Tópico original:

Problema na tela (tela verde) apóis atualização de software oferecido pela própria Samsung.

(Tópico criado em: 06-05-2020 03:07 PM)
846 Exibições
Bruno1303
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Após uma atualização de software ofertado pela própria samsung com intuíto de atualizar o Android para o 10, meu aparelho de celular Samsung Galaxy S9 SM-G9600 nunca mais foi o mesmo. Devido essa atualização a tela apresentou muitos problemas, a tela apresenta listras verdes impossibilitando o uso, em alguns momentos não mostra mais nada na tela, fica totalmente preta. Garanto que não foi mau uso, e sim problemas de software de responsabilidade da própria Samsung. Não precisa pesquisar muito, só colocar "tela verde" no google e você encontra muitos sites relatando esse problema, devido ao lançamento de novos aparelhos.

--> https://olhardigital.com.br/noticia/usuarios-relatam-bug-de-tela-verde-em-smartphones-da-samsung/100....

--> https://canaltech.com.br/smartphone/bug-da-tela-verde-atinge-diferentes-celulares-da-samsung-apos-at...

Então queria uma posição da Samsung quanto a isso. A autorizada alega que atualização fez com que a tela ao invés de trabalhar a 60hz, trabalhasse na taxa de 120hz por conta dos novos lançamentos, mas que os aparelhos mais antigos não suportam, então a solução seria a troca da tela, custando na faixa de R$ 850,00. Já que o erro foi da própria Samsung, ou ela lança uma nova atualização que corrija esse defeito, ou ela arque com os custos de troca de tela dos aparelhos defeituosos.

Precisamos de Respostas!!!

13 Comentários
folcobruno2020
Active Level 7
Galaxy S
Olá, meu amigo! primeiramente eu recomendo que você faça a formatação do seu aparelho toda vez que estala uma nova atualização. Pois eu tenho um Samsung Galaxy s9 Plus e não estou tendo esse problema de tela verde. Antes de você julgar a marca você deve fazer os procedimentos necessários para depois criticar ponto porque todo mundo sabe que quando atualiza tem que fazer uma formatação para limpar o sistema
0 Kudos
Galaxy S
a reclamação do bruno procede e tem causado problemas a usuários do mundo inteiro. talvez você esteja desinformado. Quanto à sua dica. acha mesmo que ninguém fé, isso? deixe a samsung responder é deixe de ser fã alienado de marcas.
Bruno1303
Active Level 1
Galaxy S

Amigo FalcoBruno2020, essa formatação, foi a primeira coisa que fiz no aparelho, não adiantou de nada.
Como coloquei na descrição da reclamação, tem várias páginas na internet que estão relatando esse problema, felizmente não aconteceu com você, pois talvez seu celular é de um lote mais novo do que o meu, mas veio a acontecer com vários usuários, infelizmente.
Aguardo um retorno da Samsung.

folcobruno2020
Active Level 7
Galaxy S
meu amigo eu não estou aqui para defender a Samsung. Bater vários advogados para isso e não vou gastar meu tempo e energia discutindo aqui ponto sempre que eu entro na comunidade da Samsung, muita reclamação que a marca demora para atualizar os aparelhos e quando atualiza com rapidez vocês também reclamam ponto nunca tá bom para vocês
0 Kudos
duduvn
Active Level 3
Galaxy S
Também estou com o mesmo problema da tela verde. Aconteceu após a última utilização.
0 Kudos
duduvn
Active Level 3
Galaxy S
É triste a pessoa atualizar o aparelho esperando uma melhora e acabar vindo com um problema. Adoro a Samsung, mas é impossível defender a marca. Não é um caso isolado, são milhares de relatos.
0 Kudos
Bruno1303
Active Level 1
Galaxy S

Dudu, entrei em contato com assistência agora pelo Chat e antes de eu dizer o problema, o técnico já foi me perguntando se era problema de tela verde, eu disse que sim, expliquei, mas ele quer que eu envie o aparelho para assistência em SP, já que aqui no Ceará as assistências estão fechadas por conta da pandemia, com risco ainda de ter custos pelo serviço prestado no meu aparelho, sendo que o problema todos sabemos que foi ocasionado pela própria Samsung quando lançou essa atualização.
Irei entrar no ReclameAqui, Procon e Consumidor.Gov para fazer reclamações, é o jeito!

0 Kudos
duduvn
Active Level 3
Galaxy S
Lamentável esse problema. Ainda mais no período que estamos quando tudo está mais complicado. Cara, ontem eu fiz um factory reset no aparelho, e acho que melhorou bastante. Tem alguns sites em inglês orientando como fazer. É similar a restaurar dados de fábrica.
0 Kudos
duduvn
Active Level 3
Galaxy S
Se não ficou 100% chegou perto. Pelo menos voltei a ficar satisfeito com a qualidade da imagem.
0 Kudos