Tópico original:

Problema durante ligações (cortando, ninguém me ouvi)

(Tópico criado em: 04-07-2022 04:43 PM)
5014 Exibições
wellsdi
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Pessoal, de uns dias pra cá meu celular começou a apresentar falhas durante as ligações ruídos e chiados, muito baixo, ou até mesmo mudo. Então, o que eu constatei é que isso só acorre em chamadas pelo chip, pois no WhatsApp ou outros aplicativos funciona normalmente. Outro fator estranho é que quando estou na ligação normal e começa a a falhar eu mudo para o alto falante (viva voz) e para de falhar, quando finalizo a chamada aparece uma mensagem de erro; "problema de conexão ou código mmi invalido". Preciso de ajuda... 

PS. Meu aparelho é um s10 plus

image

6 Comentários
ArkanBh
Active Level 7
Galaxy S
Vc ja tentou esvaziar o cache do app telefone, e ai reiniciar normalmente, ja testou seu chip em outro aparelho efetuando chamadas ? As vezes esta na ma qualidade do chip, ou operadora. A minha dava como se eu estivesse no fundo do mar, troquei de chip e parou
OPF67
Expert Level 1
Galaxy S
Wellsdi,

ao que parece, você o seu plano é pré, pois a mensagem exibida diz para você adquirir mais créditos. Esse pode ser o problema.

Para mim não faz diferença se o plano é pré ou pós, a questão é resolver o problema. Li que este tipo de erro é comum em smartphones Samsung usando dois chips. Veja se esse é o seu caso. Além disso, encontrei no Google um site que aborda essa mensagem de erro:

https://elias.praciano.com/2014/12/como-resolver-o-erro-de-conexao-a-rede-e-codigo-mmi-invalido/#:~:....

Apenas leia o conteúdo, não faça nada se não tiver absoluta certeza sobre os procedimentos. Procure mais informações. Procure também sobre os comentários de usuários que fizeram algum tipo de procedimento para resolver o problema e se eles tiveram sucesso ou não.

Todo o cuidado é pouco. A indicação do site é apenas para você tentar entender a natureza do problema. Não recomendo as sugestões lá apresentadas, uma vez que nunca as fiz.

Att.
0 Kudos
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, wellsdi! 
Verifique com sua operadora se está tudo certo com o seu chip e número de telefone. Também, retire a gaveta do chip e veja se há alguma sujeira nela. 

Você pode verificar se há atualização disponível pro seu galaxy indo em Configurações > Atualização de software > Baixar manualmente atualizações de software > Seguir instruções do sistema.

E também pro seu app de Telefone, veja se há alguma atualização disponível.

Faça também uma limpeza no cache do seu app de telefone. Para tal, vá em Configurações > Apps > Busque pelo app em questão e selecione-o > Na página do app clique em "Limpar cache" e em "Forçar parada" > Feito isso, reinicie seu aparelho.

0 Kudos
wellsdi
Active Level 1
Galaxy S
Já fiz tudo que vocês recomendaram, inclusive eu formatei o celular e coloquei outro chip de outra operadora e continuou o chiado, cortes e ruídos. Isso quando estou na ligação convencional, então pra funcionar correto eu tenho que usar ou fone de ouvido ou o próprio viva voz. Estranhamente a ligação convencional pelo WhatsApp funciona perfeitamente. Já não sei o que fazer e deixar na assistência significa ficar sem celular por um tempo...
0 Kudos
fbjdjje
Beginner Level 2
Galaxy S
0 Kudos
vitormoreira
Beginner Level 2
Galaxy S
O meu galaxy m14 chegou faz 3 dias, estava funcionando bem, mas hj as chamadas em áudio e vídeos em aplicativos como discord, whatsapp, Instagram, etc estão cortando ou falhando, porém em chamadas normais no chip esta pegando super bem, envios de áudios tmb funcionam perfeitamente, alguém sabe solucionar esse problema?
0 Kudos