Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Problemas Microfone S21 FE

(Tópico criado em: 10-15-2023 12:39 PM)
863 Exibições
EricksonVictor
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Alguem pode me ajudar, ontem a noite molhei meu s21 FE em agua corrente, depois o sequei como de costume e hoje pela manha reparei que o microfone principal ( o de baixo ) não esta funcionando. Fiz o teste no samsung members e apenas o microfone de cima esta funcionando alguem sabe algo que eu possa fazer? Ou algum de voces ja enfrentou esse problema?

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
vilsonarco
Active Level 6
Galaxy S
Lamento saber que você está com problemas com o microfone do seu S21 FE.

É provável que o contato com a água tenha danificado o microfone principal. Aqui estão algumas coisas que você pode tentar para resolver o problema:

- Reinicie o telefone: às vezes, um simples reinício pode resolver problemas menores;
- Limpe o microfone: use um cotonete seco para remover qualquer sujeira ou detritos que possam estar obstruindo o microfone ou sopre com forte o microfone;
- Use áudios de limpeza: no YouTube há áudios de limpeza de alto-falantes por obstrução de água; Pesquise por "limpeza de auto-falantes";
- Inicie o telefone no modo de segurança: o modo de segurança desativa todos os aplicativos de terceiros, o que pode ajudar a identificar se um aplicativo está causando o problema:
– Para iniciar o telefone no modo de segurança, siga estas etapas: Deslize para baixo a partir da parte superior da tela para abrir o painel de configurações rápidas > Toque no ícone de energia e mantenha-o pressionado > Toque em "Reiniciar no modo de segurança" > Quando o telefone reiniciar, o modo de segurança será ativado > Abra um aplicativo que usa o microfone e teste-o. Se o microfone funcionar no modo de segurança, um aplicativo de terceiros está causando o problema. Desinstale os aplicativos que você instalou recentemente para ver se isso resolve o problema.

Se você tentou todas essas soluções e o microfone ainda não estiver funcionando, é possível que o telefone precise ser enviado para reparo.

Aqui estão algumas dicas para evitar que o microfone do seu telefone seja danificado pela água no futuro:

- Use um case à prova d'água;
- Evite usar o telefone em condições úmidas. Se o telefone ficar molhado, seque-o imediatamente com um pano seco.

Espero que isso ajude!

Exibir solução no post original

12 Comentários
AnnaJulKor8
Active Level 5
Galaxy S
Já aconteceu no meu S20 FE 5G, eu coloquei um áudio do YouTube de tirar água e resolveu.1697384731489_1697384731478_0.jpg
EricksonVictor
Active Level 3
Galaxy S
Estou tentando agora
0 Kudos
EricksonVictor
Active Level 3
Galaxy S
Não funcionou, do mesmo jeito ainda parece que estou na frente de um ventilador
0 Kudos
bruno12
Expert Level 5
Galaxy S
Tenta Dar umas batidinhas Na Palma da sua mão Perto desse microfone da parte de baixo do Smartphone, Às vezes água ficou acumulada ali no fundo do microfone, Depois disso reinicie o Smartphone
EricksonVictor
Active Level 3
Galaxy S
Parece que está com barulho de vento sabe ? E mesmo eu berrando no mic não da nem pra ouvir um murmurinho
0 Kudos
rafaelnfontoura
Active Level 7
Galaxy S
Já tive problemas com celular e água no passado, tinha apagado por completo. Deixei umas horas numa vasilha com arroz e resolveu, por incrível que pareça hahaha na época tinham vários sites falando sobre como o arroz suga a água etc

A propósito, nunca mais brinquei com água num celular. Esse aparelho que comentei tinha todo um marketing sobre isso, e me rendeu vários problemas: câmera, display e carregamento. E eu usava na pia mesmo, nada de piscinas ou mergulhos no geral
EricksonVictor
Active Level 3
Galaxy S
Já tive vários galaxy do S5 ao 20 e é a primeira vez que tenho problemas com água utilizando um aparelho
0 Kudos
Solução
vilsonarco
Active Level 6
Galaxy S
Lamento saber que você está com problemas com o microfone do seu S21 FE.

É provável que o contato com a água tenha danificado o microfone principal. Aqui estão algumas coisas que você pode tentar para resolver o problema:

- Reinicie o telefone: às vezes, um simples reinício pode resolver problemas menores;
- Limpe o microfone: use um cotonete seco para remover qualquer sujeira ou detritos que possam estar obstruindo o microfone ou sopre com forte o microfone;
- Use áudios de limpeza: no YouTube há áudios de limpeza de alto-falantes por obstrução de água; Pesquise por "limpeza de auto-falantes";
- Inicie o telefone no modo de segurança: o modo de segurança desativa todos os aplicativos de terceiros, o que pode ajudar a identificar se um aplicativo está causando o problema:
– Para iniciar o telefone no modo de segurança, siga estas etapas: Deslize para baixo a partir da parte superior da tela para abrir o painel de configurações rápidas > Toque no ícone de energia e mantenha-o pressionado > Toque em "Reiniciar no modo de segurança" > Quando o telefone reiniciar, o modo de segurança será ativado > Abra um aplicativo que usa o microfone e teste-o. Se o microfone funcionar no modo de segurança, um aplicativo de terceiros está causando o problema. Desinstale os aplicativos que você instalou recentemente para ver se isso resolve o problema.

Se você tentou todas essas soluções e o microfone ainda não estiver funcionando, é possível que o telefone precise ser enviado para reparo.

Aqui estão algumas dicas para evitar que o microfone do seu telefone seja danificado pela água no futuro:

- Use um case à prova d'água;
- Evite usar o telefone em condições úmidas. Se o telefone ficar molhado, seque-o imediatamente com um pano seco.

Espero que isso ajude!
EricksonVictor
Active Level 3
Galaxy S
Vou mandar para a assistência técnica amanhã, mas a maior dúvida é : Devo falar que ele entrou em contato com a água? Sabemos como a Samsung adora negar os concertos dos aparelhos. Meu celular foi adquirido 2 meses atrás e nunca caiu nem nada está novíssimo. O que você acha?