Tópico original:

Péssima duração bateria e outras críticas S22

(Tópico criado em: 06-04-2022 01:50 PM)
144 Exibições
thiagomtek
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Não entendo a Samsung que até um tempo atrás era referência em qualidade, agora está pecando e muito.

Não só a bateria, noto engasgos na fluidez do sistema. A quantidade cada vez maior de apps embutidos, nada simplificado. A começar pelo teclado da Samsung que tem uns símbolos estranhos na acentuação de letras, que sequer utilizamos; a precisão do corretor de texto tbm é terrível. 

Outra crítica é a seguinte...
Pq a Samsung não libera as atualizações mundialmente e ao mesmo tempo? Por mais que seja a mesma One UI, no S21+ a barra de brilho automático de tela desliza de forma uniforme e sem engasgos, já no S22 ela fica travando... fora outros comportamentos diferentes quando se muda de aparelho. 

O que me parece é que por mais que sejam softwares idênticos, há diferenciação de versões para aparelhos distintos. Ao meu ver, que sou programador, isso é uma bela de uma **bleep**, afinal, olha o trampo de refino que isso dá. Não é a toa que a Samsung demora a lançar atualizações em aparelhos e mercados distintos.

Ah, não esquecendo... Que lentidão horrível é essa na instalação de apps? Parece uma carroça... 

Por essas e outras que a Apple tem dado um banho de qualidade na Samsung, inclusive no software 
13 Comentários
OPF67
Expert Level 1
Galaxy S
Thiago,

o problema deve estar em SEU S22, pois no meu S22 Ultra nada do que relatou ocorre.
0 Kudos
thiagomtek
Active Level 4
Galaxy S
Não que isso seja algo extremamente fácil de identificar. Sou programador e vejo as coisas nos mínimos detalhes. Inclusive pq tenho iPhone tbm e percebo as diferenças.

Não é algo que é fácil de notar, mas eu vejo essa falta de refino.

Um exemplo é a instabilidade na chegada de notificações no watch 4. Tem hora que é rápido, outras demoram... no Apple watch é instantâneo e nunca houveram engasgos. Outro problema que vejo é a demora excessiva da conexão do watch 4 no Wi-Fi quando se perde conexão com o celular. Se você não força a conexão, demoram minutos pra que ele perceba. Nisso já chegaram várias notificações, ligações etc e vc não viu...

Outra crítica, a perda de fluidez quando se tira uma foto e rapidamente muda de app... o celular fica freezado....

Entre outras tantas coisas

Eu adoro o sistema da Samsung, mas já foi bem mais fluido, ainda mais no Note 10+
OPF67
Expert Level 1
Galaxy S
No meu Watch 4 Classic com o meu S22 Ultra nada disso ocorre.

Sei programar, mas não vivo disso. Mas sou um profundo conhecedor de tecnologias e presto consultorias. Se um produto tem uma falha, por sutil que seja, sei identicá-la imediatamente. O que você relatou eu não noto AQUI, mas estou duvidando de você.

Em relação às notificação: às recebo ao mesmo tempo, no smartwatch e no smartphone, não tem delay.

Sugiro que revise as configurações de seu Watch 4. Certas ações, como medição de batimento cardíaco a cada 10 minutos, podem atrasar uma notificações. O Watch 4 é multitarefa, mas em programação a prioridade sempre é dada para a ação que já está em execução. Dê uma olhada nessas coisas.
0 Kudos
danieltavernaro
Active Level 4
Galaxy S
Então eu tenho que desligar funções do Watch4 para que ele funcione "melhor"? Para que ele não fique "sobrecarregado"?

Parece que voltei nos anos 90 hahahaha
0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
Galaxy S
Daniel,

não foi isso que eu quis dizer. A questão é que ninguém precisa monitorar o batimento cardíaco de 10 em 10 minutos ou continuamente, exceto se tiver problema de saúde. Ora, para que deixar ligado assim? Melhor configurar pata medição manual, pois consome menos energia e não entra nas tarefas prioritárias.

O que não dá é habilitar um monte de coisas, fazendo com muitos sensores trabalhem simultaneamente e depois reclamar de consumo de bateria e alguns delays.

Semanas atrás apareceu um membro reclamando do Watch 4, falando que a bateria não durava nem 12 horas. Detalhe: ele habilitou tudo ajustando tudo no máximo, mas estava usando o Watch 4 apenas como relógio. Pergunto: Pra que fazer isso???
0 Kudos
danieltavernaro
Active Level 4
Galaxy S
Quanto mais você se explica, mais deixa nítido a visão de que o usuário deve desabilitar várias funções NATIVAS dos gadgets para que eles funcionem "bem".

Esse pensamento é um retrocesso e a Samsung, de 3 anos pra cá, está com esta mesma política. A linha S perdeu vários sensores, várias configurações... aí passaram pro relógio.
Mas o relógio é lento e tem lags (tenho o Watch4).

Tenho a linha S desde o S3. Parei no S10 porque acho que após ele, a Samsung só tem regredido.

Pela primeira vez em 10 anos, penso seriamente em ir pra maçã.
0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
Galaxy S
Então vá e seja feliz! Aí é bom, pois será menos um reclamão por aqui. 😉
0 Kudos
danieltavernaro
Active Level 4
Galaxy S
Hahahaha. Existe uma grande diferença entre reclamar e ser realista, mas acho que você é imaturo demais para isso. Sucesso com sua maquina de escrever. E não mande SMS enquanto fala ok?
0 Kudos
RenatoSpada
Expert Level 5
Galaxy S
Meu S22 aguenta bem! Depende das configurações de uso. Quanto ao teclado eu uso o Gboard do Google
0 Kudos