Tópico original:

Pasta Segura sem "Sempre que eu sair de um aplicativo" é decepcionante.

(Tópico criado em: 11-16-2025 06:41 PM)
273 Exibições
Renan_S_Mattos
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Após realizar a atualização pendente do meu Galaxy S24 FE no dia 16/11/2025, notei imediatamente uma alteração extremamente preocupante no Bloqueio automático da Pasta Segura, a opção “Sempre que eu sair de um aplicativo” simplesmente desapareceu.

Não houve substituição por uma nova funcionalidade, nem qualquer melhoria equivalente, houve apenas a remoção pura e simples de uma das opções mais importantes (se não a principal) de segurança da Pasta Segura.

A primeira coisa que fiz foi contatar o suporte da Samsung, que sugeriu reiniciar o aparelho alegando possíveis pendências da atualização. Segui a orientação, mas nada mudou. Acreditando inicialmente que poderia ser um problema específico do meu aparelho ou do modelo, procurei mais informações e constatei que vários usuários de diferentes modelos estão enfrentando exatamente o mesmo problema.

Isso me deixou verdadeiramente preocupado e desapontado.

Utilizo Samsung justamente pela confiança na Pasta Segura, especialmente pela segurança oferecida por essa opção de bloqueio automático. Agora, se eu estiver usando um app dentro da Pasta Segura, como o do banco, e alternar rapidamente para outro aplicativo, como o WhatsApp, o conteúdo da Pasta Segura permanece aberto, e qualquer pessoa que esteja próxima ou que tenha intenções de pegar o aparelho visualizar tudo. Ou seja: uma falha grave na privacidade e segurança, introduzida após a própria atualização do sistema.

É frustrante ver uma funcionalidade tão essencial ser removida sem aviso, sem justificativa e sem oferecer uma alternativa equivalente. Espero sinceramente que a Samsung reconheça o impacto dessa decisão e restabeleça essa opção o quanto antes.

13 Comentários
Lebiste
Expert Level 5
Galaxy S
Verdade só sobrou a opção de desligar a tela para bloquear ou esperar o tempo de 5 minutos para bloquear. Considero a 1 opção melhor .
Renan_S_Mattos
Active Level 1
Galaxy S
E nessas se der mole e esquecer de bloquear, mesmo fechando todos os apps seu aparelho fica rendido, seus dados expostos. Não vejo sentido algum para a remoção, pelo menos comigo nunca deu problema.
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy S
É possível que essa opção seja reimplementada em alguma futura atualização, pois o feedback já foi enviado.
Renan_S_Mattos
Active Level 1
Galaxy S
Concordo, mas você encontra posts do mês de junho relatando essa situação, e nenhuma posição da Samsung, só vagas postagens informando que estão acompanhando. Pelo menos uma retratação ou reconhecimento que isso está ocorrendo.
0 Kudos
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy S
É que quando digo "atualizações futuras", não necessariamente significa que será algo em breve. Coisas assim costumam ser reimplementadas depois de alguns meses, a julgar pelo histórico de situações similares.
Renan_S_Mattos
Active Level 1
Galaxy S
Sim sim, entendi, só é preocupante pois se trata da maior camada de segurança das pasta "segura". E até lá, é buscar um paliativo para se aproximar daquele nível de segurança.
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy S
Então, enquanto esperamos, o que eu fiz foi mudar a opção de bloqueio automático dela pra 5 minutos (pois é o menor tempo possível até agora) e também passar a bloqueá-la manualmente ao sair.
Renan_S_Mattos
Active Level 1
Galaxy S
No meu caso fui meio radical, configurei a Pasta Segura para "Quando a tela for desativada", no bloqueio de tela "Imediatamente quando a tela apagar" e "15 segundos para apagar a tela". É um grande incomodo toda hora desbloquear a tela, mas é menos pior que um possível vazamento de dados. 😅
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @renansmattos estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação. Por favor, que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD