- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 06-11-2025 04:10 PM
Galaxy SOlá a todos que estejam lendo, espero que estejam bem. Estou com problema com meu GPS no celular e tentei algumas soluções possíveis, ao ponto que não sei mais que próximo passo tomar. Todos os eventos descritos abaixo aconteceram uma outra vez antes, exatamente da mesma forma, mas o problema desapareceu sozinho. Agora, mais de 6 meses depois, ele retornou do exato mesmo jeito.
- Modelo: Samsung Galaxy S24 FE (SM-S721B/DS)
- Software: One UI 7.0 Android 15
O GPS está com os seguintes problemas, já elencados em ordem de qual ocorre com maior frequência:
- Ausência completa de sinal de GPS. Nem Waze nem Google Maps encontram a localização do celular e aplicativos como “GPS Reset COM - GPS Repair” e “GPS Status” não mostram as coordenadas ou apresentam um aviso de “Procurando sinal” que não desaparece
- Ausência intermitente de sinal, atualizando para o local correto e travando em um local fixo. Quando o mesmo ***, não aparece a indicação de que o sinal foi perdido. É como se, para o celular, eu tivesse parado e magicamente teletransportado para a localização real.
- Ausência intermitente de sinal porém com aviso de perda de sinal.
O problema iniciou sem nenhum gatilho. Dirigindo de manhã para o trabalho estava funcionando perfeitamente. Na volta para casa, já não estava mais. Não foi exposto a chuva, queda, temperatura ou campo magnético de nenhum tipo no processo, nem sequer tendo saído do bolso.
O problema é mais intenso dentro do meu próprio carro do que quando estou fora dele. Porém já eliminei algumas das possíveis variáveis como capa do celular atrapalhando sinal, conexão à cabo v.s. bluetooth ao Android Auto, proximidade do celular com o rádio, temperatura do celular devido à proximidade do ar-condicionado, dentre outros. Mexer nessas variáveis não resolveu o problema e nenhuma dessas variáveis era impeditiva do sinal antes, o que me leva a crer que o problema não está sendo causado pelo carro, apesar do azar.
Algumas coisas que já testei e não deram certo estão listadas abaixo. Mesmo o problema persistindo, todas as tratativas abaixo diminuiram um pouco a frequência do problema, sem no entanto, elimina-lo
- wipe cache partition usando o modo de recuperação do celular
- Uso do aplicativo “GPS Reset COM - GPS Repair” para resetar dados de A-GPS
- Desativar e Ativar de novo precisão de dados usando WiFi e Bluetooth
- Reiniciar celular, desligar e ligar ele de novo, desativar e ativar novamente o modo de localização
- Limpar cache de diversos aplicativos manualmente, um a um
Existe alguma alternativa que possa testar sem precisar resetar pra configurações de fábrica? Seria este um problema físico do meu celular?
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-11-2025 05:13 PM
Galaxy SOlá, @Members_kAhdkOX. Gostaríamos muito de ajudá-lo. Pedimos, por favor, que realize a configuração que compartilhamos abaixo:
• Vá em: Menu > Configurações > Local > Ative a função "Local". • Vá em: Menu > Configurações > Local > Permissões de aplicativos > Selecione o aplicativo que deseja utilizar a função de GPS > Toque em "Permitir o tempo todo" e "Usar local exato".
Caso, mesmo após concluir o procedimento, o sintoma ainda persista, entre em contato conosco através de nossos Canais Digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.
Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 06-11-2025 06:47 PM
Galaxy S- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar