Tópico original:

Otimização do sistema

(Tópico criado em: 02-07-2022 01:03 AM)
588 Exibições
GuilhermeRoncálio
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Vamo otimizar esse sistema direito dona Samsung, pelo amor de Deus, só de puxar a central de controle estando na home do celular já engasga... Nas configurações em rolagens de tela também hora ou outra engasga. Fora no aplicativo de câmera que ao entrar fica engasgando tudo por 1 segundo +/-.  Vim de um a30 para o s20 fe snapdragon 865 pensando que seria super fluido e sem lags mas não é o caso... Se não bastasse tudo isso ainda agora o aparelho com problema crônico no wi-fi ... Vi alguns relatos aqui na comunidade. Fiz um hard reset recentemente pensando que poderia resolver tudo isso mas não foi o que aconteceu. Decepcionante... 
12 Comentários
Dono_Shop
Active Level 7
Galaxy S
muitos apps rodando em segundo plano, muitos deles são bloatwares, só ocupando memória RAM. por isso Android precisa de tanta RAM em comparação ao iOS, seu problema talvez seja exatamente esse... falta de RAM, pois processamento o telefone tem p não engasgar
0 Kudos
JoaoTk
Active Level 3
Galaxy S
Tenho o mesmo aparelho que o dele, depois da atualização para o Android 12 que ficou assim
0 Kudos
JoaoTk
Active Level 3
Galaxy S
Não chega a engasgar mas em várias situações os botões (que eu não uso e sim por gestos) param de funcionar do nada
0 Kudos
JoaoTk
Active Level 3
Galaxy S
Isso pq tem RAM de sobra:Screenshot_20220207-025816_Settings.jpg
0 Kudos
Makizo
Expert Level 4
Galaxy S
Seu aparelho tem 6gb de RAM? Parece que tem muitos apps rodando em segundo plano, o meu M21s com 4gb fica com uma média entre 1.8 e 2.2gb livres. Além disso é meio estranho um aparelho com snap 865 teavar na central de ações. Recomendo usar a economia de energia desativando o limite da CPU a 70%, e também fazer uma otimização manual, deixando o mínimo possível de apps desnecessários rodando em segundo plano. Isso vai melhorar inclusive a autonomia da sua bateria, mas é chato de fazer, pois tem que ir de app em app e limitar a atividade e uso de dados em segundo plano Screenshot_20220207-100212_Settings.jpg
0 Kudos
Makizo
Expert Level 4
Galaxy S
Repare que no seu os apps estão consumindo 1.6gb, eu consegui fazer com que no meueles gastem entre 500 e 600mb,e não, eu não fecho eles da multitarefa, pois isso faz com que eles gastem mais bateria e processamento para serem reabertos
0 Kudos
JoaoTk
Active Level 3
Galaxy S
Acho que vc não reparou que eu estava usando 3 aps em segundo plano o youtube vancend consumindo 600 mg wavelete e outros aberto quando mandei o print, primeiro, eu sempre limpei meu aparelho, esses aplicativos eu mesmo deixo por que eu uso eles, e cara, isso é um problema de atualização e não falta de RAM, não importa qual processador o seu celular tenha se o sistema estiver **bleep** ele não vai funcionar bem, o meu celular já está com o Android 12 e com isso outras funções que não estão funcionando bem, uma dessas funções é parar a música ou áudio quando vc abrir outro aplicativo, acontece que mesmo se vc desativar e quiser ouvir músicas jogando por exemplo vc vai ter problemas de áudio por que é como aquilo tentasse o tempo reativar e com isso parando a música, não é uma questão de processador ou memória RAM e sim uma atualização bugada da Samsung, no Android 11 nunca teve isso, e eu usava de boa a cpu com menos 70% inclusive sempre uso jogando e nunca tenho problemas, são bugs da one UI não do aparelho em si
Makizo
Expert Level 4
Galaxy S
Sim, eu vi o Vanced gastando mais de 600mb e achei meio alto, pois tenho a assinatura do YouTube Premium (sou doido, eu sei kkkk), mas ele gasta no máximo 500mb em segundo plano. De qualquer forma eu não sabia que o Android 12 tava tão ruim assim, por isso quando sair pro meu celular eu vou esperar o pessoal atualizar pra ver se tá tendo problemas
0 Kudos
JoaoTk
Active Level 3
Galaxy S
Android 12 deu uma impressão mais fluida no começo isso é verdade, mas oq vem de reclamação dessa atualização não só de quem tem o S20 fe, o note 20 ultra, s21 etc... o problema da one UI em inovar é isso, eles trazem uma função que parece interessante mas toda quebrada (como essa do áudio), agora resta esperar pela Samsung para melhorar, é triste pq o sistema da Samsung de relatório de erros é ridículo e sempre copiam a mesma mensagem em vez de relatar oq é pedido