Original topic:

Proteção da bateria

(Topic created on: 10-31-2024 09:19 AM)
63 Apresentações
jóř
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Vocês usam a proteção de bateria? Será que ajuda mesmo na saúde da bateria do celular?
5 Respostas
MateusASO
Active Level 2
Galaxy S
Uso sim, e pelo que pesquisei ajuda bastante. As baterias dos celulares tem sua vida útil em ciclos, caso você faça uma carga de 0-100% você gasta 1 ciclo de bateria, vamos dizer que tenha 300 ciclos de vida útil, são 300 vezes carregando de 0-100%. Mas pesquisando, não sei lhe dizer a quantidade exata, se são 0,20 ou 0,21, ou até outro número, mas carregando de 0-80% a quantidade de ciclos gastas é em torno disso 0,21. Nesse caso se você carregar 5 vezes, daria aproximadamente os 1 ciclos de 0-100%. Portanto você estaria aumentando a vida útil da sua bateria 5 vezes a mais que comparado a carregar de 0-100% (?) Acredito que a lógica seria mais ou menos por aí
nobody_knows
Active Level 5
Galaxy S
Verdade
0 Kudos
nobody_knows
Active Level 5
Galaxy S
Bom dia 😊, eu uso sim, tanto o modo adaptável, e a protecão igualmente adpatável. Acredito que ninguem melhor que o próprio telefone para se ajustar ao meu uso do dia a dia. Por eu jogar bastante e usar eSim, em vez do físico (que gera um custo de bateria, não grande).

Único susto que tomei foi um dia que recarreguei varias vezes e ele não quis carregar mais que 80% naquele dia, para se preservar, ate eu entender que era isso e não problemas com o carregador 😂

Minha media hoje é uma recarga por dia, 2 se jogar.
Mas antes de utilizar era duas, as vezes mais, quando jogava então 😵 entao percebi sim, uma melhoria no desempenho enertico. 😊 🙏

Obs: o meu é o galaxy S22, mas creio que se applique a linha Galaxy S.1730378743969.jpg1730378744002.jpg
luiza_aventureira
Active Level 3
Galaxy S
Olha, a proteção de bateria ajuda sim! Ela limita o carregamento a 85%, o que evita que a bateria fique sobrecarregada e, com o tempo, isso pode prolongar a vida útil dela. Então, se você não precisa de 100% o tempo todo, vale ativar

FredBH
Active Level 5
Galaxy S
Eu uso pouco visto que o meu celular tem 4000mah. Em tese eu estaria usando 60% da bateria. Levando o celular a carregar mais vezes. A deterioração da bateria vai ocorrer de qualquer forma. Uma bateria nova custa em torno de 300 reais. Depende muito do uso para definir se vale ou não usar a proteção.
0 Kudos