Tópico original:

Quero dicas de como economizar bateria e manter ela muito saudável

(Tópico criado em: 04-22-2024 12:32 AM)
423 Exibições
Filipis
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Acabei de trocar de celular, vim de um A51 para o S23, estou amando!!! Mas quero dicas de come deixar ele "saudável" e tenho algumas perguntas:
1-Posso carregar o S23 só por indução? Faz mal?
2-Usar muito o celularcom ele na tomada faz mal?
3-tem alguns recursos que devo desativar pará fazer a bateria durar mais?

Acho que são só essa dúvidas kkkkkk. Obrigado se alguém puder me ajudar

image

9 Comentários
miguelmfss
Active Level 4
Galaxy S
Põe na bateria adaptável e na proteção de recarga e vá ser feliz
Eu não coloco em proteção que vai até 80% ou 85%
Sempre carrego em 100% e uso até 15% ou até zerar
miguelmfss
Active Level 4
Galaxy S
Essas são minhas configurações de bateria1713758742132.jpg1713758742186.jpg
Filipis
Active Level 1
Galaxy S
E economia de bateria? É bom deixar ativado tbm??
miguelmfss
Active Level 4
Galaxy S
Depende!
Se eu sei que vou passar mais de 12h fora de casa, longe de um carregador, sim (desde 100%) ou se estou no trabalho e o telefone chegou em 20% ou 15% já ativo. É o tempo que chego em casa e carrego. (Deve durar 3h ou 4h)
Galaxy S
Bom dia!
Sobre a questão 1: Não tem problema, apenas o carregamento por indução pode ser mais lento do que por fio.
Questão 2: Não é recomendável usar enquanto estiver carregando, pode aquecer demais a bateria.
Questão 3: Ative o Modo Economia de Energia, use a tela no Brilho Adaptável e no Modo Escuro. Ative a Proteção de Bateria para preservar os seus ciclos de vida.
Para mais dicas, recomendo essa publicação: https://r1.community.samsung.com/t5/papo-de-embaixador/dicas-para-o-seu-celular-não-descarregar-tão-...
Gilmar07
Active Level 7
Galaxy S
1 - Perfil de desempenho Leve
2 - Opções do desenvolvedor > suspender aplicação para aplicativos em cache ativado ✔️
3 - Opcional mas que me ajudou muito, Galaxy Max hz configurado em 96hz cravado.
4 - Não deixar o cel descarregar abaixo dos 20% ou manter ele carregado a 100% por muito tempo geralmente sempre deixo ele na faixa dos 80% pois sempre dou uma carga quando da.
5 - Em assistência do aparelho coloque aplicativos que são pouco usados em suspensão profunda poupe os que realmente precisam estar ali rodando em segundo plano de fato como por ex o WhatsApp (vc verá que a maioria não precisa).
6 - Dados móveis são um grande vilão de bateria nesse caso faça um controle de apps que vão enviar dados móveis em segundo plano use a mesma regra do item 5.1713783978951.jpg1713783978968.jpg1713783978986.jpg
ClaudioCharles
Active Level 6
Galaxy S
O carregamento por indução é ruim caso esteja causando aquecimento durante a recarga. Eu usava o carregamento por indução, mas parei por conta do aquecimento. Calor e bateria não combinam!
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, nós deixamos algumas dicas no nosso site de como cuidar da bateria e melhorar o desempenho do aparelho. Confira: 10 dicas para Melhorar o desempenho da bateria do seu Samsung Galaxy | Samsung BR [url=https://www.s...

0 Kudos
PedroVictorr
Active Level 3
Galaxy S
Moço não usa seu celular carregando. Não pode
0 Kudos