Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Porque eu devolvi o S20 plus

(Tópico criado em: 07-28-2020 01:35 PM)
840 Exibições
Z7TEC
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Bom, alguns dias atrás eu comprei o S20 Plus no Magazine Luiza pois estava procurando uma boa promoção e tinha achado. Porém passados alguns dias solicitei a devolução do produto e enviei de volta. Vou explicar o porque.
Claro que essa é uma avaliação pessoal.

1)Não podemos avaliar um aparelho somente pela câmera. A avaliação tem que ser equilibrada em todos os aspectos - A câmera do S20Plus é surpreendente Boa. A propaganda do zoom que fazem é meio ilusória pois para ter uma qualidade boa na foto você precisaria de um tripé e mesmo com o modo super estável ligado.

2) Slot Híbrido do Chip (Simcard), E-sim e Memória Interna - Bom o E-sim por mais complicado que pareça é uma vantagem mas ainda é uma tecnologia muito recente e no Brasil a maioria da mão de obra das operadoras criam empecilhos para complicar a sua vida.
O Slot Híbrido só funciona se você tem uma memória interna boa de no mínimo 256 gigabytes.
Memória interna de 128gigabytes, com câmera potente e dois chips (simcards) não funciona. Se você gravar um vídeo mais longo ou tirar uma boa quantidade de fotos vai se irritar facilmente pela falta de espaço.
3) Tela de 120hz - mais um luxo do que uma necessidade. Quanto maior taxa de atualização menor o tempo de bateria. Também não é algo que você diga em uma conversa com amigos: Olha só a minha tela de 120hz como rola fluída !!! Na verdade se você é um "hard user" ou um usuário mais avançado você vai acabar usando mesmo o notebook da sua casa pois o aparelho é limitado e chega um momento que o acesso a determinados sites só pode ser feito por um computador.

4) Android 10 One UI 2.0 - Bom o meu aparelho também tem. Inclusive os mesmos menus e funções. É legal mas não é algo que você diga UAU... Claro que o S20plus tem mais funcionalidades mas a maioria são funções secundárias para melhor usuabilidade. Legal mas não indispensáveis. 

5) Preço - Bom eu acabei comprando por 4499,00 parcelado e ganharia um Galaxy Watch 2. Agora acabei de olhar a internet e o preço foi para 4999,00 com cash back de 1000,00 em dinheiro. Ou seja 4000,00 mais o smartwatch. Se você vender o Galaxy Watch 2 por uns 600 reais, você estaria pagando 3400,00 no S20plus. Talvez você pense Uau vantagem. Bom nem tanto.
Se você olhar o Mercado Livre ou o Olx você vai ver que está inundado de ofertas de Galaxy Watch 2, o que faz o preço de revenda cair.
O Galaxy S10 plus você já encontra por 2799,00... 
Quem compra um aparelho desse valor, deve estar ciente que está pagando pela "novidade" não somente por inovação ou velocidade de processamento.

Eu utilizo o smartphone não somente para lazer ou só pela felicidade de ter um, eu trabalho no aparelho e realmente busco um hardware mais robusto e eficiente que tenha um processamento equivalente.

Sempre que forem comprar um novo aparelho busquem primeiro antes saber exatamente o motivo que você precisa desse aparelho, se é para  jogar, trabalho ou diversão. Também não comprem por impulso e esperem 1 ano após o lançamento, assim o preço desce e estabiliza de forma a ser um bom investimento
Resolvido!
11 Comentários
santosjv
Active Level 7
Galaxy S
perfeito. e a bateria do S20 é uma decepção. comprei um plus tbm e, sinceramente, se pudesse, eu trocaria ou compraria outro modelo
0 Kudos
Math25
Active Level 4
Galaxy S
O Magazine Luiza aceitou a devolução mesmo após ter utilizado o produto ???
0 Kudos