Tópico original:

Problemas na tela do Galaxy S26 Ultra 😭

(Tópico criado em: 03-11-2026 03:23 PM)
1194 Exibições
GalaxyS24Ultra2026
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Eu tava pensando seriamente em pegar o S26 Ultra, mas quanto mais eu vejo sobre essa tela, mais eu fico desanimado😩📱 A Samsung realmente conseguiu me deixar com MUITA dúvida sobre qual celular escolher agora 🤦‍♂️

Mesmo em QHD, a tela parece ruim. Não é QHD de verdade, é "sabor QHD”, porque na prática a sensação visual lembra muito mais algo perto de 720p😐 A nitidez simplesmente não está lá. Em alguns momentos chega a lembrar a qualidade de telas muito antigas, tipo Galaxy S3 🫠

E antes que alguém diga que é exagero: eu sei que a resolução no papel é alta. O problema é que na prática a tela tem uma aparência granulada, como se tivesse uma textura por cima😑 Isso tira totalmente aquela nitidez limpa que a gente espera de um flagship.

A principal suspeita disso é essa tal de privacy screen que a Samsung resolveu colocar no S26 Ultra 🤷‍♂️ Sinceramente, parece um recurso experimental que colocaram direto em um celular caríssimo💸📱 Ninguém pediu isso.

Tela de privacidade sempre foi coisa de película, de notebook corporativo, ou de quem quer esconder a tela no metrô🚇 Nunca foi algo que alguém pediu para virar hardware permanente em um smartphone flagship.

E sim, eu sei que dá para desativar o modo de privacidade nas configurações⚙️ O problema é que mesmo desativado a tela continua com aparência estranha. A granulação continua ali😑 Ou seja: desativar não resolve porque a camada está no hardware da tela.

Outra coisa que notei nas comparações: a tela do S26 Ultra parece mais reflexiva que a do S25 Ultra🔦 E quando a luz reflete nela, aparece uma tonalidade meio roxa / magenta 🟣 No S25 Ultra o reflexo parece muito mais limpo e neutro.

Então além da granulação, ainda parece que o antirreflexo ficou pior😬

Falando em antirreflexo, eu estou literalmente digitando isso de um S24 Ultra agora📱 E sinceramente, a camada antirreflexo dele também não é lá essas coisas. Ela suja MUITO fácil 🫠 Marca dedo demais👆 Parece que qualquer toque já deixa rastro. A tela fica horrível, a camada oleofóbica vai embora muito rápido, a camada antirreflexo se desfaz também e a tela fica toda suja, marcada e batendo reflexos do mesmo jeito. Muita gente reclamou disso. A Samsung claramente percebeu isso e melhorou no S25 Ultra👍

Mas pelo menos no caso do S24 Ultra ainda existia uma solução simples: colocar uma película🛡️ A película mudava o comportamento da superfície e dava para contornar o problema.

Já no S26 Ultra não tem o que fazer Porque essa privacy screen faz parte da própria estrutura da tela. Não é algo que você resolve com película ou configuração.

E o mais bizarro de tudo: até a tela do meu Galaxy S24 (aquele nenezinho👶), que tem resolução menor (1080×2340, FHD+), parecia mais nítida do que essa tela do S26 Ultra 🤨

Isso não faz sentido nenhum. Um celular mais antigo, com resolução menor, parecer mais nítido que um flagship QHD novo 🤯

E antes que falem da minha visão: eu tenho 2,25 de astigmatismo + um pouco de hipermetropia (grau receitado pelo médico oftalmologista ONTEM, dia 10/03/2026)👓 Mesmo assim eu consegui perceber o pixelado / granulado. Vou mandar fazer meu óculos novo na ÓTICA para confirmar melhor isso👀 Mas sinceramente, se até com a minha visão atual já dava para perceber, então claramente tem algo errado com essa tela.

