Tópico original:

Oxidação, afeta foco da câmera?

(Tópico criado em: 02-05-2024 01:19 PM)
166 Exibições
pedbm
Active Level 2
Opções
Galaxy S
S21 ultra 5G com vício oculto. A Samsung não quer arcar com os custos de reparo deste aparelho, com problema de foco na câmera.

Na assistência, só pontuaram estar a placa e a câmera (não sei exatamente o que) que estavam com oxidação. ( E não sei o grau se muito ou pouco)...

A solução temporária do foco ficar normal é chacoalhar umas 5x.

Ora, oxidação causa quais malefícios ao aparelho??

Oxidação, causa problemas de foco na câmera ou faz ela ficar pior??

14 Comentários
JoséPedro123
Expert Level 1
Galaxy S
A oxidação afeta negativamente qualquer parte do aparelho. Recomendo ir em uma assistência técnica (Samsung de preferência) para removê-la, porém terá um custo alto.
pedbm
Active Level 2
Galaxy S
Você já solicitou esse serviço de remoção de oxidação? Eu nem sabia que tinha jeito
JoséPedro123
Expert Level 1
Galaxy S
Nunca solicitei, mas acho que em uma assistência da Samsung eles fazem a troca das partes oxidadas.
UchihaChris
Active Level 7
Galaxy S
Oxidação no meu ver é mau uso do aparelho, até porque atoa não iria enferrujar
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy S
Também
pedbm
Active Level 2
Galaxy S
Eu concordo, mas eu fico perto da praia :) Não tive problema com nenhum outro eletrônico aqui. Ou problema que afetasse minhas câmeras, pois trabalho até com vídeo. Agora, câmera ficar sem foco, enquanto que outros componentes do aparelho funcionam, não entendo...
sussegofalchi
Active Level 5
Galaxy S
Sim ,usar o aparelho dentro do banheiro, tomando banho com água quente ,vapor da água entra e causa oxidação, não é por e a prova d'água que vai ser imuni ao vapor ,ele entra em qualquer coisa e oxida ,causando as X até a perca total do aparelho, mal carregando e outros malefícios a itens eletrônicos em geral
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy S
Verdade concordo
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy S
Estranho isso acontecer 🤔🤔, meus aparelhores nunca oxidaram, talvez, dependendo do local que você deixa, pode danificar