ai kkkkkk
Hugo1997
Active Level 5
Galaxy S
Samsung é isso aí. Uma bela porcaria
caruj
Beginner Level 3
Galaxy S
Pior q é isso msm, meu S24 FE dura cerca de 6h... autonomia de um Iphone 11 kk
queeest
Active Level 1
Galaxy S
Pois é, vim de um 12 que era pior e pelo visto o S24 FE vai se igualar
0 Kudos
jeferson03
Active Level 2
Galaxy S
Pois o meu eu tou fazendo quase 9 horas de tela e tá bem otimizado viu o meu acho deve ser problema na sua unidade né não por o meu aqui tá perfeito
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @queeest estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD