Tópico original:

Problema com áudio ao gravar com mic externo

(Tópico criado em: 09-27-2023 01:46 PM)
870 Exibições
Wellingtonkeys
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Estou com problema ao gravar vídeo com mic externo da marca Hollyland, no galaxy S23 Ultra, o modelo Lark M1, quando estou nos modos retrato e vídeo normal ele grava quando quer, fica oscilando, as vezes clica para gravar e funciona, as vezes não. Já no modo vídeo Pro não funciona de forma alguma, mostra que está entrando audio antes de gravar mas quando aperta para gravar ele simplesmente para, estou tendo que pagar aplicativos de terceiros para gravar com áudio de mic externo, como Filmic Pro ou Protake, é antes funcionava normalmente, será que a Samsung vai resolver essas falhas ou vou ter que migrar para o iPhone? Porque ultimamente tá complicado.
6 Comentários
sam_asriel
Active Level 5
Galaxy S

É possível que a Samsung resolva essas falhas em uma atualização futura. No entanto, não há garantia de que isso aconteça.

Algumas coisas que você pode tentar para resolver o problema:

• Verifique se o microfone externo está conectado corretamente ao celular. Certifique-se de que o cabo esteja firmemente conectado ao celular e ao microfone.
  • Reinicie o celular e o microfone externo.
  • Tente usar um cabo diferente para conectar o microfone externo ao celular.
  • Atualize o software do celular e do microfone externo.

Se você já tentou todas essas coisas e o problema persistir, você pode entrar em contato com o suporte da Samsung para obter ajuda.

Para usar o microfone externo com o Galaxy S23 Ultra:

• Certifique-se de que o microfone externo esteja selecionado como a fonte de áudio no aplicativo de câmera.
  • Ajuste o volume do microfone externo para garantir que esteja alto o suficiente.
  • Evite obstruir o microfone externo com suas mãos ou outros objetos.

Espero que isso ajude!

0 Kudos
Wellingtonkeys
Active Level 1
Galaxy S
Agradeço pela recomendação mas já verifiquei tudo, acontece somente na câmera nativa como disse, em apps terceiros funciona normalmente, a questão é que em certos momentos é melhor a imagem da câmera nativa.
0 Kudos
CaioVenancio
Expert Level 4
Galaxy S
Complicado... e era para ser compatível
0 Kudos
andre_chaves
Expert Level 4
Galaxy S
Pode tentar limpar os dados e cache do aplicativo da câmera porque parede que o problema e nele já que em outro aplicativo está funcionando normalmente
0 Kudos
Nassif_
Active Level 1
Galaxy S
Comecei a passar por uns problemas com meu S23 Ultra também.

O meu hollyland Lark M1 está com uma péssima qualidade de áudio no meu celular. Testei em outros dispositivos e estava ótimo
0 Kudos
GorettiAmaral
Beginner Level 2
Galaxy S
Eu faço exercícios vocais de canto e estão ficando zero qualidade, com ruído, já troquei i fone 3 vezes e não resolve. Celular recém comprado
0 Kudos