Tópico original:

Oportunidades e erros nas ROTINAS

(Tópico criado em: 02-07-2024 12:10 AM)
272 Exibições
Rlcardoso
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Sugestões para a Samsung

Possuo um galaxy s24 ultra e encontrei algumas oportunidades e inconsistências com a ferramenta "modos e rotinas"

Segue:

Desbloquear em casa: Ícone da digital

• Desbloquear em casa: Ícone da digital surge no always on display e se mantém operacional desbloqueando o celular com a biometria, em vez de desaparecer e desbloquear o celular apenas deslisando na tela de bloqueio;

• Desbloquear em casa: poderia existir a opção de reduzir o raio de identificação da área para 50 metros;

Desbloquear em casa: manter a mensagem personalizada

• Desbloquear em casa: a mensagem personalizada na tela de bloqueio desaparece, dando lugar à mensagem "Extended Unlock", deveria existir a possibilidade de manter a mensagem personalizada

Desbloquear em casa: manter biometra apenas na tela de bloqueio

• Desbloquear em casa: quando removo a biometria na minha casa, meus apps que utilizam a biometria apresentam erros e não podem ser abertos. Para que isso não ocorra, tenho que desativar a rotina ou criar uma rotina nova que habilite a biometria em apps específicos. O que deveria acontecer é que esta rotina de desbloquear em casa deveria funcionar apenas para a tela de bloqueio e não para todos os aplicativos.

Descanso ocular: trocar a paleta de cores

• Descanso ocular: quando o celular é configurado para escurecer e trocar o papel de parede e ativar o modo noturno em determinado horário, também deveria existir a possibilidade de trocar a paleta de cores do tema para corresponder ao novo papel de parede;

Descanso ocular: gerar novos papéis de parede com IA

• Descanso ocular: quando o celular é configurado para trocar o papel de parede em determinado período, deveria existir a possibilidade de gerar novos papéis de paredes utilizando a IA no galaxy s24 ultra, não apenas os quais o sistema oferece ou que já estão na memória do aparelho
8 Comentários
Galaxy S
Ótimas sugestões, gostei das rotinas..
Rlcardoso
Active Level 3
Galaxy S
Também mandei como relatório de erros no "fale conosco" do app
0 Kudos
juvenalio
Expert Level 5
Galaxy S
Sobre essa questão do raio de identificação, tem um motivo

A Samsung não está usando a sua localização precisa (gastaria muita bateria), ela usa a API de localização aproximada da Google, que é muito mais simples e econômica, eu acho que os limites de áreas estão relacionados de alguma forma a isso
Rlcardoso
Active Level 3
Galaxy S
Opa! Oi, Juvenalio, tudo bem?
Que informação bacana, cara! Eu não sabia.
Dei a sugestão por motivos de segurança, pois em um raio de 100 metros, cobre muito mais que a área da minha casa.
Se algo acontecer, como um assalto, o celular vai estar desbloqueado. A minha preocupação é essa.
juvenalio
Expert Level 5
Galaxy S
Eu entendo. Olha, talvez uma alternativa a isso seja você habilitar para não pedir senha quando estiver no Wi-Fi de casa, e não na localização

Talvez essa seja a melhor solução? Sei que essa também não é a solução ideal, mas né
0 Kudos
juvenalio
Expert Level 5
Galaxy S
Mas boas sugestões
Vicbordon
Expert Level 5
Galaxy S
Gostei das sugestões
Rlcardoso
Active Level 3
Galaxy S