Tópico original:

Problemas no Samsung Dex com Lapdock

(Tópico criado em: 06-05-2024 06:19 PM)
344 Exibições
dreadwolf
Active Level 3
Opções
Galaxy S

Olá! 

Meu celular é um S23 Ultra e estou enfrentando uns bugs estranhos com o modo Samsung Dex. Eu uso o Dex junto com uma Lapdock da Uperfect, um combo extremamente poderoso, mas estou enfrentando esse problema chato do vídeo quando uso conectado pela USB-C.

O que acontece é que quando eu abro alguns apps, principalmente Fortnite e o LumaFusion, o teclado físico e a touchscreen da Lapdock ficam desconectando como se fosse mal contato no cabo ou algo do tipo. 

Uma observação é que isso não acontece no meu S20 FE que está na OneUI 5.1, não consigo reproduzir o problema nele, então não acho que seja a Lapdock em si.

Então, me restam algumas alternativas:
- O problema é na OneUI ou algo relacionado a software;
- O problema é na USB-C do S23 Ultra (seria muito azar eu ter sido "premiado" logo de cara, já que o aparelho é novo, comprei em Março desse ano);
- O problema pode ser no cabo, já comprei outros cabos para testar e ainda não chegaram. Porém, se fosse o caso aqui, deveria acontecer com o S20 FE também, já que eu uso o mesmo cabo com ele, então é um pouco improvável também.

Minhas conclusões até agora:

- Tudo que me leva a crer até então que é um problema de Software e não de Hardware. 
- Os bugs não acontecem no S20 FE, até então isso nunca aconteceu com ele, que está na OneUI 5.1.
- As vezes o problema ocorre de forma aleatória. Agora quando abro o Lumafusion e o Fortnite, é CERTO que vai ocorrer, no caso do LumaFusion o app fica até reiniciando, o que reforça a questão de ser algo relacionado a software.
- Eu já observei alguns outros bugs pequenos no Dex da OneUI 6.1 que não estão presentes na OneUI 5.1 do meu S20 FE.
8 Comentários
dreadwolf
Active Level 3
Galaxy S
Se alguém tiver dicas e puder me ajudar, agradeço.
BTold
Expert Level 5
Galaxy S
que problema estranho mano, posso confirmar com meu S20 FE que nunca passei por algo similar usando o Dex, então creio que possa ser alguma coisa da One UI 6.1 mesmo
dreadwolf
Active Level 3
Galaxy S
No meu S20 FE também tá tranquilo, só no S23 Ultra que tá acontecendo isso 🥲
aliendogalaxy
Expert Level 5
Galaxy S
Parece que você já realizou uma análise detalhada dos possíveis problemas com o modo Samsung DeX no seu S23 Ultra. Aqui estão algumas sugestões adicionais que você pode considerar para tentar resolver ou mitigar esses problemas:

1. **Atualizações de software:** Verifique se há atualizações de software disponíveis para o seu dispositivo. Às vezes, as atualizações de software podem corrigir bugs e problemas de compatibilidade.

2. **Configurações do modo DeX:** Experimente ajustar algumas configurações no modo Samsung DeX, como a resolução de tela e a taxa de atualização. Às vezes, alterar essas configurações pode ajudar a estabilizar o desempenho do modo DeX.

3. **Teste com outros dispositivos:** Se possível, tente conectar o seu S23 Ultra a outros dispositivos ou acessórios com USB-C para ver se os mesmos problemas ocorrem. Isso pode ajudar a determinar se o problema está relacionado especificamente ao seu dispositivo ou se é mais amplo.

4. **Reinicialização do dispositivo:** Em alguns casos, uma reinicialização completa do dispositivo pode ajudar a resolver problemas de software temporários. Experimente desligar e ligar o seu S23 Ultra para ver se isso faz alguma diferença.

5. **Contato com o suporte técnico:** Se os problemas persistirem e você não conseguir resolver por conta própria, entre em contato com o suporte técnico da Samsung para obter assistência adicional. Eles podem ser capazes de fornecer orientações mais específicas ou até mesmo substituir o dispositivo se for um problema de hardware.
dreadwolf
Active Level 3
Galaxy S
Eu consegui finalmente resolver o problema: era o cabo 🤡 Comprei 2 cabos USB4 e parou de acontecer.
0 Kudos
CainãGGomes
Active Level 1
Galaxy S
Fica bom o uso do lapdock em jogos mano ? ou só usa o dex para outros fins no lapdock. se possivel me diga o modelo desse lapdock
dreadwolf
Active Level 3
Galaxy S
Fica muito bom 👍 Agora que eu resolvi esse problema comprando outro cabo, dá pra jogar suave usando a tela touch como se fosse um Tablet mesmo. O modelo dessa Lapdock é a Uperfect X 14 Pro.
0 Kudos
dreadwolf
Active Level 3
Galaxy S
ATUALIZAÇÃO: Consegui finalmente resolver o problema: era o cabo 🤡 Comprei 2 cabos USB4 com Thunderbolt 4 e nunca mais repetiu o problema. Minha teoria é que a largura de banda dos cabos que vieram com a LapDock não eram suficientes para o S23 Ultra.
0 Kudos