Tópico original:

Processando a Samsung

(Tópico criado em: 08-26-2023 03:02 PM)
4087 Exibições
JulioMatiello
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Alguém já teve alguma experiência jurídica contra a Samsung ou conhece alguém que teve? Estou para entrar com um processo contra eles devido a câmera do meu s21 ultra ter parado de funcionar depois de uma atualização, e eles, pelo celular estar fora da garantia, não se responsabilizarem pelo conserto. Então gostaria de saber se alguém já teve alguma experiência. 
49 Comentários
essapessoa
Expert Level 5
Galaxy S
Eu já tive alguns problemas com a Samsung, mas como sou sem vergonha continuo comprando os produtos dela kkkkkkkk

Inclusive atualmente abri uma solicitação no procon e no consumidor.gov.

O procon já me respondeu e pediu pra eu comparecer lá com os documentos e tals.

No consumidor.gov eles estão me respondendo, se eles resolverem o meu problema lá eu nem vou no Procon, caso não resolvam eu dou continuidade no Procon e daí entro com uma ação.
Marceloteo
Active Level 9
Galaxy S
Qual foi o resultado? Audiência foi no Procon? Justiça?
0 Kudos
JulioMatiello
Active Level 3
Galaxy S
Eu entrei com uma reclamação no Procon do meu estado também. A Samsung me ligou e disse que não tem responsabilidade sobre manutenções em celulares fora da garantia. Paguei 5 mil reais no meu celular e com pouco mais de um ano de uso, após uma atualização, a câmera parou de funcionar, e para a Samsung, eles não tem nada que ver com o problema 😵💫

Vou ter que apelar para a justiça. Achei diversos casos parecidos em que, logo após o término da garantia, o aparelho da problema, a empresa teve que consertar ou ressarcir o consumidor todas as vezes.
Vamos ver.
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy S
Minha nossa 😱😱😱😱
Bom, se algo está errado, corre atrás do seu direito.
Juniordg
Active Level 10
Galaxy S
Que chato essa situação espero que resolva.

Você pode entrar no site do Procon do seu estado e abrir uma solicitação.

Abra também uma solicitação no site Jus Brasil, assim que você colocar sua queixa, advogados entram em contato com você para ajudar no processo.
JulioMatiello
Active Level 3
Galaxy S
Já abri a solicitação no Procon, e a Samsung já me respondeu, dizendo não não se responsabilizar por aparelhos fora da garantia, mesmo tudo isso tendo ocorrido depois de uma atualização. Obrigado pelas dicas amigo.
GabrielGondim
Active Level 1
Galaxy S
Depois de 6 meses que a garantia do meu S21 Ultra acabar, tirei uma foto a 20cm de profundidade na água doce e o celular parou de funcionar, detalhe: ele é IP68 e suporta (?) uma imersão até 1,5m por 30 minutos... Não querem consertar sem custo !!! Me parece que a água entrou pela tampa da gaveta do chip, que só foi aberta quando ele foi colocado !
0 Kudos
hjb_members
Active Level 3
Galaxy S

Erro muito comum de interpretação do que é mencionado pelos fabricantes.

Nenhum aparelho com ip68 é feito para ser MANUSEADO embaixo d'água!! O ip68 previne a entrada de água em situações acidentais de contato com a água, por exemplo lavar na torneira, pegar chuva, cair na água doce até determinada profundidade. Os botões e gaveta do chip   possuem uma vedação que funciona desde que não sejam apertados ou mexidos embaixo d'água.

Se quer usar celular embaixo d água, qualquer um, tem que comprar um case apropriado.

0 Kudos
DiogoFarias
Active Level 3
Galaxy S

Oi, e então, entrou com processo? Ou deixou pra lá? to com um perrengue enorme com eles. 

0 Kudos