Tópico original:

Quais mudanças significativas devo esperar no Android 14?

(Tópico criado em: 11-08-2023 11:05 AM)
273 Exibições
Sam_Pedro
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Estou ansioso pra receber a atualização, mas nem sei o que estou aguardando😅
Vocês sabem me dizer quais são as principais mudanças?
7 Comentários
GeekSauro
Expert Level 4
Galaxy S
Sam_Pedro
Active Level 6
Galaxy S
Oi!
Não tem nenhum recurso do Android 14 que não sejam os exclusivos da nova one ui?
GeekSauro
Expert Level 4
Galaxy S
Sim, porém a one UI 6 engloba a atualização para o Android 14 e a personalização da Samsung. Por isso quando falam em novidades da OneUI6 já é o pacote todo.
Sam_Pedro
Active Level 6
Galaxy S
Ahh, entendi!
Obrigado pela dica!
bryanrgs
Expert Level 1
Galaxy S
1. Tradução Simultânea:
Uma das novidades mais interessantes é a opção de tradução simultânea usando todas as telas do smartphone.
Isso permitirá que você fale no seu idioma numa parte da tela e a pessoa leia a tradução em outro display no celular de forma rápida.

2. Animações da Interface:
O Android 14 trouxe uma nova animação para indicar quando estamos fazendo o movimento de ‘Voltar’ através da navegação por gestos. Além disso, o sistema operacional parece estar mais rápido e fluido, com animações mais rápidas.

3. Gerenciamento de apps não usados:
O Android 14 criou uma sessão para gerenciar os apps não usados nos últimos tempos. Tal recurso é importante para quem tem um telefone com pouco espaço ou para quem vive testando novos apps e esquece de apagar depois.

4. Conectividade adaptável:
Através da conectividade adaptável, o Android 14 pode melhorar a conexão e impactar positivamente a bateria. O sistema operacional pode escolher entre usar 4G, 5G ou até mesmo a parte de Wi-Fi (5 GHz ou 2.4 GHz) automaticamente, dependendo do que for melhor para a situação.

5. Economia de Bateria:
O sistema operacional agora traz um gráfico de consumo de bateria detalhado por cada aplicativo e jogo instalado. Além disso, agora é possível ativar a economia extrema de bateria, que determina aplicativos essenciais para o funcionamento e congela os demais, economizando bastante energia.

6. Duplicar apps:
Embora ainda não disponível no Beta, a Google prometeu a função de duplicar aplicativos no sistema operacional.
Este recurso será útil para quem usa mais de uma conta em um mesmo aplicativo.

7. Sinalizadores de Notificação:
Agora é possível usar o Flash LED e a tela como sinalizadores de notificação. O Flash LED pisca quando uma notificação chega, enquanto a notificação com a tela é mais discreta e não incomoda as pessoas ao redor.

8. Área de Transferência
A área de transferência do Android 14 recebeu uma atualização. Agora, ao copiar um texto, o símbolo da prancheta aparece de forma discreta no canto sobre o teclado, sem ocupar um espaço desnecessário na tela.

9. Segurança e Privacidade:
A Google está focada em melhorar a segurança e a estabilidade do sistema operacional. Agora, é possível verificar a segurança dos apps, da conta, localização do dispositivo e mais nas opções de desbloqueio do celular.
Além disso, o Android 14 proíbe a instalação de aplicativos antigos que nunca são atualizados, fechando brechas antigas que permitiam invasores entrarem no seu celular.

10. Melhor Compatibilidade com Telas Grandes e Dobráveis:
O Android 14 promete trazer melhor compatibilidade com telas grandes e dobráveis, permitindo que a interface se adapte automaticamente sem comprometer a experiência do usuário.

11. Suporte para gênero gramatical:
No Android 14, os desenvolvedores terão uma ferramenta chamada API Grammatical Inflection à sua disposição.
Esta API permitirá que os desenvolvedores adaptem seus aplicativos de maneira mais eficaz para idiomas que usam gênero gramatical, como o português.

12. Melhor gerenciamento de aplicativos:
O Google está planejando introduzir uma nova ferramenta de gerenciamento de desempenho chamada The Android Resource Economy (TARE) no Android 14.
A ferramenta foi criada para otimizar a execução de tarefas em segundo plano, proporcionando uma experiência de usuário mais eficiente e suave.

13. Conexão por satélite:
O Android 14 pode apresentar suporte para conexão por satélite. Esta é uma tentativa do Google de democratizar o acesso à internet em todo o mundo, levando a conectividade para áreas que atualmente não têm acesso à internet, também conhecidas como “zonas mortas”.

Fonte: Meu Positivo
Galaxy S
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
0 Kudos
Galaxy S

Algumas destas ja tem no Android 13