- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
01-31-2024 07:59 PM - editado 01-31-2024 08:03 PM
Galaxy SPessoal,
Hoje (31/01) eu assinei o VIP Diamond única e exclusivamente para poder comprar um Galaxy S23+ preto de 256 GB que estava com um preço decente na loja, R$ 3.869,10, mais barato que em todos os lugares que encontrei. Utilizando o vale-presente e o cupom mensal de 5% de desconto, saía por R$ 3.176,64, preço que eu considerei justo.
Prosseguindo até o final da compra, selecionei o pagamento no crédito em 12x sem juros. Consegui finalizar, e recebi um email de "Seu pedido foi realizado com sucesso!". Dois minutos depois, chega um outro e-mail dizendo que "Seu pedido foi CANCELADO". Apenas isso, sem nenhuma justificativa do porquê. Tentei novamente, e mais uma vez, o pedido foi cancelado (desta vez demorou um pouco mais, 16 minutos). Tentei por um total de sete vezes, conferindo extensivamente os dados do cartão, utilizando diferentes cartões, e diferentes navegadores, e o resultado foi sempre o mesmo: CANCELADO.
Decidi falar com algum atendente no chat, como já havia visto sendo orientado em resposta automática em pelo menos três tópicos descrevendo problemas semelhantes de cancelamento neste fórum. O atendente "humano" que me respondeu apenas me disse que nesse caso eu deveria entrar em contato pelo SAC, no número 0800 007 2611.
Liguei no SAC, e fui atendido por uma moça que me informou que há alguma instabilidade no site do VIP e que, nas palavras da própria atendente, "está chovendo de reclamações de gente com problema de cancelamento". Ela disse que o TI já estava ciente disso, e que nada podia ser feito senão esperar. Perguntei há quanto tempo está com essas instabilidades no site, e ela me disse que desde ontem (30/01), ou seja, já faz 48 horas, e que não obtiveram um posicionamento até agora de quando a situação vai se normalizar. O que me resta é continuar tentando. Estou disposto a apostar o que quiserem que quando a situação "normalizar" no site, o preço do S23+ que eu quero comprar (que, repito, foi minha única motivação que me levou a assinar o VIP) vai ter misteriosamente aumentado. Se for o caso, infelizmente vai ter que ser no Procon.
Sei que não vou obter nenhuma solução aqui, mas estou compartilhando apenas para relatar esse descaso que a Samsung faz com os clientes, de não cumprir com as ofertas mostradas no site, e para que mais ninguém caia nessa furada que é assinar o VIP no momento.
Absolutamente vergonhoso!
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-31-2024 09:04 PM
Galaxy S- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-01-2024 08:00 AM
Galaxy S| Olá, Members_d5mAzp1. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato! |
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
02-01-2024 11:03 AM - editado 02-01-2024 11:05 AM
Galaxy SSim, muito bonitinha esta mensagem padrão que você vê em todos os (muitos) tópicos de gente com problemas semelhantes... Seria igualmente maravilhoso se os diversos canais de atendimento conseguissem resolver o problema, mas tudo o que acontece é eles ficarem te jogando de um lado pra outro, cada hora com uma justificativa diferente que ignora totalmente o problema principal: o fato de que a Samsung está colocando uma oferta como atrativo para incentivar as pessoas a adquirirem o VIP e não está cumprindo com essa oferta, em violação aos Artigos 30 e 35 do CDC. Se o problema é falta de estoque, que seja retirado o anúncio então pra não enganar mais ninguém!
Mas ontem mesmo eu ouvi relatos em grupos de ofertas no WhatsApp/Telegram de pessoas que estavam com o mesmo problema de cancelamento sistemático do pedido, mas que conseguiram ter a compra aprovada com sucesso assim que mudaram forma de pagamento de crédito para PIX, ou seja, a Samsung estaria de certo modo "escolhendo" de que forma ela quer receber. Inclusive me mostraram as prints confirmando.
De qualquer forma, como eu disse: não esperava obter solução por aqui mesmo, e nem no chat, considerando a má fama do atendimento da Samsung. Como já esgotei todas as tentativas de atendimento no chat e no SAC, o jeito foi partir pro consumidor.gov.br mesmo... Recomendo aos demais que estejam com problemas de cancelamento que façam o mesmo!
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-04-2024 02:22 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-04-2024 07:59 PM
Galaxy S| Oi, Leandro. Queremos ajudar você! Para isso, pedimos que entre em contato com a nossa central de relacionamento exclusiva da Loja online pelo telefone 0800 007 2611 (seg. à sex. 08 às 20h, sab. das 09 às 18h) ou pelo Chat no link www.samsung.com/br/campaign/chat/. Se houver qualquer outra dúvida, conte com a gente! 😊 |
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-01-2024 02:17 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-01-2024 03:16 PM
Galaxy SEu não tive complicações para assinar o VIP, apenas para comprar o aparelho mesmo. Agora de tarde (01/02) eu finalmente desisti de comprar no crédito e fiz a compra no PIX e, veja só, dessa vez foi imediatamente aprovado e a nota fiscal eletrônica já foi emitida, exatamente como já haviam me relatado que estava acontecendo com outras pessoas. Aparentemente o problema é só que a Samsung não quer que você pague no crédito mesmo. Na teoria sai pelo mesmo preço, já que o parcelamento era sem juros, mas na prática sai mais caro pagar à vista no PIX pois o dinheiro poderia ficar rendendo em um investimento se você fosse pagar no crédito sem juros, então me sinto lesado pela empresa.
Se tu tiveres condição e disposição, tente fazer o pagamento no PIX pra ver se dá certo. Mas não deixe de reclamar, porque isso que a Samsung está fazendo com o VIP é uma palhaçada e um total desrespeito aos clientes!
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-01-2024 04:58 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-01-2024 05:44 PM
Galaxy SOlá, se tiver alguma dúvida sobre sua compra, orientamos que retorne o contato no atendimento exclusivo da loja online 0800 007 2611, horário de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e sábados das 9h às 18h. Domingos das 9h às 18h através do nosso chat.
Ficamos a disposição.