Tópico original:

PANORAMA - Experiência Samsung / S20

(Tópico criado em: 04-27-2022 12:46 PM)
322 Exibições
BrenoBP
Active Level 9
Opções
Galaxy S
É uma satisfação ver que o modelo se comporta muito melhor atualmente do que no momento da aquisição / lançamento.
O leitor de impressão digital, por exemplo, está muito mais confiável, veloz... 
Super aquecimento, basicamente não existe mais. 

A única coisa que gostaria que fosse diferente é a questão da bateria, mas quanto mais leio e vejo por aí fica claro que bateria é algo que varia muito do uso de cada um e no Android, é muito baseada em otimizações por parte das fabricantes e dos próprios usuários.
A Apple acertou essa questão da bateria principalmente nos modelos pro da última geração, chegando a fazer 12hrs de tela, em 120hz adpt. Apesar disso não me vejo trocando a liberdade que o Android me proporciona por essa autonomia e confiabilidade da maçã.
Vamos torcer para que não tarde a Samsung consiga otimizar essa bateria. Seja com estreitamento de relações com a Qualcomm ou eliminando bloatwares e funções menos importantes que rodam em segundo plano na OneUI. 

De maneira geral vejo muito potencial na marca. Não existe outra interface Android melhor, juntando todos os fatores,de customização ao DEX e atualizações de software cada vez mais longevas.

Por hora, agradeço aos companheiros aqui do fórum por todo conhecimento compartilhado e críticas construtivas à marca. Esse tipo de mobilização é fundamental para melhorar a experiência mobile em todos os sentidos.

Diz aí, para ti, como está a experiência? 

Bônus:
Isso é o que consigo em média da bateria do S20 Exynos com uso otimizado para entregar a melhor qualidade naquilo que preciso. 
Alguns Apps em 120hz adaptativo(app Max Hertz), outros cravados em 60.



image


image


11 Comentários
Dviegas
Active Level 5
Galaxy S
Vc tem é sorte de fazer isso tudo Lkkkkkkkkkkkkk. Meu S20 fazia isso no início. Com a o ui 4 e 4.1. N passo de 5h em 60hz
0 Kudos
BrenoBP
Active Level 9
Galaxy S
Não é sorte não amigo. Eu mexo em tudo que posso para otimizar para o meu uso. Tudo que você possa imaginar eu mexi rs

Para você ter noção. De tanto que mexi, no meu uso a bateria fica pior com a economia de bateria ligada. Engraçado né
0 Kudos
Dviegas
Active Level 5
Galaxy S
Vc poderia me mostrar quais as configurações para deixar assim?
0 Kudos
BrenoBP
Active Level 9
Galaxy S
Caramba é muita coisa. Mas se eu pudesse dar uma dica somente. Diria para usar o modo avião sempre que você não precisar de ligações. Faz uma diferença ABSURDA na bateria.
0 Kudos
TORRES323
Active Level 3
Galaxy S
Realmente o S20 com Exynos e bem gastao em bateria sem alguma rotina de economia pois já tive agora no ano de 2021 consegui comprar a versão americana com SD 12GB de Ram e olhem a diferença estou na oneui 4.1Screenshot_20220314-140559_Device care.jpg
BrenoBP
Active Level 9
Galaxy S
A diferença do Snap para o Exynos nessa geração em específico ficou bem gritante. Principalmente na questão do consumo energético.
Pelo menos a discrepância na questão do aquecimento a Samsung conseguiu resolver com o passar do tempo.
0 Kudos
Marq22
Active Level 6
Galaxy S
Também tenho o s20 e realmente melhorou o sensor de impressão digital, justamente depois que saiu uma atualização específica pro sensor. Quanto a superaquecimento, eu ainda sofro quando uso os 120hz, mas em 60hz não aconteceu mais. Agora estou usando a tela em WQHD+ e 60hz, uma maravilha. A bateria é fraca ainda, mas também fiz uns ajustes e consegui melhores resultados.
BrenoBP
Active Level 9
Galaxy S
Você tem conseguido essa média aí na bateria?
Quanto aos 120hz, dependendo do que está sendo usado esquenta mesmo.
Realmente essa resolução é ótima num celular pequeno. As imagens ficam super "sharp".
Uso numa resolução específica que permite que eu use 120hz.
Só com o App Max Hertz
Marq22
Active Level 6
Galaxy S
Depois da atualização OneUI 4.1 não fiz um controle da bateria ainda. Quanto ao App Max Hertz não conhecia, vou pesquisar 👍
0 Kudos