Tópico original:

Problemas com equalizador dolby atmos

(Tópico criado em: 10-14-2025 05:47 AM)
84 Exibições
yoannpeze
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Eu uso frequentemente o galaxy buds FE da samsung junto com o celular galaxy S23 ultra e estou frequentemente tendo problemas para o dolby atmos funcionar corretamente. Este problema só vem ocorrendo depois que atualizei para a One UI 8.0 desde o lançamento da mesma dia 2 de outubro, e mudou varias coisas relacionadas aos galaxy buds.

O que acontece:

Eu conecto o galaxy buds no celular com o bluetooth, e quando eu estou ouvindo musica, o equalizador que era para estar ativado simplesmente para de funcionar e eu só tenho as opções padrão que ja vem com o dolby atmos, não consigo modificar por conta própria.

Alguem tendo o mesmo problema?
5 Comentários
Milasi
Active Level 8
Galaxy S
Bom dia. Dá só um tempinho que já já um Moderador passará aqui com instruções para lhe ajudar. Abraços e Boa Sorte!!!
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @yoannpeze! Podemos realizar alguns procedimentos para verificar a situação que está ocorrendo em seu Galaxy Buds FE.

Siga este passo a passo para diagnosticar seus Galaxy Buds:

1. Abra o aplicativo Samsung Members no seu celular Samsung.
  2. Caso ainda não tenha o app, você pode baixá-lo na Galaxy Store ou Google Play Store.
  3. Na tela principal do app, toque em “Aparelho Conectado” para ver os dispositivos emparelhados.
  4. Encontre e selecione seus Galaxy Buds.
  5. Toque na opção Autodiagnóstico dos Galaxy Buds.
  6. O sistema vai te guiar com instruções na tela — é só seguir os passos para testar se está tudo funcionando direitinho.

Dica: Também é possível acessar o diagnóstico por outro caminho:

1. Configurações > Assistência do aparelho > Diagnóstico > Diagnóstico do aparelho conectado.

Vamos falar sobre o desempenho e a manutenção dos seus Galaxy Buds.

Qualidade do Som e Duração da Bateria

Os Galaxy Buds oferecem som de alta qualidade. Para maximizar sua experiência, incluindo o cancelamento de ruído, é essencial que os fones estejam bem ajustados.

A bateria dos seus Galaxy Buds pode durar várias horas, mas o uso de recursos como o cancelamento de ruído pode afetar a duração da bateria.

Manutenção

Para garantir o desempenho ideal, mantenha os fones de ouvido e os contatos de carregamento limpos.

Conectividade e Solução de Problemas

Para uma conexão Bluetooth eficaz, mantenha seus dispositivos próximos e minimize a interferência.

Se você tiver problemas de conexão ou baixa qualidade de som, tente reiniciar seus dispositivos e verifique se os fones de ouvido estão bem ajustados.

Recursos Adicionais

Para mais informações sobre como cuidar e usar corretamente seus Galaxy Buds, acesse este FAQ: https://www.samsung.com/br/support/mobile-devices/como-usar-corretamente-seu-galaxy-buds2/

Lembre-se de sempre consultar o manual do produto para obter informações adicionais.

Vamos reiniciar seus Galaxy Buds e reconectá-los ao seu celular, tudo bem?

Siga os passos abaixo com atenção:

Como reiniciar os fones de ouvido:

1. Coloque cada fone no compartimento correto da caixa de carregamento.
  2. Pressione e segure o botão dos fones por 5 segundos — ou, dependendo do modelo, pressione o botão da caixa de carregamento (consulte o manual se tiver dúvidas sobre a localização).
  3. Aguarde pelo menos 7 segundos e remova os fones da caixa.

Importante: Se a bateria da caixa de carregamento estiver fraca, conecte-a ao carregador antes de começar o processo, ok?

Caso mesmo após concluir o procedimento, o sintoma ainda persista, entre em contato conosco através de nossos Canais Digitais para acompanharmos o caso de perto e auxiliá-los da melhor maneira possível.  

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

Chelx
Active Level 1
Galaxy S
Estou com esse mesmo problema e não há nenhum procedimento que resolveu, a Dolby atmos simplesmente parou de funcionar no meu também
yoannpeze
Active Level 3
Galaxy S
Descobri uma maneira de resolver, mas não para sempre, o que eu fiz foi conectar o buds no meu celular, colocar uma musica tocando e então ativo o google gemini (não sei se funciona com outros assistentes como a bixby, "ok google") e então eu volto a tela pra sair do assistente e la está o dolby atmos funcionando de novo.
Mas tenho que fazer esse procedimento toda vez que vou querer ouvir musica com o equalizador ligado. Meio chato, espero que resolvam este problema na proxima atualização
Chelx
Active Level 1
Galaxy S
Uma coisa que acredito que tenha melhorado também o som a não ficar ruim é deixar a opção de "normalização de volume" ativado, para mim ficou melhor o som, fica nas configurações do buds também
0 Kudos