Tópico original:

Por que a Samsung deixa de fazer excelentes smartphones por tão pouco?

(Tópico criado em: 07-19-2024 06:35 PM)
429 Exibições
ramonsmota
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Comprei o S23 FE no lançamento e, embora seja um ótimo telefone, há alguns pontos que poderiam ser melhorados.

A bateria, por exemplo, poderia ser maior. O M34 e o M62, ambos da Samsung, têm baterias de 6.000 mAh e 7.000 mAh, respectivamente, e custam quase a metade do preço do S23 FE. Entendo que a linha M seja focada em bateria, mas a linha S também precisa de mais autonomia, especialmente considerando o processador potente que consome bastante energia.

O carregamento rápido também poderia ser mais rápido. O Moto G52, que custa R$ 1.100, tem um carregamento de 30W, enquanto o S23 FE fica limitado a 25W. Não entendo a justificativa para essa limitação, já que o carregamento rápido é uma comodidade muito útil. Seria para preservar a saúde da bateria? Pois bem, usa quem quiser.

Por fim, o S23 FE esquenta bastante mesmo quando não está sendo usado intensamente, com a camera filmanda, com jogos ou edição, basta o Whatsapp, uma rede social e um notes, o telefone fica insuportável.
Já suspendi aplicativos de rodarem em segundo plano e contatei o suporte, mas o problema persiste.

Mais um ponto que decepciona é a Samsung não elaborar tecnologia de reconhecimento facial de verdade que traga segurança como o FACE ID e não uma comparação com fotos que falha nas mai8s diversas situações. Somado ao fato da escolha infeliz de colocar o leitor de digitais na tela e não no botão lateral o que me impossibilitou de usar películas fosca ou de privacidade.

Além disso, o Samsung Notes merecia um suporte para sincronizar as notas em tempo reat, como Notion e Google Docs, para por exemplo tirar uma foto com o celular que é melhor e anexar em uma nota enquanto escrevo com Só LITE durante as aulas.

Espero que a Samsung possa resolver esses problemas em futuras atualizações ou em modelos futuros da linha S, pois como disse ela deixa de fazer excelentes smartphones por tão pouco, como baterias.

5 Comentários
IanzinhoC
Active Level 7
Galaxy S
Mas esta é a questão... A linha FE (Fan Edition) foi criada para ser a versão mais básica de um topo de linha. Ele não faz parte necessariamente da linha S e faz ao mesmo tempo.

Referente à voltagem, não compensa por 30W em um celular que tem 3.500 mAh, 25W já é o suficiente.

A biometria na tela, eu anteriormente tive um S21 FE e nunca tive problemas com películas e nem no meu atual S23 (apesar de ser sensor sônico) nunca teve um impacto real na forma como reconhece a digital.

O Samsung Notes tem a opção de tirar fotos e anexar na nota e inclusive sincronização com o OneNote da microsoft.
ramonsmota
Active Level 1
Galaxy S

Eu sei que ele é o mais básico da família S23.
Em nenhum momento reclamei em comparação com os outros S ou M.
Disse que a Samsung deixa de fazer aparelhos excelentes por poucos detalhes que, por exemplo, um Moto G52 de menos de 1K tem, 5.000mAh e 33w ou um da linha M que em torno de 1K a própria Samsung tem 6.000 mAh. 
Em um telefone de 2,5-3K é pedir muito de 5.000mAh a 6.000mAh hora. Eu acho que é o mínimo, inclusive porque ela recomenda ativar a proteção de bateria, então fico com 80% de 4.500mAh = 3.600mAh.
Outra coisa, ela não aprendeu a fazer processador, o S1 FE tinha fama de superaquecer. A Samsung fez outro Exynos e o problema persiste.
Sobre o Notes, mesmo com a sincronização do OneNote ativada, ela é muito lenta. Eu me refiro a sincronização em tempo real do Google Docs e Notion, é ao vivo.
Obrigado pela atenção.

0 Kudos
IanzinhoC
Active Level 7
Galaxy S
Você mesmo respondeu a sua pergunta e acredito que você não leu o que escrevi aqui. São propostas diferentes, um celular da linha M não vai ser igual a linha S.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Temos que de garantir que não há nenhum problema com as configurações do seu aparelho, para isso siga os passos abaixo para otimizar o funcionamento do seu smartphone.
1- Otimizar o aparelho: Acesse configurações > Role até Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em “Otimizar agora”;
2 - Verificar carregamento rápido: Configurações > Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em bateria > Toque no menu Carregamento. Selecione um dos modos de carregamento, com base no tipo de carregamento do dispositivo. Para ativar qualquer um dos modos de carregamento, basta tocar no botão do lado direito.

Me informe se o sinal de carregamento foi exibido na tela do dispositivo.

0 Kudos
ramonsmota
Active Level 1
Galaxy S

1- Sim
2- Sim

0 Kudos