Tópico original:

Pedidos cancelados na loja VIP

(Tópico criado em: 01-31-2024 07:59 PM)
255 Exibições
lglcosta
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Pessoal,

Hoje (31/01) eu assinei o VIP Diamond única e exclusivamente para poder comprar um Galaxy S23+ preto de 256 GB que estava com um preço decente na loja, R$ 3.869,10, mais barato que em todos os lugares que encontrei. Utilizando o vale-presente e o cupom mensal de 5% de desconto, saía por R$ 3.176,64, preço que eu considerei justo. 

Prosseguindo até o final da compra, selecionei o pagamento no crédito em 12x sem juros. Consegui finalizar, e recebi um email de "Seu pedido foi realizado com sucesso!". Dois minutos depois, chega um outro e-mail dizendo que "Seu pedido foi CANCELADO". Apenas isso, sem nenhuma justificativa do porquê. Tentei novamente, e mais uma vez, o pedido foi cancelado (desta vez demorou um pouco mais, 16 minutos). Tentei por um total de sete vezes, conferindo extensivamente os dados do cartão, utilizando diferentes cartões, e diferentes navegadores, e o resultado foi sempre o mesmo: CANCELADO.

Decidi falar com algum atendente no chat, como já havia visto sendo orientado em resposta automática em pelo menos três tópicos descrevendo problemas semelhantes de cancelamento neste fórum. O atendente "humano" que me respondeu apenas me disse que nesse caso eu deveria entrar em contato pelo SAC, no número 0800 007 2611. 

Liguei no SAC, e fui atendido por uma moça que me informou que há alguma instabilidade no site do VIP e que, nas palavras da própria atendente, "está chovendo de reclamações de gente com problema de cancelamento". Ela disse que o TI já estava ciente disso, e que nada podia ser feito senão esperar. Perguntei há quanto tempo está com essas instabilidades no site, e ela me disse que desde ontem (30/01), ou seja, já faz 48 horas, e que não obtiveram um posicionamento até agora de quando a situação vai se normalizar. O que me resta é continuar tentando. Estou disposto a apostar o que quiserem que quando a situação "normalizar" no site, o preço do S23+ que eu quero comprar (que, repito, foi minha única motivação que me levou a assinar o VIP) vai ter misteriosamente aumentado. Se for o caso, infelizmente vai ter que ser no Procon.

Sei que não vou obter nenhuma solução aqui, mas estou compartilhando apenas para relatar esse descaso que a Samsung faz com os clientes, de não cumprir com as ofertas mostradas no site, e para que mais ninguém caia nessa furada que é assinar o VIP no momento.

Absolutamente vergonhoso!

17 Comentários
MárcioMarosti
Expert Level 5
Galaxy S
Complicado!! Também tive uma compra cancelada. Mas, foi pela loja on-line da Samsung 🫤🫤
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S
Olá, Members_d5mAzp1. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!
0 Kudos
lglcosta
Active Level 1
Galaxy S

Sim, muito bonitinha esta mensagem padrão que você vê em todos os (muitos) tópicos de gente com problemas semelhantes... Seria igualmente maravilhoso se os diversos canais de atendimento conseguissem resolver o problema, mas tudo o que acontece é eles ficarem te jogando de um lado pra outro, cada hora com uma justificativa diferente que ignora totalmente o problema principal: o fato de que a Samsung está colocando uma oferta como atrativo para incentivar as pessoas a adquirirem o VIP e não está cumprindo com essa oferta, em violação aos Artigos 30 e 35 do CDC. Se o problema é falta de estoque, que seja retirado o anúncio então pra não enganar mais ninguém!

Mas ontem mesmo eu ouvi relatos em grupos de ofertas no WhatsApp/Telegram de pessoas que estavam com o mesmo problema de cancelamento sistemático do pedido, mas que conseguiram ter a compra aprovada com sucesso assim que mudaram forma de pagamento de crédito para PIX, ou seja, a Samsung estaria de certo modo "escolhendo" de que forma ela quer receber. Inclusive me mostraram as prints confirmando.

De qualquer forma, como eu disse: não esperava obter solução por aqui mesmo, e nem no chat, considerando a má fama do atendimento da Samsung. Como já esgotei todas as tentativas de atendimento no chat e no SAC, o jeito foi partir pro consumidor.gov.br mesmo... Recomendo aos demais que estejam com problemas de cancelamento que façam o mesmo!

Leandroide
Active Level 6
Galaxy S
Por fim, desistimos da compra, pois no SAC foi dito que o sistema estava com instabilidade e que outros compradores haviam relatado o mesmo problema. Se não tem como realizar a compra, não tem porque manter a assinatura do serviço. Estávamos há dias tentando realizar a compra... Solicitamos o cancelamento via Sac. Comprei o meu, não tive problemas, mas fiquei muito decepcionado com a Samsung, pois fiz uma propaganda do serviço para meu amigo, que não pode concluir a compra do dele. Lamentável, @samsungbrasil, @samsungvip @samsung_moderador
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S
Oi, Leandro. Queremos ajudar você! Para isso, pedimos que entre em contato com a nossa central de relacionamento exclusiva da Loja online pelo telefone 0800 007 2611 (seg. à sex. 08 às 20h, sab. das 09 às 18h) ou pelo Chat no link www.samsung.com/br/campaign/chat/. Se houver qualquer outra dúvida, conte com a gente! 😊
0 Kudos
olavito
Beginner Level 4
Galaxy S
Boa tarde, estou passando pelo mesmo problema, adquiri o Samsung vip na intenção de comprar um tab s9, entretanto fui surpreendido logo no início pois já estava sofrendo complicações pare apenas assinar o vip, mas continuei mesmo assim, logo após assinar e tentar adquiri o tablet o pedido foi cancelado...e assim continuou até agora (já foram 16 TENTATIVAS)
lglcosta
Active Level 1
Galaxy S

Eu não tive complicações para assinar o VIP, apenas para comprar o aparelho mesmo. Agora de tarde (01/02) eu finalmente desisti de comprar no crédito e fiz a compra no PIX e, veja só, dessa vez foi imediatamente aprovado e a nota fiscal eletrônica já foi emitida, exatamente como já haviam me relatado que estava acontecendo com outras pessoas. Aparentemente o problema é só que a Samsung não quer que você pague no crédito mesmo. Na teoria sai pelo mesmo preço, já que o parcelamento era sem juros, mas na prática sai mais caro pagar à vista no PIX pois o dinheiro poderia ficar rendendo em um investimento se você fosse pagar no crédito sem juros, então me sinto lesado pela empresa.

Se tu tiveres condição e disposição, tente fazer o pagamento no PIX pra ver se dá certo. Mas não deixe de reclamar, porque isso que a Samsung está fazendo com o VIP é uma palhaçada e um total desrespeito aos clientes!

olavito
Beginner Level 4
Galaxy S
Infelizmente não tenho condições de pagar a vista no pix, inclusive o principal motivo pela minha aquisição do vip era o menor preço do tab s9 (parcelado), estou me sentindo completamente enganado pela Samsung, ainda não sei o que vou fazer a respeito.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, se tiver alguma dúvida sobre sua compra, orientamos que retorne o contato no atendimento exclusivo da loja online 0800 007 2611, horário de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e sábados das 9h às 18h. Domingos das 9h às 18h através do nosso chat.

Ficamos a disposição.

0 Kudos