Tópico original:

PÓS PROCESSAMENTO DE IMAGEM S24 ULTRA

(Tópico criado em: 06-12-2024 01:52 PM)
746 Exibições
urgabe93
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Equipe de sistema da Samsung, de uma vez por todas, escutem os usuários do celular mais caro que vocês vendem! Muitos saem da Apple para utilizar o S24 Ultra, e vocês não resolvem com agilidade um problema simples.

Parem de dar soluções rápidas e nada úteis como desatualizar a otimização de imagem etc, nenhuma opção presente no atual software da câmera resolve.

Criem uma atualização para retirar totalmente esse pós processamento da câmera!! Isso acaba com a imagem, isso suavisa demais, estoura a imagem etc. Para quem não é usuário pro, amam a imagem, mas para quem trabalha ou precisa do aparelho para outras finalidades mais profissionais, isso é horrível! Então deixem como opção, nos ajudem a ajudar vocês! Poxa, meses de fórum, e as mesmas respostas de configurações rápidas.

Isso precisa de uma atualização no software, o hardware é excelente, a captação ótima, mas na galeria fica podre e acaba com qualquer conteúdo!

Sabemos que a Samsung não é de ficar fazendo mistério, sempre solta atualizações importantes, para vários aparelhos e está cada vez melhor nisso, mas nesse requisito da câmera, quando conseguem acertar na câmera, obrigam um pós processamento que só está acabando com a imagem do s24 ultra e provavelmente vai atrapalhar e muito as impressões do próximo lançamento, porque a promessa foi grande nesse, igual a decepção.
12 Comentários
Zé_Adriano93
Expert Level 1
Galaxy S
Focam tanto nas câmeras e esquecem os pequenos detalhes. Vai ficar para trás para as gigantes chinesas.
DheiviAnjos
Expert Level 5
Galaxy S
Mas tem uma opção de desativar essa otimização da imagem, já testou? 1718242568100.jpg
urgabe93
Active Level 1
Galaxy S
Oi Dheivi, obrigado pela dica! Infelizmente essa opção não desativa o processamento da imagem, ele minimiza mas para quem precisa da foto pura para edição profissional no computador por exemplo, ela vem com várias modificações. Essa reclamação está cada vez mais recorrente de você acompanhar, realmente não há nenhuma opção disponível atualmente para se livrar totalmente desse pós processamento, algumas diminuem apenas.
soniamarab
Beginner Level 5
Galaxy S

Eu fiz isso e não resolveu. A imagem fica muito iluminada, parece que eu joguei luz demais e não é o caso. Tô muito 😢 

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, esta pode ser possivel solução.

Para tornar as fotos mais naturais no seu telefone Samsung, abra o aplicativo Câmara e vá para Configurações da câmara, e desligue Otimizador de Cena, Auto-HDR. Isso reduz a quantidade de processamento do telefone após a foto ser tirada, sem eliminá-la completamente.

0 Kudos
urgabe93
Active Level 1
Galaxy S
Oi Gerebel, obrigado pela sugestão! Sobre a utilização do RAW, é porque eu gostaria muito de usar o recurso de 200MP da câmera nativa, e acredito que tudo bem eu abrir essa discussão. Você que entende bastante, me ensina a usar os 200MP na RAW e aí solucionar isso de vez por favor?
gerebel
Expert Level 5
Galaxy S
Então, Gabriel, se eu não me engano, no S24 Ultra, você consegue usar até 50MP numa cópia RAW, usar o sensor inteiro, seria contra indicado 😅. Já que é um sensor de 200 milhões de pixels e um arquivo bruto. O Arquivo bruto de uma cópia RAW + 50MP deve pesar quase 100mb, agora o sensor inteiro jamais.

Mas eu quero tirar uma duvida, você quer tirar fotos em 200MP por entusiasmo ou quer fazer crops?
urgabe93
Active Level 1
Galaxy S
Pois é, olha aí! Respondeu pra você também minha questão, que você mesmo confrontou HAHAH! O RAW não tem 200MP, e eu troquei de celular para utilizar os 200MP, não tá proibido né? Rs

Usar o sensor inteiro seria contra indicado? Oi? De onde você tirou isso? HAHA e não, uma imagem de 200MP em RAW deve ter no máximo 20mb, o que é pesada mas está longe de 100mb.

No final das contas me afrontou, me questionou e não trouxe nenhuma solução rs

Mas obrigado! Já tentei dessas maneiras convencionais que você sabe através da RAW. Eu fotógrafo produtos e ter uma alta resolução é importante pra mim para o pós produção.

Dica: tem coisas que os usuários podem e devem questionar a Samsung sem questionamento de outros usuários e tá tudo bem blz? São 10mil com a promessa de uma câmera perfeita, e eu só queria achar uma forma de utilizar os 200mp sem o pós processamento. Valeu!
gerebel
Expert Level 5
Galaxy S
É contra indicado. Um RAW que eu tiro diariamente, pesa em torno de 40-50mb, com o sensor wide, isso com o HEIF ativado. Eu não tenho um S23 ou S24 Ultra, mas já vi metadados que superam fácil os 100mb, em fotos de produtos e plantas. E não, não são apenas 20mb.

Então, eu não sei porquê, você ficou tão assim do nada, peço até desculpa, se você achou que eu fosse vir te "confrontar", por você querer um recurso, que já existe. Afinal, para todos os propósitos requisitados, uma cópia RAW é mais eficiente que uma cópia JPG, independente de quantos milhões de pixels ela tenha, e nada vai mudar isso. Fica em paz.1718256038130.jpg