- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 12-24-2024 10:01 AM
Galaxy S- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-24-2024 10:12 AM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-24-2024 01:27 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-24-2024 12:55 PM
Galaxy SBaixe o módulo CAMERA ASSISTANT do app Good Lock (disponível na Galaxy Store) para ter um maior controle na sua câmera. Algumas opções são sempre úteis para algumas situações; vou citar algumas que uso:
- SUAVIZAÇÃO DA FOTO:
Basicamente, ele suaviza a foto; isso tira um pouco de resolução, mas às vezes fica bom em algumas situações. Na câmera de 12MP, eu acho que tem uma nitidez exagerada, aí eu uso a suavização média para poder ficar melhor; fica bom em fotos que têm um leve efeito de "pintura a óleo", fica meio disfarçado. Eu, particularmente, gosto de usar a otimização máxima com otimização de cena; com isso, ele melhora a qualidade e não fica com um efeito estranho. Pode não servir para qualquer situação, mas com o tempo você pode ir testando e vendo o que mais lhe agrada.
- HDR AUTOMÁTICO:
"Capture mais detalhes nas áreas claras e escuras de suas fotos e vídeos." A descrição dele já resume tudo. Recomendo que você teste e ative em algumas imagens para ver se gosta. É melhor alternar para ver quando fica bom. Faça testes.
- PIXEL ADAPTÁVEL: Eu desativei essa opção, mas eu ainda estou testando a diferença que ele faz nas fotos.
O Camera Assistant tem outras funções interessantes como o "Opções multifotos do temporizador", que permite que várias fotos sejam tiradas com o uso do temporizador, e você pode escolher o intervalo de tempo entre elas! 🩵
Também tenho que falar das configurações NATIVAS DA CÂMERA. Uma que eu recomendo que você use é LINHAS DE GRADE, para ajudar no alinhamento da fotografia. Outra que você deve utilizar com cuidado é a OTIMIZAÇÃO INTELIGENTE: basicamente, ela demora um pouco mais para tirar a foto para otimizar a qualidade; nessa aba também tem a OTIMIZAÇÃO DE CENA, que pode mudar, com maior intensidade, as cores e a resolução. Não recomendo usá-la sempre; para fotos da lua, por exemplo, é ótimo, pois deixa-a nítida. Eu ainda não percebi se essa função afeta muito o modo de 50MP, mas eu a uso no modo de 12MP, principalmente no zoom de 3x. Se você estiver em um ambiente de baixa luz, recomendo usá-la nessa lente de 3x, pois ela não tem uma otimização automática como a câmera de 50MP e pode precisar. Como eu disse antes eu uso ela com a SUAVIZAÇÃO DE FOTO no MÉDIO, pra tirar o efeito "oleoso" que, algumas vezes, ele deixa na foto, mas tira a resolução também, você tem que usar ambos certo, vale praticar.
AGORA- Vamos explorar alguns modos da câmera que exigem mais atenção:
- MODO AUTOMÁTICO: Na verdade ele não exige tanta atenção, mas sempre que for tirar foto, ajuste a luminosidade, ou pelo menos se achar que está muito claro e estourado ou escuro. O modo de 50MP tem um pós processamento que você não pode desativar, aliás, não se mexa se for tirar uma foto com ele. Como são mais pixels, a foto demora mais tempo para processá-los, e um leve movimento pode resultar em diferença na foto final. Recomendo esse modo de 50MP para fotos em ambientes internos ou com baixa luminosidade (não ao ponto de precisar do modo noturno); fica muito bom. Na minha opinião, não fica tão legal em algumas paisagens; você pode tirar fotos delas com a câmera de 12MP ou com o Modo Pro, que explicarei a seguir.
- MODO PRO: Basicamente você pode configurar algumas coisas: A ISO que define a sensibilidade do sensor à luz; e, na prática, quanto mais alta, mais clara será a foto. Também há a SPEED, que define a velocidade do obturador; quanto mais maior, mais lenta será a velocidade do obturador e mais luz entrará, a foto ficará mais escura. O foco, que não recomendo mudar em fotos simples, e o balanço de branco, que na prática.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-24-2024 01:33 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-30-2024 09:55 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
12-30-2024 10:23 PM - editado 12-30-2024 10:24 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-30-2024 10:29 PM
Galaxy SRelendo meu comentário aqui, vi que pareceu mais exaltado. Não foi a intenção. Me desculpe por isso.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-30-2024 10:32 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir