- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 09-22-2024 10:29 AM
Galaxy SDepois que atualizei para a versão one ui 6.1, a qualidade das fotos se degradaram por completo! Percebi isso um dia, por um acaso fui comparar com um Redmi note 13 pro plus de uma amiga, tomei um susto, tentei limpar câmera pq imaginei que tivesse sido um bug e nada!
Brincava com amigos, tirando foto de calendários e outros textos bem distante (mais de 6m) pelo zoom e perguntava-os o que estava escrito ali e eles diziam "estar muito distante para ler", e eu dizia o que estava escrito, mal acreditavam no poder dessa câmera. Atualmente, sem zoom, não há ambiente que não granule ou que a imagem não fique parecendo uma pintura a tinta óleo, por maior que esteja a iluminação(natural - sol). Sob luz artificial? Só decepção.
Surpresa maior eu tive quando, tentei usar o Odin para retornar para a one ui 5.0 ou 5.1 e o sistema estava bloqueado - intencionalmente - pela fabricante, impedindo de fazer um downgrade, ou seja, tornando impossível retornar a uma versão anterior! Isso condiz com a obsolescência programada, lançam um software piorando uma condição de um hardware, no intuito de fazer que o usuário/consumidor seja induzido a comprar outro mais atual, quando compara com o mais recente. Muitas outras empresas já fizeram isto, pelo visto a Samsung, trilha o mesmo caminho que a Apple.
Em vários sites e comunidades internacionais, é citado esta degradação das fotografias. O que me fez ter a certeza dessa manobra. Pelo pesquisei, ninguém ainda conseguiu fazer a reversão dessa instalação.
Quero somente voltar a versão 5.1, nada mais... Vou fazer o que sempre fiz com relação às atualizações - manter todas desativadas! Só ativei pq vi a possibilidade de excluir objetos de fotos e outros recursos,,, mas a este custo, não vale a pena. Como faço para realizar o downgrade?
Obs.: Espero que este post, seja publicado e respondido, com uma solução real e não sugerindo: limpe a lente, ou limpe o cache... formate o celular - pq todas essas coisas já foram feitas, inclusive já formatei umas 3 vezes, zerando-o por completo!
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 09-23-2024 05:42 AM
Galaxy S- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir