Tópico original:

"Não é possível ligar a lanterna porque a luz está sendo usada por outro app"

(Tópico criado em: 04-27-2025 02:10 PM)
2801 Exibições
Neilee
Beginner Level 5
Opções
Galaxy S
Desde a última atualização não consigo ascender a lanterna do celular, aparece essa mensagem: "Não é possível ligar a lanterna porque a luz está sendo usada por outro aplicativo." Não tem nenhum outro aplicativo rodando em segundo plano, tudo fechado, já reiniciei e nada!

image

10 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, caso precise de suporte por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

LukAura
Expert Level 5
Galaxy S
Tente baixar um app que use a lanterna, se caso der certo, tente usar a função do sistema e desinstale o app. Pode tentar usar o hedge cam2, onde pode deixar a lanterna ligada mesmo sem tirar a foto.
dudapaz
Active Level 1
Galaxy S
Funcionou com o meu! Muito obrigada!!
jota_alves
Active Level 6
Galaxy S
Amigo, entra nos seguintes aplicativos: câmera e Instagram, quando aberto utiliza a opção de tirar foto com o flash e depois desativa a função. Conseguir resolver o meu assim. Faz um de cada vez, talvez funcione pra vc, pra mim deu super certo.
oziel1994
Beginner Level 3
Galaxy S
Obrigado mano meu resolveu 🙏
0 Kudos
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy S
Tente fazer esse procedimento. Dê uma olhada no vídeo da Samsung Brasil pra ver se a lanterna volta ao normal: https://youtu.be/42I0KQJxThc?si=BP9eLthYrMd0EgYC
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Essas são boas soluções para resolver o problema da lanterna no seu smartphone. Aqui estão algumas etapas adicionais que você pode considerar:

• Limpeza do cache do aplicativo da câmera: Vá até as configurações do seu dispositivo, acesse "Aplicativos", encontre o aplicativo da câmera e limpe o cache. Isso pode ajudar a eliminar qualquer dado corrompido que esteja causando o problema.

• Verificação de aplicativos de terceiros: Se você instalou recentemente algum aplicativo que usa a câmera ou o flash, considere desinstalá-lo temporariamente para ver se ele está causando o conflito.

• Restaurar configurações de fábrica: Como último recurso, se nada mais funcionar, você pode considerar restaurar seu dispositivo para as configurações de fábrica. Lembre-se de fazer backup dos seus dados antes de realizar essa ação, pois ela apagará todas as informações do seu dispositivo.

Essas etapas devem ajudar a resolver o problema com a lanterna. Se o problema persistir, pode ser uma boa ideia entrar em contato com o suporte técnico da Samsung.

DavyMerari
Active Level 4
Galaxy S
Estou com o mesmo problema
0 Kudos
Lexf
Active Level 1
Galaxy S
O meu estava com problema e após eu rodar o diagnóstico do samsung members a lanterna voltou a funcionar