Tópico original:

Problema na nova atualização S24 Ultra.

(Tópico criado em: 09-21-2024 03:20 AM)
1671 Exibições
CarolNunesXP
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Eu comprei um S24 Ultra e chegou dia 12/08, comecei a usar no mesmo dia, fazendo backup do Note 20 Ultra pelo Smartswitch. Instalei todas as novas atualizações e deixei tudo redondinho.
Após instalar a última atualização, dia 26/08, dia 27/08 a rede móvel parou de funcionar. Fui na autorizada da Claro, troquei o chip, e nada de funcionar.
Tive que entrar em contato com a Samsung, mandar o aparelho para a Assistência técnica em Belo Horizonte, o qual precisou fazer a troca da placa principal.
Como achei isso absurdo, quando recebi o telefone, fiz novamente o backup pelo smartswitch e percebi um uso excessivo da bateria (não durava 12h no Note20 Ultra, no S24 Ultra estava durando pouco também). Entrei em contato novamente com a Samsung o qual me orientou a formatar o celularsem fazer backup pelo smartswitch. Fiz isso, instalei todos os aplicativos manualmente e então o meu S24 Ultra começou a funcionar como deveria, com um desempenho de bateria de cerca de 30 horas, como prometido pela Samsung. 

Porém o que eu quero ressaltar é o perigo que eu me vejo ao instalar a nova atualização. Morro de medo de instalar a atualização e acontecer a mesma coisa, por isso não instalei até agora, e estou aguardando uma com conserto de bugs, e não irei atualizar até eu me sentir segura ou se tornar obrigatório (com notificação).
Nesse caso, quando a atualização se tornar obrigatória, terá um conserto de bugs e erros? Virá em uma nova atualização? Ou somente virará obrigatória para funcionamento pleno do celular? Estou com essa dúvida, porque tenho medo de instalar essa atualização.
Alguém já passou por algo parecido?
Sabe me dizer quando se torna obrigatório instalar a atualização?
21 Comentários
Galaxy S
Olá, esta nova atualização que chegou para os S24 ULTRA está rodando normalmente pode atualizar sem medo, se vier acontecer algum problema não será pela atualização, está questão de atualização piorar o uso do aparelho acontece porém chegar a danificar aparelho já é mais alarmista do que real, e sempre que uma atualização causa um erro a Samsung lança outra corrigindo o problema
0 Kudos
Galaxy S
Esta atualização nova ela corrige vários bugs oque a torna obrigatória se você ainda não fez faz ela tem melhoria em câmeras e até no desempenho da bateria sem falar no acréscimo de IA, volto a repetir se vier acontecer defeito no aparelho não será da atualização
0 Kudos
CarolNunesXP
Active Level 4
Galaxy S
Olha, eu também de primeira achei absurda a hipótese da atualização ter estragado o aparelho, mas cara, qual outra explicação da rede móvel parar de funcionar logo após eu ter feito a atualização a ponto de precisar trocar a placa principal? Eu fiquei pensando e pensando e não teria outra coisa de diferente além da atualização. O celular nunca caiu, nunca sofreu nenhum tipo de impacto, nunca molhou, nada, após a atualização a rede móvel simplesmente parou de funcionar. Eu sinceramente não vejo outra explicação.
0 Kudos
Galaxy S
Uma pergunta fora do contexto, você enviou o aparelho a assistência em BH teve alguma.dor de cabeça com a autorizada o aparelhos teve algum dano exemplo arranhão etc? Pergunto pois tenho que mandar um aparelho lá e tenho este receio devido ao histórico da assistência com relatos de mal atendimento, obrigado te mais
0 Kudos
CarolNunesXP
Active Level 4
Galaxy S
Não tive nenhuma dor de cabeça. O produto estava dentro da garantia (só tinha 16 dias de uso), eles foram bem solícitos, fizeram o reparo, a postagem e tudo sem custo algum. O aparelho chegou na minha residência em perfeito estado, eu observei bem cada detalhe e havia feito uma série de filmagens e fotos do aparelho antes de mandar, chegou tudo certinho. Demorou 3 dias pra chegar na autorizada, arrumaram de um dia para o outro e depois de reparado enviaram de volta. Foi bem tranquilo.
0 Kudos
AlêBsB
Expert Level 5
Galaxy S
Que triste viu ... Se me permite vou colocar sua publicação nesse meio que dossiê que estou agrupando problemas reais após atualização.. claro que o principal são as linhas na tela, mas o seu também foi péssimo ... Essas atualizações estão parecendo as bombas lá dos pagers no Líbano 😔 ... Vou colocar aqui .... https://r1.community.samsung.com/t5/galeria-galaxy/linha-verde-no-meu-s20plus-após-atualização-como-...
CarolNunesXP
Active Level 4
Galaxy S
Pode ficar à vontade! Achei uma irresponsabilidade sem tamanho.
AlêBsB
Expert Level 5
Galaxy S
Nessa minha postagem tem links lá de alguns documentos que precisam ser juntados para entrar na justiça .... E como eles são tão escorregadios no laudo do que foi feito na OS, eles nunca colocam nada que podem prejudica-los .... Lá eu duvido que tenham colocado que o problema foi causado pela atualização bomba deles .... Eu já começaria a colher informações... E deixaria meio que preparado para entrar com algo ... Caso ocorra algum outro problema antes do término da garantia ... E se preparar pelo o que virá após o fim dela também 😔🫢😔
0 Kudos
CarolNunesXP
Active Level 4
Galaxy S
Eles nem colocaram o motivo do problema, somente o que eu relatei. Vou dar uma olhada, mas nesses casos eu geralmente entro com advogado.
0 Kudos