Tópico original:

Problema de rede S22 ultra após atualização

(Tópico criado em: 03-04-2024 05:38 PM)
3919 Exibições
Rcardoso
Beginner Level 2
Opções
Galaxy S
Alguém mais com esse problema, depois da atualização sinal de rede e dados fica intermitente, não estabiliza, já diz de tudo.
113 Comentários
PettersonRegis
Active Level 1
Galaxy S
O meu s24 ultra tbm está assim!!
Rcardoso
Beginner Level 2
Galaxy S
Desanimador!!!
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Vamos verificar se há algum problema com o carregador que você  utiliza, por favor siga os passos abaixo e me informe o resultado:
- Reinicie o roteador de sua rede Wi-Fi. 
- Abra o App Samsung members
- Na parte de baixo, toque em “Suporte”
- Toque na opção “Ver testes” (Botão centralizada em azul).
- Uma série de opções vão aparecer
- Selecione o teste “Wi-Fi”
- Habilite o Wi-Fi e a Localização

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Sofware";
> Aperte em "baixar e instalar".

Por fim, por favor, me informe se conseguimos iniciar a atualização de software ou se o seu dispositivo já está atualizado.

0 Kudos
Rcardoso
Beginner Level 2
Galaxy S
Meu problema não é Wi-Fi e sim sinal de rede e dados, já fui na operadora e troquei o chip já fiz tudo que possam imaginar e não estabiliza.
Na rua celular virou peso de papel
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S
Olá, referente o seu relato, iremos encaminhar algumas orientações ok?
1- Atualizar Data e Hora: Se o aparelho estiver com a data e hora desatualizada pode haver problemas de sincronismo entre o aparelho celular e a rede da operadora de telefonia móvel. Para atualizar vá em: Configurações > Gerenciamento geral > Data e hora > Desabilite a opção "Data e hora automáticas" > Ajuste o horário e data corretos.

2- Restaurar configurações de rede: Alguma falha ou atualização corrompida podem causar este sintoma, portanto é necessário restaurar as configurações de rede em: Configurações > Gerenciamento geral > Restaurar > Redefinir as configurações de rede;

3- Utilizar o dispositivo em um local aberto: Muitas vezes falhas de rede estão relacionadas com falta de sinal da operadora, portanto é necessário verificar se o problema é solucionado ao utilizar o aparelho em um local aberto

Por favor, efetue os passos abaixo:

1- Redefinir Pontos de acesso: Vá em Configurações > Conexões > Redes Móveis > Pontos de acesso > Menu mais (Três pontos no canto superior direito da tela) > Restaurar padrão > Zerar
2- Ativar Rede de Ponto de acesso: Vá em Configurações > Conexões > Redes Móveis > Pontos de acesso > Selecionar a APN de acordo com a rede de telefonia móvel
Caso a Rede de Ponto de Acesso não esteja disponível na lista, oriente o usuário a adicionar a APN correta de acordo com sua operadora.

APN de acordo com a operadora:
Vivo: zap.vivo.com.br
Oi: gprs.oi.com.br
Tim: timbrasil.br
Claro: claro.com.br
Nextel: wap.nextel3g.net.br

Selecione a melhor configuração de seleção de banda em: Configurações > Conexões > Rede Móveis > Seleção de Banda > Verificar a melhor configuração de banda selecionada.

Se após os testes a falha permanecer, orientamos que o aparelho seja encaminhado à uma de nossas assistências autorizadas para análise.
você consegue verificar a assistência mais próxima.
Ficamos a disposição.

0 Kudos
Andre1luiz
Active Level 1
Galaxy S

Ola, mas esse reparo ele sera cobrado dos usuarios? 
Pq nao e um problema da propria samsung

AndreUebe
Active Level 1
Galaxy S
Quando a Samsung vai parar de enviar essas mensagens de manutenção padronizadas e assumir que prwcisa lancar, urgente, uma atualização de firmware, corrigindo o bug da última atualização?!?
0 Kudos
NandoSh22
Active Level 7
Galaxy S
Só existe uma alternativa amigo comigo já aconteceu isso e foi o que resolveu
Configurações. Conexões. Rede móveis e deixar em LTE 2G 3G automático
Infelizmente foi o que resolveu no meu caso
0 Kudos
juh3004
Beginner Level 2
Galaxy S
No meu caso nem isso ajudou! Triste um telefone caro virou uma bomba!!