Tópico original:

Pós Processamento de fotos em 50MP

(Tópico criado em: 11-29-2023 12:57 PM)
869 Exibições
joaovictoralves
Beginner Level 4
Opções
Galaxy S
Comprei meu S23 recentemente, e tenho percebido um pós processamento muito exagerado, principalmente quando tiro fotos em 50MP. Já tentei todas as alternativas que vi aqui nos fóruns e nada. Acontece logo depois que tiro a foto, aparece um carregamento de processamento na galeria enquanto vejo a imagem, logo depois ela fica mais saturada, com cores muito puxadas pra não realidade da imagem que estou vendo. É um pouco frustrante passar por isso, pois a câmera de 50MP tem uma resolução incrível, dei zoom na imagem depois de tirada e não haviam distorções ou perda na qualidade, é uma lente que preserva muito bem a foto, mas esse pós processamento estraga a magia. 

Seguem fotos: 

Aqui temos imagem com câmera em 12MPAqui temos imagem com câmera em 12MPJá aqui a foto do mesmo local, porém em 50MPJá aqui a foto do mesmo local, porém em 50MP

11 Comentários
Gamnate
Active Level 6
Galaxy S
Infelizmente as câmeras da Samsung tem essa tendência. Vamos ver se com a linha S24 irá mudar.
joaovictoralves
Beginner Level 4
Galaxy S
putz mas aí eu vô ter q esperar chegar pra cogitar gastar mais de 3k em outro aparelho.. Podiam resolver isso numa atualização
Gamnate
Active Level 6
Galaxy S
Quando você usa a câmera pela primeira vez eles dão a opção de escolher entre o modo padrão ou vibrante para fotos. Tente redefinir o App da câmera pra ver se melhora um pouco
danielsans
Expert Level 5
Galaxy S
Não vai mudar, as câmeras da Samsung são saturadas mesmo, é uma característica da marca.
0 Kudos
Gamnate
Active Level 6
Galaxy S
Infelizmente acho que você tem razão, apesar de ter melhorado nesse quesito.
0 Kudos
danielsans
Expert Level 5
Galaxy S
Sim sim, talvez desativando o HDR automático, melhore. Porém, a Samsung tem um app pra tirar fotos brutas, não? Expert Raw acho.
Gamnate
Active Level 6
Galaxy S
Tem sim, único problema é que o armazenamento vai pro sal com o expert raw haha
0 Kudos
Zaphod
Active Level 1
Galaxy S
Testou o expert raw? Ele te da a opção de salvar também a versão raw e você tem a possibilidade de editar melhor as imagens se quiser
0 Kudos
Karbone
Active Level 10
Galaxy S
nas configurações da camera tem as configs de otimização... tente deixar no minimo e ver se atende a tua necessidade1712256521797.jpg
0 Kudos