Tópico original:

Pausar o carregamento USB PD ao jogar com bug

(Tópico criado em: 03-11-2025 10:12 PM)
62 Exibições
Lucasilvaa1
Active Level 10
Opções
Galaxy S
Quando vou jogar com a carga baixa ligo a minha power bank de 45w pra manter a carga, porém as vezes funciona e as vezes não, e isso é chato pois se não funciona pode danificar a bateria. Tem vezes que a bateria sobe a porcentagem e tem vezes que cai.

image

7 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Oi, @Lucasilvaa1! Recomendamos que não utilize o aparelho conectado ao carregador, isso pode gerar travamentos e aquecimento do produto.

Orientamos que mantenha o aparelho otimizado e efetue pelo menos 1 reinício no dia, essa ação auxilia a manter um bom desempenho do aparelho e a otimização de todos os seus apps que podem estar rodando em segundo plano consumindo sua bateria ou dificultando o carregamento rápido do aparelho. 

Para otimizar acesse configurações > assistência do aparelho > otimizar agora. esta ação otimiza o telefone, fechando aplicativos em segundo plano, verificando apps e funções que consomem muita bateria, possíveis aplicativos infectados (malware), e sugerindo configurações para reduzir o consumo de bateria.
Dentro das configurações você pode programar um reinício automático em determinado horário, para isso acesse: Configurações > Assistência do aparelho e bateria > Menu mais (três pontos no canto superior direito da tela) > Automação > Habilitar reinício automático em horários definidos.
Configure o tipo de carregamento acessando Configurações > Bateria > Configurações de carregamento.
Caso persista contate os nossos canais. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Lucasilvaa1
Active Level 10
Galaxy S
Mas se tem a opção de pausar o carregamento enquanto joga justamente para evitar o aquecimento como diz ai na configuração, pq não usar e pq não funciona direito?
0 Kudos
Galaxy S
Caramba 😬 vc joga com o celular carregando!? Coragem em
0 Kudos
Lucasilvaa1
Active Level 10
Galaxy S
Tem a opção de pausar o carregamento e a enérgica do carregador ir direto pra placa e componentes. Dá uma olhada aí no print. Estou me referindo a essa configuração.
0 Kudos
Galaxy S
Mesmo assim, a longo prazo deve acabar com a bateria
0 Kudos
Lucasilvaa1
Active Level 10
Galaxy S
Acho que vc ainda não entendeu e não leu. Tanto é que eu disse que a função funciona sim, mas quando quer. Abro o jogo, conecto o carregador e a carga apenas mantém, não sobe e nem desce, isso é a carga indo direto pra placa do aparelho é ignorando a bateria como a própria função já diz. Preste bem atenção no print abaixo, e não da pra mudar isso quando não tem um jogo aberto por isso está assim. Entenda, é um recurso que existe no aparelho mas as vezes não funciona e essa é a minha há queixa. Muitos poucos aparelhos de outros marcas já possuem este recurso também e funciona normalmente. O carregamento PD (POWER DELIVERY TEM ESSA FUNÇÃO)
1741791510243.jpg
0 Kudos
Galaxy S
Não importa! O cabo tá conectado e têm energia passando, bom o celular é seu né!?
0 Kudos