Tópico original:

Por que a Samsung Brasil é uma vergonha?

(Tópico criado em: 12-28-2020 06:18 PM)
553 Exibições
arthurlsp
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Somos sempre um dos últimos países a receber as atualizações. Comprei um S20+, achando que ia ter um suporte legal e nem as atualizações mensais de segurança enviam. O celular que deveria receber mensalmente o patch mais recente, sempre recebe com atraso (e quando recebe). Ainda estamos no patch de outubro!

E a One UI 3.0? Sem comentários, até países com um público consumidor muito menor, como Colômbia e Peru, já receberam e nós, do Brasil, nada.

Que frustrante! Alguém sabe por que a equipe brasileira é tão relapsa?
20 Comentários
gog78
Expert Level 1
Galaxy S
Gostaria de saber como é a liberação das atualizações em cada país. As roms
brasileiras são criadas por brasileiros ou customizadas por alguém daqui?

Bom...o fato é que eles prometeram para dezembro e se não cumprirem, configura propaganda enganosa. Cabe até processo. Anunciar atualizações faz com que pessoas adotem um determinado dispositivo pela disponibilidade de uma determinada atualização, ainda mais quando envolve uma desse porte. Eu fico triste em ver um celular bom nas mãos de uma empresa que não respeita seus consumidores
Eduglock
Active Level 3
Galaxy S
Infelizmente, é uma completa falta de respeito, compromisso e profissionalismo!
Se vai haver qualquer tipo de atraso na programação, ou se a atualização vai ser liberada na data limite, não acho que seria pedir muito que alguma comunicação fosse feita aos consumidores, o que não seria nada
difícil para a empresa e demonstraria um real compromisso, trazendo, de forma simples, satisfação pelo cuidado com o usuário, em função da expectativa gerada.
Um gesto simples, porem muito significativo. Já a ausência do mesmo diz em alto e bom som a importância que a Samsung coloca nos seus consumidores no Brasil.
fecampelo
Active Level 4
Galaxy S
Tenho uma resposta simples pra você: Estamos no Brasil! Você esperaria algo mais de um país em que nada é eficiente?
JoãoVítor
Expert Level 5
Galaxy S
É como eu disse e torno a repetir:
O que acredito que seja na demora das atualizações é que eles precisam de capacitação, a equipe deles precisam ser treinadas, isso é falta de capacidade e treinamento.
A equipe aqui no Brasil deve ser totalmente despreparada e ainda com falta de instruções por conta da empresa, que aliás, deveria investir e preparar melhor os funcionários que trabalham nesse ramo. (Até mesmo o sistema merece ser aprimorado)
Sempre terá membros defendendo e dizendo que devemos entender o motivo da demora, que o mês ainda não acabou e blá-blá-blá, mas ao meu ver isso é um descaso mesmo, como em 1 mês (30 dias) não conseguiram atualizar uma série de aparelho? Ou melhor, em 1 mês conseguiu atualizar somente um modelo? (S20+ BTS edition), há países que no mesmo período de tempo além de atualizar uma série completa (S20), ainda conseguiu agilizar uma outra série (S10). Esses países são bem mais investidos pela Samsung local do país, ou seja, uma equipe grande com grande preparação e capacitação, bem treinados, local de adaptação com todo sistema, enfim, por aí vai. Com isso eles conseguem ter agilidade e credibilidade. O problema no Brasil é a ineficiência, desvalorização do nosso mercado, despreparo, e mais.
arthurlsp
Active Level 4
Galaxy S
Incrível como até uma empresa internacional consegue prestar um serviço horrível nesse país. Nada funciona aqui, que inferno.
OtavioAlvesC
Active Level 7
Galaxy S
Amor, s20 já recebeu a OneUi 3 no Brasil. só fica para ano que vem se o seu for de operadora
0 Kudos
arthurlsp
Active Level 4
Galaxy S
Não recebeu, não. O meu não é de operadora e até agora nada. Os únicos S20 que receberam foram os BTS.
OtavioAlvesC
Active Level 7
Galaxy S
estranho então. provavelmente deve receber em janeiro, junto com os demais
0 Kudos
Hyenna
Expert Level 3
Galaxy S
O problema é que mesmo que a Samsung ainda esteja dentro do prazo, já que ainda estamos em dezembro, está demorando demais pra ela lançar a atualização pro S20+ ZTO puro. Na Alemanha eles já receberam até uma segunda revisão dessa atualização.