Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Proteger a bateria do Galaxy s10 plus carregando até 85%??!

(Tópico criado em: 11-30-2022 12:04 AM)
87 Exibições
Bruna26
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Saqueador
Eu tenho o galaxy s10 plus, a uns 2 anos e 4 meses, mais ando notando que de um mês pra cá a bateria está durando menos, eu sempre carreguei 1x ao dia até 100%, mais a uma semana habilitei a opção de proteger a bateria carregando até 85%, só que aí qdo dá umas 4 da tarde tenho que carregar o celular novamente que ja está entre 30%, queria saber se usando essa opção não é pior, pq ai carrego 2 x por dia, obrigada 
15 Comentários
arthurf_02
Active Level 6
Galaxy S
Conta do mesmo jeito. O ciclo não é "cancelado" quando você deixa de carregar até 100%.
Jeo_S23U
Expert Level 5
Galaxy S
Pode ser, mas na maioria das dicas de cuidados com baterias de smartphones, é mais ou menos esta:

Dicas para diminuir a degradação da bateria

Toda bateria se degrada com o passar do tempo, isso é inevitável. No entanto, existem algumas coisas que você pode fazer para prolongar sua vida útil.

Evite carregar até 100% ou descarregar completamente;

Tente manter a bateria entre 40% e 80%. Recargas frequentes e pequenas são melhores do que recargas completas;

Evite o carregamento rápido se não estiver com pressa — alguns celulares permitem desativar essa tecnologia nas configurações;

Mantenha o celular em um ambiente arejado durante o carregamento e não o use enquanto estiver conectado;

Use o carregador e cabo original do aparelho ou, pelo menos, um carregador de terceiro certificado.
      

As baterias de nossos smartphones se desgastam à medida que são usadas. E isso pode acelerar por culpa do processo contínuo de carregamento e descarregamento. Cada vez que uma bateria é descarregada 100%, ela completa um ciclo de descarga, sem a necessidade que o processo ocorra de uma única vez (isto é, sem a necessidade de descarregar completamente, mas adiciona-se o restante para completar os 100% entre as várias descargas).




https://olhardigital.com.br/2019/01/22/dicas-e-tutoriais/como-checar-os-ciclos-de-carga-de-bateria-d...
arthurf_02
Active Level 6
Galaxy S
Exatamente. Ao manter a carga entre 20% e 80% você impede o stress da bateria. O ciclo continua contando do mesmo jeito. Esse vídeo do "MW Informática" explica detalhadamente:
https://youtu.be/o-Subt8vdRM
lincolnKays
Active Level 6
Galaxy S
Esse negócio de proteger bateria nao funciona ... dica """"
Volta pro android 11 e seja feliz
0 Kudos
Bruna26
Active Level 1
Galaxy S

Então será que com 2 anos e meio de uso vale a pena investir em uma bateria nova ou um powerbank?? Uso bastante o celular inclusive pra vídeo chamadas, e obrigada a todos que responderam

0 Kudos
Solução
Ju_al_S21FE
Active Level 7
Galaxy S
Usa o Bixby Routines assim. Dessa forma, não vai deixar chegar a 100%, mas não vai ficar preso aos 85%! Screenshot_20221130-154520_Bixby Routines.jpg
0 Kudos