Tópico original:

Pontos Negativos S24 Ultra e UI 6.1

(Tópico criado em: 02-03-2024 10:52 AM)
1351 Exibições
WallaceF
Active Level 2
Opções
Galaxy S
Galera deixarei minha experiência e percepções à respeito do S24 Ultra e UI 6.1.

De cara, triste por não ser mais tela curva, particularmente, era fã e uma questão ainda mais grave, a coloração da tela é horrível (desbotada), eu saí do Note 20 Ultra onde a UI era 5.1 e cores muito vividas... então até nas fotos acaba não sendo uma experiência incrível como eu tinha no Note 20 Ultra.

Outra decepção da UI 6.1 que é a extinção dos três traços na barra de navegação (que simulavam os botões início, voltar, app recente) só existe a opção dos botões normais e do antigo traço único (gesto de deslizamento) que mesmo vc se acostumando atrapalha em muito a usabilidade em situações de canto de tela, como a aba edge, arrastar telas para o lado caso se aproxime da borda.... não curti essa limitação. 

Na tela de desbloqueio para quem usa PIN não é mais possível optar por não clicar no "OK". Agora somente digitando o PIN e clicando no OK (em telas grandes pra mim isso é muito ruim e me atrapalha...)

No teclado para transcrições de texto/áudio você verá uma "linha" abaixo do teclado com o ícone do comando de voz, com isso o teclado obviamente vai mais para cima.... ocupando metade da tela. 

Achei a caneta SPen mais difícil de sair, talvez pelo material que é feito agora. No Note 20 Ultra era mais lisa e saia suave. No 24 vc precisa fazer uma pequena força Claro que muito pouca e um detalhe... mas é uma questão. Outro ponto é que mesmo configurando para não desconectar ela desconecta, fazendo perdermos tempo para reativa-la. 

Barra de notificação não é possível remover Smart Thing e Smart View do menu. Os ícones WiFi e Bluetooth foram para Cima sem opção de colocar em outra ordem, somente na barra extendida.

Em resumo as questões de tela são as mais sérias e graves. Estou para dar uma passada na loja e verificar outro aparelho para comparar se é o meu ou todos estão com essa falha de pigmentação. 
25 Comentários
Vicbordon
Expert Level 5
Galaxy S
tbm acho que se tivesse a tela curva seria incrível 🫠
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy S
Verdade, sou a favor da tela curva voltar, mas não vai acontecer 😪😪😪😪
TripleBaka
Active Level 4
Galaxy S
Vi em alguns sites que a calibração da tela foi intencional, seu aparelho provavelmente não tem defeito.

O que você tá vendo é tonalidade real/precisa das cores. O problema é que a maioria tá acostumado com a super saturação do modo vivido e a Samsung tirou essa opção.

Se você colocar seu aparelho antigo no modo natural a imagem será semelhante.
faraujos
Active Level 1
Galaxy S
Não procede.

Se você tira uma foto da capa de um livro colorido. Olha para a foto e olha para o livro, lado a lado: é muito diferente! A imagem do celular parece desbotada, mesmo configurando no modo vívido.

Samsung precisa corrigir essa falha.
TripleBaka
Active Level 4
Galaxy S
A calibração do display não tem nada a ver com a qualidade da câmera. O objetivo é fazer com que a cores exibidas sigam uma norma técnica predefinida.

Modo natural é sRGB. Vívido é DCI-P3.

Esses padrões não são para comparar a imagem da câmera com objetos do mundo real. A intenção comparar entre telas diferentes seguindo o mesmo padrão, fazendo com que produzam cores idênticas.

Isso é feito para garantir que o que está exibido na tela seja o mais próximo possível do original feito pelo criador do conteúdo. A realidade é que o conteúdo que vemos é criado com essa aparência desbotada.

Se quiser testar você pode comparar a imagem com a da TV. Põe a TV no modo Filmmaker ou cinema/filme, põe a temperatura em 6500K (quente2 nas Samsung) e desativa os filtros de contraste, ruido e outros. Se a imagem do seu celular ficar mais desbotada que a da TV então tá com defeito mesmo.

Mesmo minha TV de LCD fica bem próximo das tela AMOLED no modo natural em cenas não muito escuras. É para isso que serve a calibração e os padrões de cores. 2 telas de tecnologia diferentes exibindo imagens quase idênticas.
faraujos
Active Level 1
Galaxy S
Sim.
O meu comentário foi em relação à tela do S24, e não à câmera. Só comentei de tirar a foto como exemplo de imagem, pois é possível comparar objeto real e imagem na tela, em face de outros celulares que tenho de referência.

Tenho um S23 e comprei o S24.

A mesma foto na tela do S24 é muito menos fidedigna do que na tela do S23, ambos no mesmo modo.

Portanto, tudo indica que é uma falha na tela dos modelos S24, conforme vem sendo relatado por diversas pessoas, com um aspecto de desbotado ou lavado.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar.

Pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para

que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
faraujos
Active Level 1
Galaxy S
Ola!

Eu já havia acionado o canal de suporte técnico que citou.
Porém, não souberam tratar.
Pediram para eu levar numa autorizada.

Mas não é um problema pontual do meu aparelho. É global. Eu inclusive comprei 3 aparelhos S24 (um para mim, para minha esposa e para minha mãe), e todos eles vieram com o mesmo problema da tela desbotada.

Estou tentando devolver os aparelhos com menos de 7 dias da compra online, mas estou tendo dificuldades com os canais que não atendem final de semana.
WallaceF
Active Level 2
Galaxy S
O mesmo aconteceu comigo. Sr houvesse a opção de devolução eu trocaria pelo 15 Pro Max.. mesmo valor
0 Kudos