Tópico original:

Problema com dados móveis S22 com dois SIMs ativos

(Tópico criado em: 01-26-2023 10:23 PM)
481 Exibições
jonatasfl
Beginner Level 2
Opções
Galaxy S

Olá a todos!

Recentemente adquiri um S22 e estava utilizando ele normalmente com um chip da TIM apenas, enquanto aguardava a troca do meu outro chip muito antigo, já que estava trocando de telefone e o chip (que era da Oi e virou Claro) não tinha suporte ao 5G.

Quando recebi o novo chip e passei a utilizar o telefone em dual SIM, percebi que os dados móveis não funcionavam mais. Aparece o ícone de 5g ou 4g, mas nada de internet (o ícone fica piscando somente o upload, mas nada do download).
Realizando testes, percebi que ao desativar um dos SIM cards, os dados móveis funcionam a todo vapor, ou seja, se quiser usar a internet do SIM 1, preciso desabilitar o SIM 2 no Gerenciador de chip do Android (ou desativar o SIM 1 caso queira usar internet do SIM 2).

Realizando novos testes, percebi que até consigo deixar os dois chips ativos, mas se quiser utilizar a internet do SIM 1, preciso configurar a banda do SIM 2 em "3G/2G (conexão automática)" na opção Conexões -> Redes móveis -> Seleção de banda SIM 2.

O mesmo problema não ocorre no meu aparelho anterior (um Galaxy S10) utilizando os mesmos chips, onde a conexão funciona normalmente para ambos sem necessidade de alterar a banda.
Alguém já passou por isso ou sabe me informar se é normal?

OBS: Testei com outro chip da Vivo em combinações diferentes (TIM + VIVO e CLARO + VIVO) e o mesmo problema ocorre.

2 Comentários
Jeo_S23U
Expert Level 5
Galaxy S

Tenta este procedimento e veja se fica ok 👍.

Redefina as configurações de rede do seu aparelho.

Clique em Config, Gerenciamento Geral, Restaurar , Redefinir Configurações de Rede. Reinicia o seu aparelho e verifiquese ficou bom. NEsta opção estará redefinido SOMENTE as configurações de Bluetooth, Redes Móveis, assim como o Wifi.

Será necessário as reconfiguraçoes de senhas de wifi de sua (s) rede e os repareamentos dos seus dispositivos Bluetooth e senhas. Abs
jonatasfl
Beginner Level 2
Galaxy S
Olá amigo. Desculpe a demora.
Eu ja havia feito estes procedimentos mas sem sucesso
0 Kudos