Tópico original:

Proteção Ip68!! Frustração

(Tópico criado em: 11-26-2022 01:14 AM)
263 Exibições
LucasTofic
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Bom galera, esse vai ser um breve relato sobre como meu celular bugou de um dia pro outro, por um motivo inacreditável. 

Eu tenho um galaxy s10 Plus.... nesses últimos 3 anos com o aparelho eu sempre utilizei ao máximo tudo que ele pode oferecer, inclusive a proteção Ip68... já o submergi na piscina, lavava constantemente na pia do banheiro e já tive alguns acidentes inesperados com água sobe o aparelho, mas sempre a proteção funcionou como deveria. 
Um dia atrás eu me deparei com o módulo de câmeras embaçado, o mesmo com a frontal.... mas eu não havia submergido ou molhado o celular, achei estranho.... lembrei que tinha feito muito calor e o celular havia suado, mas até então nunca pensaria que isso poderia levar a entrada de água nas câmeras. 
Pois é, isso não só fez com que água adentrasse as câmeras mas no celular como um todo.... começou a apresentar travamentos, digital parou de funcionar e o ECG tbm parou....
Levei na assistência autorizada da Samsung, queria que fosse feito o serviço e que a proteção Ip68 continuasse.... adivinha, me cobraram quase o valor do aparelho.... 
Insatisfeito e frustrado, levei até um técnico de minha confiança.... ele fez um procedimento chamado desoxidação, secou e limpou as câmeras.... colocou a fita de proteção e me entregou o aparelho funcionando perfeitamente, digital normal, sensor do ECG normal.... enfim, tudo perfeito. Não ocorreu danos maiores, mesmo o celular estando com muita água internamente.
(Obs: a entrada de água ocorreu pq o celular suou, por conta do calor) algo que não deveria acontecer.... mas aconteceu. 
O técnico não me garante a proteção Ip68, mesmo tendo colocado a fita entre a tampa e o corpo do aparelho. 
O serviço? R$ 85,00 e nada mais.... 
Só a taxa de serviço da Samsung era de R$75,00

Estou frustrado por ter me ocorrido um problema que ao meu ver é uma falha na construção ou proteção Ip68..... 

Desculpa Samsung, mas dessa vez vocês me decepcionaram, estando na posição de cliente eu me senti muito insatisfeito.

13 Comentários
T0ChAHumanoide
Active Level 9
Galaxy S
Dona samy achando que nós consumidores somos 🤡🤡🤡
Vergonha não ter uma assistência que dê assistência nossa bizarro seu relato que bom que deu para salvar o seu aparelho
AugustooBR
Active Level 9
Galaxy S
Eles cobram um rim
RadaSilva
Active Level 7
Galaxy S
O celular tem 3 anos, tu abusou do IP68 que nem de longe é 100% um hora iria entrar água ainda mais com o tempo de aparelho, as borrachas perdem a funcionalidade ao passar do tempo
LucasTofic
Active Level 4
Galaxy S
Eu não diria abusar, mas compreendo o tempo de uso que ele já tem.... mesmo assim não é nem de longe aceitável que um celular entre água apenas suando com o calor!!!
RadaSilva
Active Level 7
Galaxy S
As vezes já tinha entrado água e o calor fez a água condensar.
LucasTofic
Active Level 4
Galaxy S
Mas já fazia um tempo que eu não o submergia.... o próprio técnico falou que já pegou casos assim, e que por esse motivo ele não aconselha submergir celulares com proteção Ip68.... opinião dele, mas até que faz sentido
RadaSilva
Active Level 7
Galaxy S
Faz, porque o IP68 é uma proteção e não a prova de água.
LucasTofic
Active Level 4
Galaxy S
Exatamente!! Nenhum celular é a prova d'água..... são resistentes!! Mas de novo.... uma proteção assim, falhar por conta de temperatura ambiente.... um fenômeno que não controlamos.... é muito surreal.
Aconteceu... não deixo de gostar menos da Samsung por isso, mas deixo aqui meu relato, talvez ajude outros né
0 Kudos
galaxy3150
Active Level 7
Galaxy S
Desculpa amigo, mais nas próprias propagandas da Samsung é no manual informa que ele é resistente a 30 minutos até 1 metro e meio de fundura em água doce que não danifica nada, devido a isso da a entender que é a prova de água de uma certa forma!