Tópico original:

Qual a melhor compra?

(Tópico criado em: 08-25-2024 05:16 PM)
357 Exibições
marirsy
Active Level 2
Opções
Galaxy S
Oi pessoal, atualmente tenho um A32, estou há 2 anos com ele mas no momento ele já não supre mais todas as minhas necessidades e começou a travar um pouco recentemente...

Estou muito em dúvida entre o A55, S23fe ou S23 base. O A55 seria a escolha mais viável economicamente, mas dessa vez queria mesmo um top de linha, amo a samsung e já sou usuária há anos... 

S23fe me preocupa muito a questão da bateria, o meu atual não está mais conseguindo durar o dia todo e eu detesto ter que ficar andando com carregador.

A minha melhor opção é o s23 base, to apaixonada por ele kkk mas a questão financeira me deixa muito dividida, levando em consideração que eu vou comprar através do carnê que tem mt juros, s23 sairia a 4.200 com as parcelas, o FE por 3.600-3.800 e o A55 por uns 2.500.

O que vocês fariam?
21 Comentários
LuizzMenz_3003
Active Level 6
Galaxy S
pega um a55, ele tem um preço bom, um processador potente, cameras boas, o unico problema dele é que ele esquenta bem quando for tarefas pesadas
0 Kudos
Vander_S2
Expert Level 2
Galaxy S
S23 base sem dúvidas
Galaxy S
Eu recomendo esperar um pouco e juntar a quantia para pegar o S23 base, na versão de 256 GB (isso é o mínimo de armazenamento aceitável para os tempos atuais e para um topo de linha). Primeiro motivo, ele vem com Snapdragon 8 Gen 2, esse chipset é incrível e  vai durar anos. Um exemplo que uso é o meu Galaxy S8, só me desfiz dele quando lançou o S23 Ultra. Se quer ficar anos com um aparelho, sem sofrer com ele, escolha a linha S.
Primeiro, o Snapdragon 8 Gen 2 tem uma otimização incrível de bateria e você pode configurar isso com atualizações e configurações especiais. Ou seja, a bateria vai durar muito, mas muito mesmo.
Segundo, overclock. O chipset da Qualcomm se mostrou muito eficiente em longo prazo com esse tipo de atualização. Você tem a opção de destruir todas as limitações de desempenho que a Samsung coloca no aparelho e utilizá-lo em seu máximo de desempenho, otimização do modo que o aparelho foi feito para ser usado. Com um Exynos isso ainda não é garantido em longo prazo.
Terceiro, câmeras. Por mais que seja gosto, o S23 base esmaga muitos concorrentes.
E o mais importante, a durabilidade do aparelho. Você não vai ter que trocar de aparelho daqui a 4 ou 5 anos. Se você Cuidando bem do aparelho, ele pode durar até 8 anos facilmente. Ele não ficará obsoleto depois que acabarem as atualizações da fabricante. Claro que não será igual ao topo de linha que será lançado daqui a 8 anos, mas você terá um hardware confiável por muitos anos.
Sobre o pagamento, não faça carnê. Junte o dinheiro. Vale a pena esperar o valor abaixar um pouco mais. Nada vai compensar o tempo que você vai trabalhar a mais para pagar os juros do carnê.
Experimente fazer algum upgrade de configurações. Tem bastante tutorial na Internet que ajuda o aparelho a durar mais tempo sem gastar nada.
Bom, é o que eu fiz quando fui trocar de aparelho e o que recomendo para todo mundo que eu conheço. Tenho certeza de que pode te ajudar em algum sentido.
Mas resumindo, fuja de exynos se você pode pegar Snapdragon👍🏻
Jakelli
Expert Level 5
Galaxy S
Iria de S23, mas no carnê é bem salgado viu
Oluca
Expert Level 5
Galaxy S
S23 logicamente.
Top de linha
Por mais bom que seja A55 não é um top de linha e não tem zoom Óptico.
marirsy
Active Level 2
Galaxy S
Gente, tendo em vista que minha única opção de compra é o carnê, considerem os valores que mostrei e qual vcs comprariam se fosse vcs e o valor no carnê?
Inácio9
Expert Level 5
Galaxy S
S23 FE
nanc24U
Active Level 7
Galaxy S
Acho que o modelo mais indicado pra gente, é o que podemos comprar ! 4.200 em um s23 é quase um roubo.. hoje encontra ele nas lojas por 2/3 disso ou até menos.. Se for possível, tentei segurar mais um pouco o A32 , juntar seu dinheiro e pagará o preço do A55 no S23
JuS23
Active Level 9
Galaxy S
S23 base sem dúvidas, não me arrependo do meu
ThiagoUrcino
Active Level 5
Galaxy S
Concerteza S23 de preferência faz uma forcinha e pega S23U vai te oferecer inúmeros recursos e vai te suprir por anos e anos sem dor de cabeça, sem dizer que vc estará com uma máquina com tecnologia de ponta e qualidade