Tópico original:

Qual a bateria certa do s20fe? A Samsung tá roubando?

(Tópico criado em: 10-01-2022 01:04 AM)
141 Exibições
PEHPIES20FEsnap
Active Level 7
Opções
Galaxy S

image

Rói membrs... bom... se a bateria do s20fe dis nas especificações que é 4.500 por que apareceu esse 4.300 no app de saber sobre a minha bateria... alguém me explica? Minha bateria tá indo pro beleleu?😳😥🤔🤔🤔
7 Comentários
Pinheiro_18
Expert Level 5
Galaxy S
4500
joaolucas209
Expert Level 3
Galaxy S
Por isso **bleep**Screenshot_20221001-011125_Settings.jpg
Galaxy S
Ninguém tá te roubando,..

Acontece que a capacidade nominal da bateria (aquela que as fabricantes informam) nem sempre é efetiva, já que ela pode sofrer alterações e variações devido a fatores como a temperatura do ambiente ou dispositivo, número de descargas até 0%, entre varias outras coisas.
Por isso que capacidade total nem sempre é igual a capacidade nominal.

Mas isso não quer dizer que tenha um problema, tá.. é só a reação química da bateria sendo afetada por alguns fatores :)
IvvyB
Active Level 3
Galaxy S
Olá. Então, as baterias de lítio sofrem bastante com a desinformação.

Sim, existe, como o colega falou, a nominal das baterias, 3.7v (mínimo de operação) e a capacidade em mA ou Amperes.

Isso ocorre pois os mais de 1km de fita de lítio enrolados, possuem uma estrutura super fina, como qualquer química, eles sofrem uma deformação e variação. Por isso as fábricas indicam não deixar a bateria cair a baixo de 15% e carregar logo que chegue aos 25% e manter entre 25 e 85% pelo menos para poder retirar da tomada mas ideal chegar aos 100%, dar uma descarga completa por mês e cargas lentas mantém a vida útil da bateria por mais tempo, fazer o máximo possível ou desabilitar a função carga rápida quando carrega enquanto dorme e habilita quando precisar.

Seguindo esse método, a bateria nominal do meu, com 2 anos de uso, de 5000mA está tendo 4900 porém dura 2.5 dias em Stadby ou 8h de Netflix e 4h de YouTube. No consumo padrão meu está durando certa de 1.4 dias. (Um dia e 4 horas) No modo ultra economia consegui que alcance 5 dias já.
IvvyB
Active Level 3
Galaxy S
Se quiser aumentar a duração da sua bateria, utilize o modo suspensão profunda de aplicativos, na aba assistência e bateria, selecione todos e depois desmarque aqueles que use com frequência, como apps de streaming e redes sociais, Facebook e YouTube são os piores vilões, chamamos de **bleep** cabra na faculdade. Apps de jogos podem estar rodando em segundo plano, isso puxa bastante bateria desnecessária, pode ajudar a prolongar a vida útil bloquear nas configs do app.
Mark_Wellington
Active Level 7
Galaxy S
Tá aí S20FE 4g snapdragon Screenshot_20221001-052400_Settings.jpg
TarsoM
Active Level 8
Galaxy S
Digite 4500mah manualmente e dê uma carga completa até 100%, e na aba saúde você verá quantos mah ele carregou.

Os 4500 são a carga máxima teórica que a bateria suporta porém como é de conhecimento geral baterias de lipo e li-ion ficam muito estressadas quando estão muito próximo do limite máximo ou mínimo de voltagem.

Esses 4370 é a capacidade nominal que ela terá em uma voltagem mais "confortável" mas eu recomendo limitar em 85% a carga e carregar quando chegar próximo a 25-35%

Eu tenho carregado desta forma e no carregador de 25w dá em torno de 30 minutos de carga, acredito ser um bom tempo de carga pela autonomia restaurada.

Quando não estou com pressa uso um carregador de 7,5w do meu tablet samsung pra fazer carga lenta.

Recomendo assistir esse vídeo
https://youtu.be/UpqaQR4ikig