Tópico original:

Proteger a bateria?

(Tópico criado em: 12-17-2024 09:18 AM)
103 Exibições
Phbinho
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Oi gente, sou novo por aqui. 
Aquele recurso de 'proteger a bateria' tem função comprovada? Carregar o smartphone em100% pode prejudicar o aparelho, é isso? 
15 Comentários
eucachinhos
Expert Level 1
Galaxy S
Deixa o aparelho conectado após ele atingir a carga de 100% pode reduzir a vida útil da bateria, fazendo com que perca sua capacidade. Uma bateria tem aproximadamente uns 1000 ciclos de carga, deixar o celular conectado muito tempo na tomada após carregar pode diminuir esses ciclos.
Phbinho
Active Level 3
Galaxy S
Muito obrigado ❤
Showza
Active Level 1
Galaxy S
Não é tão nocivo pra bateria assim, não precisa se preocupar, vai ser um desgaste natural que mais cedo ou mais tarde a bateria vai ter... limitar à 85% vai dá ajudar em um ganho pequeno de vida útil à médio e longo prazo oque não é ruim eu mesmo utilizo e não me atrapalha.

Oque é sempre bom evitar realmente é zerar a bateria isso sim é muito ruim pra qualidade das baterias atuais à base de lítio, seja Ìons ou Polímero.

Aconselho nunca deixar zerar, evitar deixar abaixo de 15% e dá pequena cargas se possível ou necessário a bateria agradece.
Phbinho
Active Level 3
Galaxy S
Muito obrigado. Foi super esclarecedor ❤
Iamisabella
Active Level 4
Galaxy S
Amigo o recurso "Proteger a bateria" é uma função presente em alguns smartphones, como modelos da Samsung, que visa limitar o carregamento da bateria a um valor que não chegue a 100%.Quanto ao carregamento até 100%, não é prejudicial de forma imediata, mas sim um fator a longo prazo. Portanto, o recurso "Proteger a bateria" funciona para aumentar a durabilidade da bateria, evitando que ela seja constantemente carregada até o máximo, o que pode ajudar a prolongar a vida útil do seu smartphone 🤗
Phbinho
Active Level 3
Galaxy S
Obrigado Isabella!
0 Kudos
TomBrenneisen
Active Level 5
Galaxy S
Vou responder a essa pergunta meu amigo. A função de proteção da bateria 🔋 é comprovada, sim. Eu uso esse recurso no meu Galaxy A53 5G, após a atualização da OneUi 6.1, onde aparece o item nas configurações do dispositivo " Proteção da Bateria ". Quando ativei o recurso, a minha bateria não sai dos 100%,isto é, mesmo depois de carregado, o índice da bateria não sai dos 100%. Pois se vc conseguir usar o tempo todo, aí começa a descarregar ,garantindo uma melhoria na autonomia de bateria. Eu comprovo.
Phbinho
Active Level 3
Galaxy S
Vou começar a usar isso. Valeu cara!
0 Kudos
TomBrenneisen
Active Level 5
Galaxy S
Eu esqueci de um detalhe importante. Isso ajuda a manter a saúde e vida útil da bateria 🔋.