Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Porque eu devolvi o S20 plus

(Tópico criado em: 07-28-2020 01:54 PM)
410 Exibições
Z7TEC
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Bom, alguns dias atrás eu comprei o S20 Plus no Magazine Luiza pois estava procurando uma boa promoção e tinha achado. Porém passados alguns dias solicitei a devolução do produto e enviei de volta. Vou explicar o porque.
Claro que essa é uma avaliação pessoal.

1)Não podemos avaliar um aparelho somente pela câmera. A avaliação tem que ser equilibrada em todos os aspectos - A câmera do S20Plus é surpreendente Boa. A propaganda do zoom que fazem é meio ilusória pois para ter uma qualidade boa na foto você precisaria de um tripé e mesmo com o modo super estável ligado.

2) Slot Híbrido do Chip (Simcard), E-sim e Memória Interna - Bom o E-sim por mais complicado que pareça é uma vantagem mas ainda é uma tecnologia muito recente e no Brasil a maioria da mão de obra das operadoras criam empecilhos para complicar a sua vida.
O Slot Híbrido só funciona se você tem uma memória interna boa de no mínimo 256 gigabytes.
Memória interna de 128gigabytes, com câmera potente e dois chips (simcards) não funciona. Se você gravar um vídeo mais longo ou tirar uma boa quantidade de fotos vai se irritar facilmente pela falta de espaço.
3) Tela de 120hz - mais um luxo do que uma necessidade. Quanto maior taxa de atualização menor o tempo de bateria. Também não é algo que você diga em uma conversa com amigos: Olha só a minha tela de 120hz como rola fluída !!! Na verdade se você é um "hard user" ou um usuário mais avançado você vai acabar usando mesmo o notebook da sua casa pois o aparelho é limitado e chega um momento que o acesso a determinados sites só pode ser feito por um computador.

4) Android 10 One UI 2.0 - Bom o meu aparelho também tem. Inclusive os mesmos menus e funções. É legal mas não é algo que você diga UAU... Claro que o S20plus tem mais funcionalidades mas a maioria são funções secundárias para melhor usuabilidade. Legal mas não indispensáveis. 

5) Preço - Bom eu acabei comprando por 4499,00 parcelado e ganharia um Galaxy Watch 2. Agora acabei de olhar a internet e o preço foi para 4999,00 com cash back de 1000,00 em dinheiro. Ou seja 4000,00 mais o smartwatch. Se você vender o Galaxy Watch 2 por uns 600 reais, você estaria pagando 3400,00 no S20plus. Talvez você pense Uau vantagem. Bom nem tanto.
Se você olhar o Mercado Livre ou o Olx você vai ver que está inundado de ofertas de Galaxy Watch 2, o que faz o preço de revenda cair.
O Galaxy S10 plus você já encontra por 2799,00... 
Quem compra um aparelho desse valor, deve estar ciente que está pagando pela "novidade" não somente por inovação ou velocidade de processamento.

Eu utilizo o smartphone não somente para lazer ou só pela felicidade de ter um, eu trabalho no aparelho e realmente busco um hardware mais robusto e eficiente que tenha um processamento equivalente.

