Tópico original:

Quando e como devo calibrar corretamente a bateria da linha S10 ?

(Tópico criado em: 10-31-2020 02:58 AM)
245 Exibições
Carvalhaes10
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Soube recentemente que tem um método através do discador para calibrar a bateria utilizando códigos,gostaria de saber o passo a passo,e após completar os 100% da bateria se devo começar o procedimento dos códigos com ele plugado alimentado com o carregador ou se após completar os 100% devo fazer o procedimento sem ele plugado na tomada. Fico no aguardo e grato por respostas...
3 Comentários
Crosslux
Active Level 5
Galaxy S
Posso estar enganado, mas estes procedimentos podem danificar seu aparelho caso ocorra algum engano.
Se fosse necessário esse tipo de procedimento por parte do usuário, hveria alguma indicação no manual, ou o próprio aparelho possuiria um app para alertar o usuário.
Já vi pessoalmente, pessoas queimarem uma TV de 42" ao tentar desbloquear menus escondidos, digitando códigos de serviço incorretamente.
Galaxy S
Cara...esse esquema de calibração de bateria funcionava com baterias antigas. Hoje me dia não é mais necessário. O recomendado é tu não deixar a bateria descarregar pro completo e não encher ela até os 100%. Tipo até uns 80, 90%. Elas funcionam por ciclos de carga. Se tu fizer dessa forma como te falei, "enganaria" ela fazendo ela durar mais.
Galaxy S
Olá.. Se esses "códigos" é o *#0228# ele não vai calibrar necessariamente sua bateria e sim o mostrador dela. E só faça isso quando for realmente necessário pois ao invés de calibrar ele pode descalibrar e deixar seu mostrador bem impreciso..
Então só faça quando necessário e sempre leia os avisos.