- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 08-16-2024 11:55 PM
Galaxy SRecebi o e-mail de confirmação de recebimento do pedido 1453685477275-01 às 12:32h do mesmo dia e, posteriormente no dia 12/08/2024 às 10:40h recebi o e-mail de confirmação da aprovação de pagamento. Para minha surpresa, no dia 14/08/2024 às 10:40h, me deparei com a mensagem de e-mail informando que o pedido havia sido cancelado.
Tento em vista o ocorrido, às 12:56h do dia 14/08/2024 contatei a Samsung através do 0800 007 2611 para saber qual o motivo do cancelamento haja vista que eu não havia solicitado e o produto já estava pago, aguardando apenas a entrega e fui informado pela atendente Emily Silva (protocolo: 05919715) que não sabia informar o motivo e que abriria um chamado para que fosse verificado.
Contatei novamente a Samsung através do 0800 007 2611 para saber se havia um retorno sobre o chamado aberto no dia 14/08/2024 e fui atendido pela Larissa Galdino (protocolo: 05928043), neste contato fui informado que o pedido foi cancelado pela Samsung por indisponibilidade de estoque logo, questionei sobre o procedimento a seguir para receber o produto comprado e pago e, para minha surpresa, ela disse apenas que só poderia realizar o reembolso, o que não aceitei visto que necessito do equipamento comprado para fins laborais. Questionei também sobre a obrigação de cumprir a oferta conforme resguardado pelo Código de Defesa do Consumidor e a atendente manteve o posicionamento de que não poderia fazer nada além de realizar o estorno do valor.
Vale ressaltar que o produto foi comprado em uma ação promocional (aplicando o código 10APP) onde houve um desconto de R$ 7.300,00 no produto cujo preço original é de R$ 12.999,00. Logo, não tenho interesse no reembolso do valor haja vista que não conseguirei adquirir outro igual e reitero que necessito do mesmo para fins laborais.
Informo que em contato com o meu advogado, fui orientado a não solicitar o ressarcimento visto que com o valor promocional pago, não conseguirei adquirir outro produto com as mesmas características e funções.
Vale ressaltar também que o produto encontra-se disponível para compra em diversos sites de outros fornecedores logo, o produto ainda está disponível no mercado.
Ressalto ainda que, conforme Código de Defesa do Consumidor:
Artigo 35, determina que caso o vendedor se recuse a cumprir a oferta, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou desistir da compra, com a devolução total do valor pago, acrescidos de eventuais perdas ou prejuízos.
Como jurisprudência, segundo a ministra Nancy Andrighi, O mero fato de o fornecedor do produto não o possuir em estoque no momento da contratação não é condição suficiente para eximi-lo do cumprimento forçado da obrigação, haja vista que essa circunstância, por si mesma, não evidencia que o produto não mais estaria disponível no mercado e que, portanto, o adimplemento da obrigação de fazer de entregá-lo ao consumidor seria impossível.
Gostaria de saber se haverá tratativa por parte da Samsung para resolução do problema supracitado ou se será necessário acionar juridicamente a mesma.
- « Anterior
- Próximo »
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 08-20-2024 08:14 PM
Galaxy SOlá, Fábio, aconteceu comigo a mesma coisa, comprei no domingo dia dos Pais, quando foi na quarta feira cancelaram o meu valor saiu igual o seu, porém tinha feito parcelado. Usei o cod. Promocional PAISSG, que era a promoção de dia dos pais.
Eu abri protocolo na quarta 14/08. E aguardei, ontem entrei em contato e disseram q era para esperar a resposta do protocolo por e-mail. Hoje entrei novamente em contato. 2 vezes. A 1° atendente disse que houve uma inconsistência no pedido... hahahha a 2° disse que administradora do cartão que não aceitou pagamento. Sendo que o pagamento foi aprovado na hora. E ficou com status aguardando estoque até na quarta.
Ou seja, os atendentes estão orientados a falar qq coisa menos que faltou estoque. Pq sabem que pode acontecer vários processos.
Abri uma nova reclamação, se a Samsung não me responder, não disponibilizar o s24 ultra 1tb no valor que comprei eu vou até o Procon.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
08-20-2024 08:38 PM - editado 08-20-2024 08:40 PM
Galaxy S- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir