Tópico original:

Problema no carregamento do Galaxy S24 FE adquirido recentemente

(Tópico criado em: 08-05-2025 06:12 PM)
458 Exibições
Pedro_Guimarães
Beginner Level 2
Opções
Galaxy S

Prezados,

Adquiri um Galaxy S24 FE há 3 semanas, um dispositivo que acompanha um carregador super fast charging. No começo ele carrega super rápido cerca de 40 minutos até a carga de 80% (ele está configurado para o modo de proteção de bateria) no entanto, estou enfrentando um problema: ao conectar o aparelho para carregar, ele frequentemente carrega de forma muito lenta. Em algumas ocasiões, ao ser conectado ao carregador, a bateria chega até a diminuir, em vez de aumentar.

Gostaria de solicitar uma orientação para solucionar esse problema o mais breve possível, pois o desempenho do carregamento está comprometendo o uso do aparelho.

Agradeço desde já pela atenção.

Atenciosamente,
Pedro 

4 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, Pedro. Se o aparelho apresentar um consumo de energia um pouco maior ou demora no carregamento, orientamos os procedimentos informados abaixo:

1. Acesse as configurações do seu aparelho. 
2. Em seguida, vá em "Assistência do aparelho e bateria". 
3. Por fim, toque em "Otimizar Agora". 

Orientamos que verifique se há atualização de Software disponível:

1. Configurações 
2. Atualização de software 
3. Baixar e instalar

Em último caso e se necessário, recomendamos realizar a Restauração, seguindo estas instruções: 

1. Acesse Configurações. 
2. Selecione Gerenciamento Geral. 
3. Toque em Restaurar. 
4. Selecione Restauração padrão de fábrica. 

Se preferir, entre em contato com nossos canais digitais para que possamos te ajudar, através do link: 

Antes de restaurar o aparelho para as configurações de fábrica, é essencial fazer o backup dos dados, pois todo o conteúdo será apagado. 

https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
WKaic
Active Level 7
Galaxy S
Tentou usar outro carregador? Há um dispositivo aqui que, sem motivos aparente, simplesmente parou de reconhecer o próprio carregador que veio na caixa. Utilizei um outro carregador original (mas de potência inferior) e ele tornou a carregar normalmente.
0 Kudos
Lucas_f08
Active Level 2
Galaxy S
Tenta carregar sem usar ele, o carregamento varia bastante conforme o uso e nivel da bateria, não é linear.
O meu com 3% ja chegou a carregar com 5000mah no carregador do carro.. mas foi só um pico do carregador pra sair da faixa dos 15 a 20%
Se vc usa o celular severamente, a bateria estava sei lá, em uns 60, 70%, pode ser que caia a porcentagem se seu carregador não for o original da Samsung ou de boa procedência. Pq quanto mais cheia a bateria, menor a corrente indo pra ela. É um recurso pra não estragar ela, se não me engano.
Pode conferir seus cabos e carregadores usando o app Ampere, e procurar valores anormais de carga do aparelho.
Da pra conferir descarga
também, daí vc pode deduzir que tem algo em curto caso o aparelho tenha sofrido queda.
A parada de proteção de bateria pode limitar a velocidade de carregamento.. pq so se carrega rapido as custas de tempo de vida da bateria. As correntes altas diminuem a vida útil
0 Kudos
eiJoilsonalves
Active Level 3
Galaxy S
O meu também está assim, alguém sabe como resolver?
0 Kudos