Agora eu realmente não sei mais qual celular da Samsung escolher em 2026 🤷‍♂️ Não sei mais o que fazer😭 Eu gosto da Samsung, gosto muito da One UI❤️📱 Mas decisões assim deixam qualquer um cheio de dúvida😵💫

O S25 Ultra aparentemente tem uma tela melhor, mas eu acho o layout das câmeras meio feio, e não quero pegar telefone usado, recondicionado ou do ano passado📸

O S26 Ultra ficou mais bonito no design Mas essa tela granulada simplesmente estragou tudo😭

E para piorar, quebrei meu Galaxy S24💔😭 E mesmo ele sendo “só” FHD+, a tela parecia mais nítida do que a do S26 Ultra configurado em QHD.

O que mais me decepciona é que isso parece exatamente aquele padrão da Samsung de primeira geração: lançam uma tecnologia nova, cheia de problemas, e só vão corrigir na geração seguinte 🧪

Nada que é da primeira geração presta😒

Provavelmente vão melhorar isso no S27 Ultra📱

Mas até lá, quem comprou o S26 Ultra vai ficar com um display pior.

E o pior de tudo: estamos pagando caro para usar celulares que parecem versões beta🤡💸📱

Sinceramente, parece que a Samsung colocou um recurso protótipo cheio de problemas em um flagship caríssimo e deixou os consumidores testarem a primeira geração.

Isso não é inovação, é laboratório 🧪.

Os caras tinham que testar isso num A57 da vida e só depois, quando tiver tudo pronto, botar nos topos de linha🤡

image
Tinta roxa na tela

image
Reflexos CHATOS

image
Péssimo Downgrade

21 Comentários
camilapimentel
Active Level 7
Galaxy S
Oiee
camilapimentel
Active Level 7
Galaxy S
Respondeu
camilapimentel
Active Level 7
Galaxy S
Respondeu
camilapimentel
Active Level 7
Galaxy S
Oiee
camilapimentel
Active Level 7
Galaxy S
Respondeu
Rafaelsilva464
Active Level 7
Galaxy S
Vê os vídeos do Geek Loko e Ronaldotech. Eles estão mostrando este assunto e, sinceramente, só vi diferença com a tela de privacidade no máximo.
Galaxy S
Na verdade, cara, você só consegue ver esse problema na vida real, sabe lá se aquele vídeo foi editado ou colocado num formato pra ficar mais próximo do real, mas mesmo assim você tem que ir até loja do shopping e ver na vida real, colocar em 2k, testar privacidade ligada sem proteção máxima, desligada. Vc não vai conseguir ver isso nos vídeos, parece que querem PASSAR PANO pra esse problema. Os coreanos da Samsung não estão testando essa 💩, isso é uma tecnologia VERSÃO BETA, ela já tem uma melhorada que foi revelado na MWC 2026 que ela vai colocar no S27 Ultra. Não vou pagar mais de R$ 8000,00 pra ter uma tela pior do que a de um celular anterior. E outra, até meu S24 base antigo, que atualmente tá quebrado, a tela não acende, tinha uma qualidade e uma nitidez maior, mesmo sendo FHD+ 1080p.
0 Kudos
Rafaelsilva464
Active Level 7
Galaxy S
Eu testei amigo, com o meu S25 ultra do lado, e não achei esta diferença toda.
Mais pode ter sido apenas minha opinião, respeito a sua e esta tudo bem 😊
0 Kudos
Galaxy S
Você já chegou a ir em uma loja Samsung ou operadoras pra ver de perto ? Eu cheguei a ir em uma, não achei tão ruim assim, digo com o recurso de privacidade desligado, com ele ligado eu nao gostei de usar na tela toda, pois tem aspecto de tela fosca e prefiro brilhosa e sim, ao usar o recurso senti a queda de nitidez, mas com ele desativado, achei bem tranquilo a utilização.

Em resumo se eu tivesse esse aparelho, raramente iria usar esse recurso...

Seria interessante você ir e ver com seus próprios olhos pra tirar uma melhor conclusão.
0 Kudos