Sempre que forem comprar um novo aparelho busquem primeiro antes saber exatamente o motivo que você precisa desse aparelho, se é para  jogar, trabalho ou diversão. Também não comprem por impulso e esperem 1 ano após o lançamento, assim o preço desce e estabiliza de forma a ser um bom investimento
11 Comentários
betinho892
Active Level 8
Galaxy S
na minha opinião esse e um dos motivos que os aparelhos são tão caros no Brasil , pois as empresas precisam cobrir os prejuízos de devoluções assim
0 Kudos
Z7TEC
Active Level 6
Galaxy S
Não existe prejuízo para empresas desse porte... o custo de produção de um aparelho hoje não passa mais de 1/10 à 1/8 do preço dele... o que encarece o preço final é a quantidade de taxas sobre taxas do mercado interno
Solução
Galaxy S
Tem que pesquisar bastante mesmo, senão se arrepende. Comprar celular no impulso é um erro absurdo, porque se errar e se arrepender, é dinheiro no ralo. Tente sempre fazer essa análise aí, antes de comprar
Z7TEC
Active Level 6
Galaxy S
com certeza e mesmo fazendo essa análise a gente erra heheh
0 Kudos
Eduaardo
Active Level 9
Galaxy S
Boa análise. Bem diferente do que vemos. Reconhece que o aparelho é bom, mas mostra que raramente alguém precisará disso tudo.
0 Kudos
Solução
mmarcello1
Active Level 5
Galaxy S
Ótimas observações. Eu particulamente, dificilmente compraria um aparelho apenas por características específicas e através de reviews de internet. Os aparelhos no Brasil são caros... há pessoas que compram o celular como um investimento, mas a maioria dos brasileiros não trabalham pelo celular e muito menos vão usar o aparelho em full potential.
Muitas pessoas preferem iPhone porque a marca não vende aparelhos, mas experiências (muitas vezes nem superiores a outros aparelhos). É difícil responder quando perguntam "qual aparelho devo comprar", tantas coisas devem ser levadas em consideração... Eu por exemplo, faz dois meses que troquei de aparelho. De início eu já tinha em mente que eu queria um s10e, mas na minha operado eu consegui descontos absurdos num Galaxy Note 10+, paguei bem menos que a metade do preço do varejo, não muito mais do que sairia o s10e. Tive sorte, mas também parcimônia. Vejo pessoas, especialmente usuários da Apple, que não pesquisam sobre aparelhos, apenas "qual iPhone eu devo comprar". Uma pena, tanto o varejo como as operadoras sabem disso, e vende um aparelho ultrapassado por preços exorbitantes. Na operadora, me ofereceram um iPhone XR por 6.000 reais...
Temos todos que estar espertos na hora de comprar um aparelho caro como um Note, s20 e iPhone...
Eduaardo
Active Level 9
Galaxy S
Antes da pandemia meu pai foi numa operadora comprar um aparelho novo aproveitando os pontos que tinha. O vendedor na maior cara de pau tentou vender um S10 por 3000 reais, sendo que na época ele estava por 2600 na Internet parcelado em 10x.
Meu pai, que não manja quase nada de celular, quase caiu na lábia dele... Eu estava do lado, acompanhando meu pai e fiquei esperando pra ver até onde o vendedor ia.. O limite da minha paciência foi quando ele disse: "Esse aparelho custa em média 5 mil reais, o senhor está tendo um desconto de 2 mil com os pontos"
Eu comecei a rir, e disse: "Isso aí não custou 5 mil nem no lançamento, aliás, está custando 2600 em 10x na Internet"

Olhei pro meu pai e falei: "Vamos embora porque esse cara aqui é mentiroso demais"

O vendedor ficou todo sem graça, pediu desculpas e voltou com um Note 10, dando desconto de uns 400 reais comparado menor preço que achei na Internet na hora, e era parcelado em 10x, sendo que na Internet o menor preço era à vista.
Daí meu pai acabou pegando, já que havia perdido o aparelho dele, e de fato estava tendo um desconto legal...

Mas como você disse, o varejo aproveita demais de quem é leigo.
Z7TEC
Active Level 6
Galaxy S
Eu pretendo comprar o Note 10 plus 4G, pois tem todos os recursos que eu preciso. Estou esperando um preço mais acessível o que deve acontecer nos meados de Agosto / Setembro. As promoções que estão fazendo com o S20 são muito boas mas em questão de hardware e processamento o Note10+ se adequa mais ao que eu procuro.
0 Kudos
FelipeRosado
Active Level 4
Galaxy S
Pontos interessantes e com embasamento de quem teve o aparelho, muito bom.

Por curiosidade, qual aparelho pretende comprar ou já comprou?
0 Kudos