Tópico original:

Problema com o Código *#06# no S23+

(Tópico criado em: 02-03-2024 05:46 AM)
1124 Exibições
LXZT
Active Level 2
Opções
Galaxy S
Digitei o código *#06# no teclado do telefone e o sistema não retornou o IMEI.
Já vi que isto aconteceu com outras pessoas que usam o S23+
Como resolver esse problema?
20 Comentários
LXZT
Active Level 2
Galaxy S
OK. Farei isso.
0 Kudos
LXZT
Active Level 2
Galaxy S
Segui a tua recomendação. Nota 10. Deu certo.

Fui em: Segurança e Privacidade>Bloqueador Automático>Desativar

Testei. Funcionou.

Me parece que é uma questão de segurança.

Resta saber se isto acontece com outros proprietários do S23+.

Este caso ocorreu quando eu fui na loja da Samsung avaliar meu telefone para troca. O atendende colocou o código no teclado do telefone para validar o IMEI e não funcionou. Dai vimos o IMEI por outros métodos.

Sai de lá pensando que algo estava errado. Entendi agora que não.

Mas valeu mesmo. Muito obrigado.
0 Kudos
Solução
Fire2642
Active Level 6
Galaxy S
Isso é em todos os aparelhos, tenho um s21 fe e um s24, os 2 acontecem a mesma coisa quando tá ativa. E não esquece de deixar ligado.
Members_Ip6fDEw
Beginner Level 4
Galaxy S

Verdade, testei deu certo mesmo. Valeu!

0 Kudos
McFox
Active Level 4
Galaxy S
Não é melhor você ir em configurações/sobre o telefone?
lá você vai ver o IMEI da mesma forma
se não está abrindo deve ser próprio da configuração de fábrica neste modelo que está usando
0 Kudos
LXZT
Active Level 2
Galaxy S
Sim perfeito. Há outras maneiras de ver o IMEI. Pelo que entendi a ONE UI 6 limitou o acesso ao código USSD (acho que é isso, não entendo dessas coisas).

Fico pensando se isto não estaria acontecendo com outros usuários do S23+ com a ONE UI 6.

O grande teste, no meu modo de pensar, foi ter executado o tal código USSD via "Modo de Manutenção", aqui mesmo do suporte da comunidade. Comentei anteriormente nos posts.

Pois, neste modo, imagino eu, não entendo muito, executei, sem querer, o código por fora da ONE UI 6. O que me prova que a receita do Fire2642 está correta e pode ser passada aos administradores da comunidade, para ajudar os usuários com o mesmo problema aqui levantado.
0 Kudos
McFox
Active Level 4
Galaxy S
desculpe amigo, agora lhe entendi melhor
bro, eu só vejo reclamações do ONE UI 6, eu tô vendo que nem baixar eu vou avaliar instalar
melhor deixar no ONE UI 5.1 aqui no meu A52s por que tá fluindo numa velocidade que nem jato quebrando a barreira do som
0 Kudos
WellersonLuiz
Active Level 10
Galaxy S
Tinha um S23 Ultra e acontecia e agora no S24 Ultra, também. Há limitação do sistema.
0 Kudos
WellersonLuiz
Active Level 10
Galaxy S
Venho tendo esse problema desde o S22. No S24 Ultra também não funciona. Vem a mensagem MMI inválido.
0 Kudos
silvioramos
Expert Level 1
Galaxy S
Vá em configurações e pesquise por IMEI
. O próprio sistema te retorna, aí só segurar o dedo em cima do numero que ele copia automaticamente. Simples.
0 Kudos