Tópico original:

Print da tela perde qualidade

(Tópico criado em: 06-12-2024 11:29 AM)
90 Exibições
SuuuX
Active Level 2
Opções
Galaxy S
Fala galera, tô notando que os prints que eu tiro com o meu S23 tão perdendo muita qualidade, principalmente quando quero mandar alguma coisa pelo WhatsApp. Não consigo usar a opção "Alta resolução", aí fica tudo embaçado e perde muita qualidade. Já procurei em todas as configurações do aparelho, mas não achei nada que resolvesse isso.
15 Comentários
rcmarx
Active Level 7
Galaxy S
Que estranho, era pra ter configuração clara sobre isso. O whatsapp de fato reduz a qualidade de qualquer imagem, mas não deveria chegar a esse ponto
SuuuX
Active Level 2
Galaxy S
pois é mano, percebi que uma pessoa publicou isso em 2020 e nada foi resolvido em 4 anos, pegando o iphone como exemplo pode ser qualquer ano dele, se printar a tela ou enviar dificilmente perde qualidade, isso atrapalha as vezes por que você quer enviar um arquivo pra alguém de texto como print e qualidade ja ta ruim e quando envia perde mais 50% da qualidade, fica estranho demais.
Letícia-A73
Expert Level 5
Galaxy S

- Pois é! Nunca vi o WhatsApp reduzindo qualidade dos prints...

gerebel
Expert Level 5
Galaxy S
Eu consigo alterar a resolução, mas só quando eu corto muito a imagem ou na resolução QHD+ nas versões Ultra, que possuem essa resolução.
Prea
Expert Level 5
Galaxy S
É que envio pelo WhatsApp perde msm a qualidade, eles fazem a compressão da imagem.
Letícia-A73
Expert Level 5
Galaxy S

- Nossa! Comigo nunca aconteceu de perder qualidade em prints, mas nos vídeos gravados pela GRAVAÇÃO DE TELA nativa do aparelho, 60% das vezes, quando envio, perde muito a qualidade!

SuuuX
Active Level 2
Galaxy S
Pelo post que um colega ai fez em 2020 um moderador respondeu que eles fazem isso pra economizar espaço de armazenamento, mas seria interessante você poder escolher se quer qualidade máxima ou economia.
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy S
O WhatsApp comprime fotos e vídeos, então isso não tem nada a ver com o telefone em si, mas sim, com o app.

A solução nesse caso é enviar a foto ou o vídeo como arquivo. Assim, o WhatsApp não o comprime e a qualidade original é mantida.
SuuuX
Active Level 2
Galaxy S
Na verdade o telefone em si tem uma parcela dessa problema por que percebo que até em outros apps acontece isso, ele poderia pelo menos permitir selecionar a opção HD no whatsapp para manter na qualidade pelo menos 80% original, essa parceria deles com insta e afins espero que resolvam esse problema, como falei se pegar o iphone mais antigo que achar, printar a tela e enviar em qualquer lugar a qualidade é a mesma.