Tópico original:

Problema de carga s24 Ultra

(Tópico criado em: 08-11-2024 12:40 AM)
317 Exibições
henrique0602
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Mais alguém está tendo problema com a conexão USB do galaxy s24 ultra ? 

Alguns dias atrás o meu celular parou de carregar no modo rápido... pensei até que fosse meu carregador, mas hoje ele parou de aceitar qualquer tipo de carregador e quando conecto algum cabo usb na porta ele fala que a porta está molhada ou material estranho na porta USB, comprei no começo do ano e já está assim.... sempre tive o maior cuidado pra carregar, nunca deixei da noite pro dia carregando.
39 Comentários
RafaDornellas
Active Level 3
Galaxy S
Boa noite! Existem algumas possibilidades que talvez te ajude. Se o problema acontecer com qualquer cabo, aí seria realmente a entrada usb-c do celular que teria que verificar. Com muito cuidado, experimenta usar o secador de cabelo de longe (não deixe chegar muito perto da entrada usb-c) e tenta deixar o calor do vento do secador por 1 ou 2 minutos. Caso exista alguma umidade, logo vai sair e a mensagem não irá aparecer mais.

Ah, lembrando, caso tenha o costume de levar o celular para o banho, caso ele fique dentro do local onde a água quente está caindo, mesmo que ele não esteja em contato direto com a água, o próprio vapor da água quente carrega umidade significante e que com o tempo pode entrar no celular e oxidar os componentes internos com o tempo. Evite sempre essa situação.

Espero ter ajudado e caso resolva, depois me avise aqui. Abs!
henrique0602
Active Level 3
Galaxy S
Já testei vários cabos e o problema continua.... Em relação a água e vapor estou ciente, o problema que o celular não entrou em contato... isso tenho certeza.
RafaDornellas
Active Level 3
Galaxy S
Na página inicial aqui do members, tem uma opção de diagnóstico. Clica nela, escolhe a opção "verificar usb" e tente fazer o teste com o cabo que você normalmente usa. O mesmo erro aparece?
henrique0602
Active Level 3
Galaxy S
Fiz isso já... e aparece que está com problema, já entrei em contato com a Samsung e falaram pra levar na assistência. O problema é deixar o celular na assistência arrumarem e ele voltar com outro problema maior ainda =/ difícil, paga 7mil no celular pra dar esse problema com menos de 1 ano
RafaDornellas
Active Level 3
Galaxy S
Tenta fazer então uma última coisa. Clica em aplicativos, marca a opção aplicativos do sistema e procura por "USBSetings", e limpe o cache. Tente inserir o cabo e veja se aparece de novo. Vai dar certo!
henrique0602
Active Level 3
Galaxy S
Esse não consegui fazer... não encontrei esse usbsetings
RafaDornellas
Active Level 3
Galaxy S
Clica em aplicativos, depois clica nos 3 traços no canto superior direito e marca a opção "mostrar aplicativos do sistema", daí procura por esse nome, depois limpar cache. Me fala se deu certo! Abs!1723349202339_1723349202302_0.jpg
henrique0602
Active Level 3
Galaxy S
Não tem essa opção " mostrar aplicativos do sistema" 1723349445542_1723349445536_0.jpg
henrique0602
Active Level 3
Galaxy S
Ele voltou a carregar... vou tentar deixar esse final de semana carregando e segunda tento correr atrás disso direto na Samsung.... vlwww aí pela ajuda