Tópico original:

Primeiras Impressões | One UI 3 no Galaxy S10 😁

(Tópico criado em: 01-19-2021 01:54 PM)
304 Exibições
Halkie
Active Level 7
Opções
Galaxy S
 Opa, members. Tudo bem com vocês? Espero que sim! Então, como todo mundo já deve estar sabendo, hoje os usuários dos Galaxy S10 e S10e receberam a tão esperada One UI 3 com Android 11 e não se tem falado em mais nada nessa comunidade senão isso, né?! 😅 Usei um pouco e resolvi falar um pouco do que estou achando. E vamos que vamos porque eu tô inspirado! 🤪👍🏻
 Bem, logo após a instalação o aparelho ficou nada fluido e apresentava alguns lags, mas isso é normal e depois de uns quinze minutos estava tudo certo! O sistema parece bem fluido e liso.

 Tela de bloqueio
image
 O design está ótimo, está mais limpo e dá um ar de seriedade ao sistema. Gostei da nova forma com que os widgets se organizam e a animação de abertura da câmera por meio do atalho está melhor. Sem dúvidas tivemos uma melhora aqui! A única coisa que achei meio estranha é que nos prints o ícone do sensor de digitais não aparece, não sei se é um bug que deu no meu aparelho ou é uma característica da interface. 🤷🏻‍

 Painel rápido
image
Painel rápido - One UI 3 | Galaxy S10
 Visualmente falando, gostei! Só acho que os botões de pesquisa, desligar, configurações e as reticências fogem um pouco à proposta que a One UI tem. A ideia central da interface é levar as coisas para perto dos dedos e essa parte do sistema se contradiz com a "filosofia" apresentada pela Samsung. Acho também que seria mais interessante se o painel fosse um pouco mais transparente no tema claro!

 Painel de volume
image
Painel de volume - One UI 3 | Galaxy S10

image
Painel de volume - One UI 3 | Galaxy S10
 Nada para reclamar! Tanto a fluidez quanto o desenho estão muito bons, sem contar que fica mais fácil de acessar o painel estendido já que agora fica do lado dos botões e não na parte superior da tela.

 Pastas
image
Pasta - One UI 3 | Galaxy S10
 Aqui sim, infelizmente, tem algo que não gostei. É inegável que a antiga forma de organização, a de 4x4, era muito melhor do que essa de 3x4. Agora é preciso ter mais abas nas pastas apra abrigar os aplicativos. 😑
 
 Notificações
image
Área de noticações no painel rápido - One UI 3 | S10
 Essa parte está muito boa! Esse espaço entre as notificações de aplicativos de mensagem e os alertas facilita a leitura do que é apresentado e a forma como os players de música estão é bem melhor! 👇🏼
Players de música - One UI 3 | Galaxy S10

 Funcionalidades
 Em termos de funcionalidades ainda não tive tempo de explorar mas sei que têm algumas! Uma coisa que percebi é que agora é possível copiar e colar imagens pela área de transferência! Muito boa essa funcionalidade e sei que muitos members, assim como eu, esperavam por ela há algum tempo.
image

image

image

 É isso, gente! E vocês, o que acharam da nova interface da Sammy? Deixa aqui nos comentários! 👇🏼😃 Minhas considerações: houveram sim algumas coisas que não curti, mas existem muito mais acertos do que erros! A Samsung está construindo um caminho seguro e firme quando o assunto é UI e ecossistema. 💙





 
15 Comentários
julyisonfire
Beginner Level 4
Galaxy S
Alguém aí com Spotify? Quando o utilizo agora não aparece mais o ícone dele na barra de Status, só aparece o player quando eu puxo o painel
Halkie
Active Level 7
Galaxy S
Você pode verificar se a exibição de ícones de notificações não está desativada! Puxe o painel e clique nos três pontinhos > barra de status > em "exibir ícones de notificações" você pode escolher a opção que melhor te agrada! 😉
0 Kudos
julyisonfire
Beginner Level 4
Galaxy S
Já tá ativado, mas percebi que isso serve pra qualquer player, não aparece mais o ícone dos players na barra de status, agora é somente o player mesmo quando você puxa o painel.
Fabricío
Active Level 7
Galaxy S
massa espero que chegue logo no meu A30S
carolfagundes
Active Level 1
Galaxy S
adorei o review! Aqui também não aparece a animação do sensor de digitais no print da tela inicial. Não foi algo que me incomodou. Aliás, to amando as mudanças!!

clipboard_image_1611083119000_1611083119000.jpg

Halkie
Active Level 7
Galaxy S
Obrigado! Pois é, esse negócio do ícone do sensor não aparecer nos prints deve ser uma característica e não um bug, mas também não me incomodou. 😁