- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 11-16-2025 06:41 PM
Galaxy SApós realizar a atualização pendente do meu Galaxy S24 FE no dia 16/11/2025, notei imediatamente uma alteração extremamente preocupante no Bloqueio automático da Pasta Segura, a opção “Sempre que eu sair de um aplicativo” simplesmente desapareceu.
Não houve substituição por uma nova funcionalidade, nem qualquer melhoria equivalente, houve apenas a remoção pura e simples de uma das opções mais importantes (se não a principal) de segurança da Pasta Segura.
A primeira coisa que fiz foi contatar o suporte da Samsung, que sugeriu reiniciar o aparelho alegando possíveis pendências da atualização. Segui a orientação, mas nada mudou. Acreditando inicialmente que poderia ser um problema específico do meu aparelho ou do modelo, procurei mais informações e constatei que vários usuários de diferentes modelos estão enfrentando exatamente o mesmo problema.
Isso me deixou verdadeiramente preocupado e desapontado.
Utilizo Samsung justamente pela confiança na Pasta Segura, especialmente pela segurança oferecida por essa opção de bloqueio automático. Agora, se eu estiver usando um app dentro da Pasta Segura, como o do banco, e alternar rapidamente para outro aplicativo, como o WhatsApp, o conteúdo da Pasta Segura permanece aberto, e qualquer pessoa que esteja próxima ou que tenha intenções de pegar o aparelho visualizar tudo. Ou seja: uma falha grave na privacidade e segurança, introduzida após a própria atualização do sistema.
É frustrante ver uma funcionalidade tão essencial ser removida sem aviso, sem justificativa e sem oferecer uma alternativa equivalente. Espero sinceramente que a Samsung reconheça o impacto dessa decisão e restabeleça essa opção o quanto antes.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-16-2025 07:08 PM
Galaxy S- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-16-2025 11:24 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-16-2025 08:40 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-16-2025 11:15 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-16-2025 11:16 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-16-2025 11:21 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-17-2025 12:00 AM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-17-2025 06:01 AM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-17-2025 09:55 AM
Galaxy SOlá, @renansmattos estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação. Por favor, que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD